Destaque

Como definir regras de acesso ao Router?


Reputação 7
Crachá +6

Como definir regras de acesso ao Router?

Esta funcionalidade permite configurar o horário em que os equipamentos podem ou não aceder à internet através do router tais como limitar o acesso à internet a menores em alguns períodos do dia (controlo parental)

Com a Gestão de Acessos pode criar regras específicas para um equipamento, ou regras que abranjam todos os que acedem à internet através do Router.

Neste tópico explicamos-lhe como ativar esta funcionalidade no Power e GiGA Router.

Através do site aminhanet.nos.pt:

 

1.aceda ao site e insira os seus dados de acesso à Área de Cliente

 

2.escolha o router que quer gerir

 

3.carregue em "Gestão de Acessos"

 

4.clique em "Criar nova regra"

 

5.defina se quer criar uma regra específica para 1 ou todos os equipamentos, escolha a periodicidade, o horário e carregue em "Guardar"

 

Na App NOS NET:

1.carregue em "Entrar"

 

2.insira os seus dados de acesso à Área de Cliente e carregue em "Entrar”

 

3.carregue nas três linhas horizontais, no canto superior esquerdo da App

 

4.carregue em “Gestão de Acessos

 

​​​​​​​5.selecione "Criar nova regra"

 

6.defina se quer criar uma regra específica para 1 ou todos os equipamentos, escolha a periocidade, o horário e carregue em "Guardar"

 

Caso tenha alguma dificuldade no processo, partilhe connosco. :grinning: ​​​​​​​


38 Comentários

Olá Boa tarde , eu gostaria de aceder ao meu router, mas não consigo, aparece me sempre esta mensagem que envio abaixo. Já experimentei de tudo, já liguei ao apoio a uns meses atrás para resolver e só consegui adicionar o router à minha conta mas depois deixei isto de lado porque não estava a conseguir aceder a ele e nem o apoio técnico conseguia ajudar. Só que eu gostaria de aceder e ainda não consigo.

 

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o seu Router?

@Jose Rodrigues sim mas quando entro ai aparece-me isto:

 

Ola,
Gostaria de poder acceder ao meu router da NOS, atras do aparelho diz http://zonnet.hub/ o que nao funciona, mas consegue-se atraves do IP 196.168.1.1.
Agora preciso dum tecnico para guiar a mudanca do DNS porque desliga sempre.
Agradeco.

Olá @Migcoura77 e @CRIMA

Sugerimos que acedam à página interna do router através do browser, colocando no endereço 196.162.1.1

Obrigada

Não consigo aceder à gestão de acessos por aí !

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Migcoura77 e @CRIMA

Sugerimos que acedam à página interna do router através do browser, colocando no endereço 196.162.1.1

Obrigada

Não consigo aceder à gestão de acessos por aí !

Boa tarde, pode ter sido um lapso involuntário da moderadora, deverá ser 192.168.1.1

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Edite Santos,

Vamos ajudá-la! 
Diga-nos, por favor, qual é o seu Router. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Etel V.@Migcoura77e @Jose Rodrigues

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@Etel V., a dificuldade que nos reportou ainda se manté? Ficamos aguardar o seu feedback. 

@Migcoura77, lamentamos o lapso na informação. Já tentou o acesso através do endereço 192.168.1.1 ?

Obrigada 

Olá @Etel V.@Migcoura77@Jose Rodrigues

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@Etel V., a dificuldade que nos reportou ainda se manté? Ficamos aguardar o seu feedback. 

@Migcoura77, lamentamos o lapso na informação. Já tentou o acesso através do endereço 192.168.1.1 ?

Obrigada 

Já tentei e por aí não consigo aceder à gestão de acessos !

@jpmribeiro , pode definir regras de Gestão de Acessos, específicas para um ou para todos os equipamentos na rede. Os equipamentos continua a ter acesso à rede (outros equipamentos, como discos, etc) mas o acesso à Internet passa a estar condicionado pelas regras activas.

Como definir regras de acesso ao Router?

