Header
Destaque Tutorial

Como ocultar o nome da rede Wi-Fi em nosnet.pt


Reputação 7
Crachá +6

A App NOS Net e nosnet.pt permitem ocultar o nome da sua rede Wi-Fi para que não fique visível e assim evitar ligações indesejadas.


Neste artigo explicamos como pode ocultar o nome da sua rede Wi-Fi em nosnet.pt. Saiba ainda como ocultar o nome da sua rede Wi-Fi na App NOS Net:

 

Ocultar o nome da sua rede Wi-Fi não desliga o Wi-Fi do seu router, que continua a transmitir sinal Wi-Fi e permitir acesso aos equipamentos ligados. Após ligar os equipamentos à sua rede Wi-Fi, pode ocultar a rede para que mais ninguém veja, mantendo os equipamentos já ligados com acesso à internet.

 

Ocultar o nome da rede Wi-Fi

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados pessoais NOS ID, escolha “Wi-Fi” no menu esquerdo da página, e de seguida em “Configurações” selecione “Configurações Avançadas”;

     

  2. Escolha a rede que pretende ocultar e selecione “Ocultar nome da rede”. Escolha “Guardar alterações” para aplicar as alterações.

     

 

Ocultar o nome da rede Wi-Fi através de acesso local

  1. Ligue o seu computador ao router por cabo de rede e, no seu browser, aceda a "192.168.1.1".
    Nos dados de acesso introduza "Home" e na palavra-passe "ZONNET";
  1. Selecione o menu "Rede Local";

 

  1. Escolha “Wireless” no menu superior;

 

  1. Selecione "Difusão de SSID" para retirar o “visto” e, de seguida, escolha "Aplicar" para concluir o processo.

 

 

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

 Conheça ainda mais dicas de segurança neste artigo

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.

 

Caso tenha alguma dificuldade a ocultar o nome da rua rede Wi-Fi no router, partilhe connosco.


7 Comentários

Quando se esconde o nome da rede (SSID) ele deixa de aparecer na lista de redes nas proximidades.

Porem, a rede continua acessivel a quem saiba o seu nome e a credencial de acesso.

Os equipamentos que ja teem a rede configurada continuam a aceder a ela normalmente.

Nos equipamentos em que seja necessario adicionar a rede, tem que se introduzir o nome e a pass.

Aconselho a quem ja tiver a rede registada num equipamento a esquecer a rede e voltar a adiciona-la apos ocultar o respetivo SSID no Router/Extender/AP.

Existem aplicaçoes que descobrem o SSID das redes mesmo ocultando-o, mas sempre sera um passo mais que os interessados terao que dar para tentar o acesso nao autorizado.

Dito isto... vantagem? Dificultar um pouquinho a vida a cuscos e abelhudos... :kissing:

Reputação 7
Crachá +1

Alterei o nome da minha rede mas algo correu mal agora tenho duas redes 5GHz com o mesmo nome, como posso eliminar uma?

Não tens as 2 redes com o mesmo nome? secalhar é isso.

em caso de duvida, faz reset ao router com um patilo.

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Miguel Dias,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Bruno Aleixo partilhou boas recomendações sobre este tema.

Diga-nos, por favor, se conseguiu resolver a situação através do reset ao equipamento.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @António2019.

O @C24XXXX201 deu uma boa ajuda.

Em breve teremos um tópico sobre como aceder a uma rede com o nome escondido. 

Qual é a vantagem de esconder o nome da rede? E depois, como é que os dispositivos vão encontrar a rede para fazer o registo?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

App NOS Net e nosnet.pt permitem ocultar o nome da sua rede Wi-Fi para que não fique visível e assim evitar ligações indesejadas.
Neste artigo explicamos como pode ocultar o nome da sua rede Wi-Fi em nosnet.pt. Saiba ainda como ocultar o nome da sua rede Wi-Fi na App NOS Net:

Fale connosco se tiver questões 🙂

Reputação 2

Alterei o nome da minha rede mas algo correu mal agora tenho duas redes 5GHz com o mesmo nome, como posso eliminar uma?

Comentário