Header
Respondido

como correr o teste de velocidade da NOS no macOS?


bom dia, devido a um problema de velocidade de internet, pedi uma assistência à NOS, mas, para se verificar essa velocidade no vosso lado (NOS) é preciso correr um teste em Java!!!???

como é sabido, Java foi banido dos Chrome, Firefox e Safari.

assim pergunto, como não tenho Windows e não tenho o IE, como é que corro teste de NOS no macOS?
icon

Melhor resposta por elementar 8 August 2017, 20:16

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
@uxatomica quando tentaste fazer o teste não te passou para javascript? Foste a este link: http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx? ah! e convém estares ligado por cabo.
passa, mas, no macOS o Java já é mesmo "proibido" tem que ser ativar manualmente.

mesmo assim, não corre... Quero ver se tiver algum problema como é vão resolver sem fazer qualquer teste.

aqui fica uma imagem ... acho eu

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +1
@uxatomica já testaste noutro browser?
Boas, sim, claro.

Google Chrome e Firefox, como é sabido, até no Windows, estes browsers já não aceitam o Java

Só uma pergunta, isto é um fórum da NOS, mas, não anda por aqui nenhum técnico, da NOS, que possa ajudar, certo?
Reputação 2
Viva, @uxatomica, mas em que browsers tentaste?
De facto as versões mais recentes do Chrome e Firefox não suportam Java, mas esta página de testes, em especifico, reconhece isso e reencaminha automaticamente para javascript. Eu fiz e consegui.
boas e obrigado pela sugestão.

abri agora o Google Chrome , como você disse, reencaminhou para javascript e ... funcionou..
obrigado,

talvez seja melhor informar os técnicos de atendimento da NOS para fazer isto e dizer para esperar um pouco que o teste está em andamento, porque, a única coisa que a "técnica" me estava a tentar impingir era uma chamada para um serviço pago, PC Clinic, se não estou em erro.

mais uma vez obrigado

Comentário