Destaque

Como definir regras de acesso ao Router?

Reputação 7
Crachá +6

Como definir regras de acesso ao Router?

Esta funcionalidade permite configurar o horário em que os equipamentos podem ou não aceder à internet através do router tais como limitar o acesso à internet a menores em alguns períodos do dia (controlo parental)

Com a Gestão de Acessos pode criar regras específicas para um equipamento, ou regras que abranjam todos os que acedem à internet através do Router.

Neste tópico explicamos-lhe como ativar esta funcionalidade no Power e GiGA Router.

Através do site aminhanet.nos.pt:

1.aceda ao site e insira os seus dados de acesso à Área de Cliente

2.escolha o router que quer gerir

3.carregue em "Gestão de Acessos"

4.clique em "Criar nova regra"

5.defina se quer criar uma regra específica para 1 ou todos os equipamentos, escolha a periodicidade, o horário e carregue em "Guardar"

Na App NOS NET:

1.carregue em "Entrar"

2.insira os seus dados de acesso à Área de Cliente e carregue em "Entrar”

3.carregue nas três linhas horizontais, no canto superior esquerdo da App

4.carregue em “Gestão de Acessos

​​​​​​​5.selecione "Criar nova regra"

6.defina se quer criar uma regra específica para 1 ou todos os equipamentos, escolha a periocidade, o horário e carregue em "Guardar"

Caso tenha alguma dificuldade no processo, partilhe connosco. :grinning: ​​​​​​​

36 Comentários

Reputação 5
Crachá +1

Olá @pjjs,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Envie-nos o seu número de cliente por mensagem privada, através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

Nem sequer tentaram, hoje nao tive sorte com quem me atendeu...enrolou, revelou desconhecimento e ao fim de uma hora e 18 minutos desisti. Vou tentar amanha, obrigado

Reputação 7
Crachá +2

1011? hm e do outro lado conseguiram entrar?

A nos entendeu substituir o meu router, que nunca funcionou bem, pela 2 versao do novo router giga. Depois de instalado à cerca de duas semanas consegui logo a seguir mudar pass de acesso, no entanto agora quero aceder para configurar portas e outras coisas e dá me o erro inicialmente descrito. Telefonei à dois dias à NOS, que ficaram de resolver o problema. Mas nada. Volto a ligar hoje e pior ainda. Depois não têm mails para reclamar… fraquinhos, estou a pensar mudar… qual fidelização, qual quê...

Reputação 7
Crachá +2

Estou à uma hora e tal à espera que me atendam, apareceu um operador que me mandou esperar que ia passar a chamada, já esto farto da musica.

o problema é não consigo aveder ao novo router giga .. dá o seguinte erro: error id 1011.

só quero ter acesso ao router para reconfigurar o que bem entender, alguém tem alguma dica, j´que os tecnicos ao telefone são uns limitados.

Instalado á pouco tempo? (aguardar 24 horas) Fez alguma mudança de titularidade/serviço morada recentemente?

Estou à uma hora e tal à espera que me atendam, apareceu um operador que me mandou esperar que ia passar a chamada, já esto farto da musica.

o problema é não consigo aveder ao novo router giga .. dá o seguinte erro: error id 1011.

só quero ter acesso ao router para reconfigurar o que bem entender, alguém tem alguma dica, j´que os tecnicos ao telefone são uns limitados.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @carla marinho@Migcoura77 e @Jorge C,

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@carla marinho e @Migcoura77, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o vosso número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Reputação 4

Olá @carla marinho

Pode também gratuitamente ligar 16990 e escolher a opção 3 para apoio técnico. 

Caso já o tenha feito, não vejo outra alternativa senão reportar a situação através uma mensagem privada para @Fórum com o número de cliente ou contribuinte em questão de forma que a moderação deste fórum resolva a situação. 

Olá @carla marinho

Caso seja um router relativamente antigo use http://192.168.1.1/ username: home password: zonnet e caso a gestão via wifi esteja bloqueada use o cabo.

