Pergunta

Como configurar conta de e-mail netcabo no outlook?

Reputação 2
Boa noite

Tinha a conta de e-mail da netcabo no outlook, que entretanto deixou de funcionar.
Apaguei para reconfigurar e agora não consigo, pois dá sempre erro.

Quais os dados de configuração correctos?
(se é conta IMAP ou POP, e quais os servidores associados)

Cumprimentos
H_Monteiro

44 Comentários

Reputação 3
Boa noite,

estou com dificuldade em configurar a minha antiga conta da netcabo no gmail. Consegui configurar o servidor SMTP sem problemas, mas não consigo configurar o servidor POP. Dá-me esta mensagem "O servidor negou o acesso de POP3 ao nome de utilizador e palavra-passe apresentados", no entanto estou a usar o mesmo utilizador e password do servidor SMTP. Agradeço desde já toda a ajuda que me permita resolver este problema.
Obrigado,
Luis
Reputação 6
Crachá +2
Boas HMonteiro, que versão do Outlook tem? Eu basta inserir o email da netcabo e a password no wizard para adicionar uma nova conta e a configuração é automática.
Reputação 5
Crachá +2
Preferencialmente por imap, os dados que tenho são estes, em principio funcionam emqualquer cliente de email (outlook ou outros)

Recepção de email - imap-mail.outlook.com
Segurança - SSL.
Porta - 993

Envio de email - smtp-mail.outlook.com
Segurança - SSL
Porta - 587

O utilizador deve ser o seu da NOS.
Reputação 6
Crachá +2
Preferencialmente por imap, os dados que tenho são estes, em principio funcionam emqualquer cliente de email (outlook ou outros)

Recepção de email - imap-mail.outlook.com
Segurança - SSL.
Porta - 993

Envio de email - smtp-mail.outlook.com
Segurança - SSL
Porta - 587

Sim no site no Outlook Online também são esses os dados que tenho lá
Reputação 3
Já resolvi o problema. Tive de ativar o meu antigo endereço de email netcabo para o outlook e depois já funcionou bem, quer o servidor de envio, quer o servidor de receção.
Já consigo receber e enviar email através do gmail.
Reputação 6
Crachá +1
Olá HMonteiro, bem-vindo ao Fórum NOS :)

O t3mujin e o Rui Borges deram-lhe uma boa ajuda! Já tem a situação resolvida?
Reputação 2
Boa Noite

Agradeço desde já a Vossa ajuda, mas ainda não consegui configurar a conta netcabo no outlook (online).
Provavelmente o problema não está nos servidores, mas sim na password porque o utilizador é igual ao mail.

Agora o próximo passo será recuperar a password da conta netcabo, alguém sabe como fazer?

Cumprimentos
Henrique
Reputação 6
Crachá +1
Olá Lalves, bem-vindo à comunidade!

Ainda bem que já conseguiu resolver a situação, se tiver alguma dificuldade de futuro, esperemos que não, este tópico pode ajudá-lo 😉
Reputação 2
Boa tarde,

O problema era mesmo a password!

Recuperar a password:
1. entrar em www.outook.com
2. colocar o e-mail da netcabo
3. clicar em "esqueci a password" e seguir procedimento de recuperação

O assunto está encerrado

Obrigado a todos pela ajuda.

Cumprimentos
Henrique
Reputação 3
Boa tarde,

também consegui resolver um problema semelhante que foi recuperar uma antiga conta de email netcabo e conseguir receber e enviar emails através do gmail dessa conta.
precisoajuda no outlook 2007 não consigo configurar o servidor de recepção
Reputação 6
Crachá +1
Olá FERNANDO TAVARES, bem-vindo ao Fórum!

Já temos um tópico com um assunto semelhante, veja se consegue resolver a sua situação aqui.
Se resolveu marque a resposta como certa, para ajudar a comunidade a encontrar mais facilmente a resposta correta.
Boa noite,

Pretendia uma ajuda da vossa parte.
Tenho um iPhone e um iPad onde sempre tive a minha conta de email netcabo, desde sábado passado não consigo aceder, dá-me o erro de "A ligação ao servidor falhou".
Já tirei a conta voltei a por e nada.
Escolho a opção de Outlook (onde sempre acedi ao email), pois se ponho "outra" assim que coloco o email diz que não é fiavel as cardenciais.

