Header
Respondido

Como configurar modem huawei B593s-22 para kanguru, perfil APN.


Boas, precisava de ajuda de como configurar o meu modem huawei B593s-22 para um perfil apn optimisado para o kanguru.

Obrigado.
icon

Melhor resposta por Joao F. 13 December 2016, 18:31

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 6
Crachá +2
Olá João Paulo Figueiras Ribeiro. Bem-vindo ao Fórum NOS.
Deve alterar o estado da ligação de voz de "Sempre" Ligado para "Manual". Para o ajudar a fazer isso, pedimos que siga estes passos, por favor:
  1. Abra uma página de internet e escreva o endereço: 192.169.0.1 e carregue na tecla "Enter".
  2. Deixe o Username em branco
  3. Na password, escreva: admin
  4. Clique em "Ligação à rede"
  5. Onde diz "Ligação VOIP" mude o "Modo de ligação" para "Manual" e depois em "Desligar".
  6. Clique em "Aplicar"


Obrigado João F. pela dica, mas infelizmente não tenho essa opção no meu modem:



Por isso, se sober onde é que posso desativar essa opção, informe sff.

Onde eu queria ver qual seria a melhor forma de criar a ligação com internet kanguru seria nesta página:



Se sober qual seria a melhor configuração agradecia.

Mais uma vez obrigado

João Paulo Ribeiro
Reputação 6
Crachá +2
Olá João Paulo Figueiras Ribeiro.
Este procedimento que indicamos vai ajudar a resolver o que nos pediu.
Segundo a imagem do print que fez, consigo verificar que tem a opção "Ligação à rede". Depois de selecionada, vai verificar um pouco mais abaixo uma secção que diz: Ligação VOIP. Pelo que se pode ver na imagem, esta opção está "ligada". No "Modo de Ligação", altere para "Manual".
Pode dizer-nos se conseguiu chegar até este passo, por favor?
O modo de ligação do VoIP encontra-se bloqueado.
Reputação 6
Crachá +2
Olá João Paulo Figueiras Ribeiro.

Para que o possamos ajudar na configuração, pedimos que nos ligue, por favor. Dessa maneira vai ter uma ajuda mais personalizada e podemos indicar passo a passo o que deve ser feito na configuração do equipamento.
Para saber qual o número para ligar, clique aqui.
Boa tarde! Tenho um Router 3G desbloqueado a todas as redes. Quero usar o meu cartão NOS para fazer hotspot com este router mas ele não faz ligação e está a pedir-me os seguintes dados:
Tipo de IP? - IPv4 ou IPv6? Ambos?
- APN?
- Número de IPv4
- DNS1 de IPv4
- DNS2 de IPv4
- Segurança? PAP ou CHAP?
- Nome de utilizador
- Password
- Modo Ligação

Agradeço resposta urgente sff.
Muito obrigado!
Consulte o topico Como configurar modem huawei B593s-22 para kanguru, perfil APN onde podera encontrar alguma informaçao interessante sobre o tema.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @fffr, bem-vindo à comunidade.

O @C24XXXX201 deu uma boa ajuda, mostrou onde pode encontrar resposta à sua pergunta.

Para garantir a boa organização do Fórum, movemos o seu comentário o tópico indicado.
Boa tarde,
preciso saber qual a apn que devo utilizar para configurar um router 4G com um cartão Kanguru 4G..
Obrigada!
Consulte o topico Como configurar modem huawei B593s-22 para kanguru, perfil APN onde podera encontrar alguma informaçao interessante sobre o tema.
Olá, agradeço a ajuda e já tinha consultado esse topico mas como o router não é o mesmo que referem neste topico e como sei que este router é o que é fornecido pelo operador para os serviços de internet e voz em 4G, não sei se a configuração será a mesma. Podem audar a esclarecer?
Reputação 7
Crachá +2
Que router é que tens? Penso que as configurações sejam as mesmas, independentemente do router.

Se for o NOS Alcatel MW40V tens aqui informação.
Boa tarde,
preciso saber qual a apn que devo utilizar para configurar um router 4G com um cartão Kanguru 4G..
Obrigada!



Eu coloquei "default" para apn ipv4 e o número de telefone do cartão NOS em numero de ipv4. Está a funcionar 😉.

Comentário