Bom dia,
Sei que através da aplicação NOS Net é possível desligar o Wi-Fi, mas queria saber se existe alguma solução para desligar a internet por cabo.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @jpmribeiro.

O @C24XXXX201 deu uma boa ajuda. 

Movemos o seu comentário para o tópico indicando, onde encontra informação adicional sobre o tema. 

Olá @Etel V.@Migcoura77@Jose Rodrigues

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@Etel V., a dificuldade que nos reportou ainda se manté? Ficamos aguardar o seu feedback. 

@Migcoura77, lamentamos o lapso na informação. Já tentou o acesso através do endereço 192.168.1.1 ?

Obrigada 

Já tentei e por aí não consigo aceder à gestão de acessos !

Não consigo por esse endereço aceder

Bom dia nao consigo alterar o nome + palavra-pass da minha rede, tendo sempre o erro “Error Id: 1002”

e creio que na gestão de acesso a rede criando regras, na prática, as memas  nao são aplicadas.

Reputação 4

Olá @carla marinho

Caso seja um router relativamente antigo use http://192.168.1.1/ username: home password: zonnet e caso a gestão via wifi esteja bloqueada use o cabo.

Se for mais recente use o https://aminhanet.nos.pt/ ou usar a app NOS NET inserindo os dados de acesso à sua Área de Cliente. 

Aguardo o seu feedback 

usei as duas opçoes

tenho o Desktop ligado por ethernet e a apps no telefone…

funcionou uma vez apenas quando por engano entrei mail no nome da rede.

quando tento redefenir nome de rede + pass nao me deixa efetuar as modificações.

Olá @carla marinho

Caso seja um router relativamente antigo use http://192.168.1.1/ username: home password: zonnet e caso a gestão via wifi esteja bloqueada use o cabo.

Se for mais recente use o https://aminhanet.nos.pt/ ou usar a app NOS NET inserindo os dados de acesso à sua Área de Cliente. 

Aguardo o seu feedback 

Nem app, nem ip address nem aminhanet

 

erro id 1006

 

quando tento aceder a gestão de acessos(apenas disponível em aminhanet) de novo erro id 1006

Reputação 4

Olá @carla marinho

Pode também gratuitamente ligar 16990 e escolher a opção 3 para apoio técnico. 

Caso já o tenha feito, não vejo outra alternativa senão reportar a situação através uma mensagem privada para @Fórum com o número de cliente ou contribuinte em questão de forma que a moderação deste fórum resolva a situação. 

Olá, qual é o seu Router?

É o mais recente, o 4.0 

Reputação 7
Crachá +5

@PAULO CÉSAR PEREIRA  Na sua Área de cliente no separador Internet fixa/Equipamentos, não tem a opção Gerir Router ?   

Gestão de Acessos
nao existe no meu routher,porque?

é aquele azul

realmente necessitava de configurar um horario para ligar/desligar o wiffi

obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bem-vindo ao Fórum NOS @joaoduarte:slight_smile:

A opção que refere apenas está disponível para o Power Router e GiGA Router.:disappointed_relieved:

O Router que tem é o Router Wi-Fi. 

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @carla marinho@Migcoura77 e @Jorge C,

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@carla marinho e @Migcoura77, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o vosso número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Estou à uma hora e tal à espera que me atendam, apareceu um operador que me mandou esperar que ia passar a chamada, já esto farto da musica.

o problema é não consigo aveder ao novo router giga .. dá o seguinte erro: error id 1011.

só quero ter acesso ao router para reconfigurar o que bem entender, alguém tem alguma dica, j´que os tecnicos ao telefone são uns limitados.

Reputação 7
Crachá +2

Estou à uma hora e tal à espera que me atendam, apareceu um operador que me mandou esperar que ia passar a chamada, já esto farto da musica.

o problema é não consigo aveder ao novo router giga .. dá o seguinte erro: error id 1011.

só quero ter acesso ao router para reconfigurar o que bem entender, alguém tem alguma dica, j´que os tecnicos ao telefone são uns limitados.

 

Instalado á pouco tempo? (aguardar 24 horas) Fez alguma mudança de titularidade/serviço morada recentemente?

Comentário