Header
Respondido

Como fazer reset a password do Router NOS?


Eu entrei no 192.168.1.1 no browser e entrei depois mudei a minha password e nome de utilizador mas já nao me lembro deles, como é que eu faco?
Existe alguma maneira de meter de novo ou tenho que mudar o router?
Obrigado a quem ajudou 😉
icon

Melhor resposta por Fellix 19 December 2016, 15:42

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Reputação 3
Crachá
boas , não sei se um reset ao rooter poderá ajudar , mas procure por um botão no router ou algum buraquinho onde caiba um alfinete ou agulha e experimente fazer o reset ao rooter , outra alternativa é ligar para o apoio a cliente e falar no caso , se não me engano existem sempre 2 contas associadas a cada router uma do usuário e a outra do isp , isto serve para situações dessas e também para poderem fazer alterações conforme o serviço de modo a melhorar ou alguma coisa que faça falta por motivos de segurança ou algo do género
Reputação 3
como disse o SanityJungle, pege num clip ou ponta de caneta e carrege para dentro o botao "reboot/restore factory default"na imagem abaixo e deixe carregado durante alguns segundos ate a luz piscar:

https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2011/03/install_panel_v2_big.png

quanto terminar, poderá voltar a entrar com o utilizador do costume.
como faz para recuperar a palavra passe
Reputação 3
Crachá
boas , perdeu o acesso ao router ou a senha wireless ?? se foi a senha wireless pode encontra-la no seu router , na parte traseira ou na parte de baixo , se for a chave de aceso á pagina do router precisa fazer um reset , procure , por uma fissura no router onde cabe um alfinete e carregue nesse botão que existe lá dentro , ou então entre em contacto com o apoio a cliente , mas a existe um tópico reservado para este assunto ...
Reputação 2
Crachá
Se tem muitas configurações alteradas à mão para a sua rede local, mais vale solicitar ao apoio ao cliente que altere os dados de acesso, caso contrário poderá fazer o reset (não menos de 5 segundos, caso contrário ele só fará restart ao equipamento.
Reputação 6
Crachá +2
Olá, iPotato. Agradecemos a sua participação no Fórum NOS. :)

Confirmamos que as respostas do SanityJungle e dropko estão certas.
Esperamos que tenham ajudado. 😉
Reputação 6
Crachá +2
Olá, Diana Rafaela Ferreira gomes. Bem-vinda ao Fórum NOS. :)

O comentário do SanityJungle é uma excelente sugestão. 😉
Obrigado pela ajuda 🙂
Se eu dere reset ao router nao muda a internet nem a palavra passe da internet pois nao? É porque se mudar nao posso saber a palavrapasse nem a passe outra vez
Reputação 3
Se fizer "reset" apenas não muda. Carregando 1x no botao lateral.

Se fizer restore (carregando longamente no botao), muda sim, mas para os originais. E consegue sempre sabe-los.

A do wifi vem numa etiqueta nas costas do aparelho e a de acesso ao painel de controlo é
user:home_admin
pass:zonnetadmin.
Reputação 4
Crachá +1
Pode carregar no botão reset por mais de 5 segundos.

Comentário