Se for mais recente use o https://aminhanet.nos.pt/ ou usar a app NOS NET inserindo os dados de acesso à sua Área de Cliente. 

Aguardo o seu feedback 

Nem app, nem ip address nem aminhanet

erro id 1006

quando tento aceder a gestão de acessos(apenas disponível em aminhanet) de novo erro id 1006

usei as duas opçoes

tenho o Desktop ligado por ethernet e a apps no telefone…

funcionou uma vez apenas quando por engano entrei mail no nome da rede.

quando tento redefenir nome de rede + pass nao me deixa efetuar as modificações.

Reputação 4

Olá @carla marinho

Caso seja um router relativamente antigo use http://192.168.1.1/ username: home password: zonnet e caso a gestão via wifi esteja bloqueada use o cabo.

Se for mais recente use o https://aminhanet.nos.pt/ ou usar a app NOS NET inserindo os dados de acesso à sua Área de Cliente. 

Aguardo o seu feedback 

Bom dia nao consigo alterar o nome + palavra-pass da minha rede, tendo sempre o erro “Error Id: 1002”

e creio que na gestão de acesso a rede criando regras, na prática, as memas  nao são aplicadas.

Olá @Etel V.@Migcoura77@Jose Rodrigues

@Etel V., a dificuldade que nos reportou ainda se manté? Ficamos aguardar o seu feedback. 

@Migcoura77, lamentamos o lapso na informação. Já tentou o acesso através do endereço 192.168.1.1 ?

Obrigada 

Já tentei e por aí não consigo aceder à gestão de acessos !

Não consigo por esse endereço aceder

Olá @Etel V.@Migcoura77@Jose Rodrigues

@Etel V., a dificuldade que nos reportou ainda se manté? Ficamos aguardar o seu feedback. 

@Migcoura77, lamentamos o lapso na informação. Já tentou o acesso através do endereço 192.168.1.1 ?

Obrigada 

Já tentei e por aí não consigo aceder à gestão de acessos !

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Etel V.@Migcoura77e @Jose Rodrigues

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Migcoura77 e @CRIMA

Sugerimos que acedam à página interna do router através do browser, colocando no endereço 196.162.1.1

Obrigada

Não consigo aceder à gestão de acessos por aí !

Boa tarde, pode ter sido um lapso involuntário da moderadora, deverá ser 192.168.1.1

Olá @Migcoura77 e @CRIMA

Sugerimos que acedam à página interna do router através do browser, colocando no endereço 196.162.1.1

Obrigada

Não consigo aceder à gestão de acessos por aí !

Ola,
Gostaria de poder acceder ao meu router da NOS, atras do aparelho diz http://zonnet.hub/ o que nao funciona, mas consegue-se atraves do IP 196.168.1.1.
Agora preciso dum tecnico para guiar a mudanca do DNS porque desliga sempre.
Agradeco.

Reputação 5
Crachá +1

Olá @Migcoura77 e @CRIMA

Obrigada

Alguém pode ajudar? Estou tentando criar regras de acesso à internet mas está sempre a dar Error Id: 1006

é o routerV5_Askey_1.1.9_PROD

dá o erro id 1006

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Migcoura77

Vamos ajudá-lo! Qual é o seu Router?

Obrigada 

Quer no acesso router via aminhanet quer por acesso na App minha net não consigo alterar Gestao de acessos ou qualquer criação de restrição, dá me erro id 1006!

Reputação 7
Crachá +5

Bem-vindo ao Fórum NOS @joaoduarte:slight_smile:

A opção que refere apenas está disponível para o Power Router e GiGA Router.:disappointed_relieved:

O Router que tem é o Router Wi-Fi. 

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.

Obrigado

Gestão de Acessos
nao existe no meu routher,porque?

é aquele azul

realmente necessitava de configurar um horario para ligar/desligar o wiffi

obrigado

Comentário