Podem-me ajudar?

Obrigada.
Reputação 6
Crachá +1
Olá FilipaMorgado, bem.vindo ao Fórum NOS.

O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post a um que já existe e tem resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Reputação 2
Boa Noite,

Estou novamente com problemas na recepção de e-mails da netcabo na minha conta do outlook.
(e desta vez não é password! ... porque consigo aceder à conta directamente no outlook)

... quando edito a associação da conta reporta o seguinte erro:

Como resolver?

Cumprimentos

Boa tarde,

O problema era mesmo a password!

Recuperar a password:
1. entrar em www.outook.com
2. colocar o e-mail da netcabo
3. clicar em "esqueci a password" e seguir procedimento de recuperação

O assunto está encerrado

Obrigado a todos pela ajuda.

Cumprimentos
Henrique
Reputação 1
Boas HMonteiro,

Tentou remover a conta e voltar adicionar?

Abc
Reputação 2
Boa Noite,
Não, porque não queria perder as mensagens!

... mas vou experimentar.

Cumprimentos
Já algum tempo que através do Microsoft Outlook que não estou a conseguir enviar e-mails através da terminologia zonmail.pt. Alguém que me possa indicar o porque? Pergunto isto porque sempre funcionou perfeitamente.
Obrigado
Reputação 6
Crachá +1
Olá Pescador,

Recomendo que aceda à sua conta no Outlook.com e verifique as configurações POP3 necessárias para esse efeito ou consulte este tópico.

Boa sorte.
Reputação 5
Crachá
eu consegui! Obrigada
Bom Dia
Como se configura o POP e o SMTP no Outlook 2013, já que antes funcionava com pop-mail.outlook.com e com smtp-mail.outlook.com, falei com a Nos, que me disse que tinha migrado os serviços para a microsot, já falei com a Microsoft que me informou que a NOS utiliza somente os serviços do outlook.com, mas que os servidores de POP e SMTP são da NOSe não da Microsoft, afinal em que é que ficamos?
Obrigado
Reputação 7
Crachá +7
A Microsoft informou-o mal.

A gestao, o apoio técnico e os servidores, dos mails da TV Cabo/ZON/NOS, passaram para a alçada da Microsoft.
Tanto é assim, que antigamente quem abandonava a TV Cabo/ZON, perdia a conta de mail, mas actualmente pode-se mudar para outro operador que a conta é sempre nossa.

Sendo assim as configurações sao as seguintes:

Recepção de email: pop-mail.outlook.com
Segurança: SSL
Porta: 995

Envio de email: smtp-mail.outlook.com
Segurança: SSL
Porta: 587

Reputação 7
Crachá +2
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Vitor Madeira. :)

O HASPT deu uma boa ajuda. 🙂 Já conseguiu configurar a sua conta de e-mail?
Experimentei as configurações que o HASPT indicou colocando o utilizador o name de login na conta nos (o meu email xxxxxxx@zonmail.pt) e deu-me erro.
Log onto incoming mail server (POP3): Your e-mail server rejected your login. Verify your user name and password for this account in Account Settings. The server responded: -ERR Logon failure: unknown user name or bad password.
e
Send test e-mail message: Your server does not support the connection encryption type you have specified. Try changing the encryption method. Contact your mail server administrator or Internet service provider (ISP) for additional assistance.
Se mudar para pop.netcabo.pt e smtpa.netcabo.pt já não tenho erros e funciona a 100%
Mais alguma sugestão será bem vinda para tentar resolver o problema.
Obrigado
Reputação 7
Crachá +7
Isso é mesmo estranho, eu tenho endereço netcabo, mas se colocar o servidor pop.netcabo.pt dá-me erro, só trabalha bem com o pop-mail.outlook.com.
Mas se trabalha bem com esse servidor, deixa estar assim.

Nota:
Eu presentemente nao uso o outlook, mas sim o thunderbird como programa de mail.

Comentário