Header
Pergunta

Como configurar a WoL (Wake on Lan)


Boa noite.
Comprei recentemente uma NAS e já a configurei toda com a exceção da wake on lan (wol).
Dentro da rede consigo fazer wol mas fora não consigo, que é justamente para que preciso da NAS.
Alguém consegue ajudar a configurar o router?
Grato pela atenção

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Que router tens?
Que router tens?

Tenho o anterior ao Router Wi-Fi 4.0.

Como referência: https://forum.nos.pt/novidades-16/novo-router-wi-fi-4-0-5122

Nessa página é o que vem identificado como Router Wi-Fi atuais.

Grato pela ajuda.
Reputação 7
Crachá +2
Já viste se na página de configurações tens alguma coisa que ajude? É aminhanet.nos.pt
Já viste se na página de configurações tens alguma coisa que ajude? É aminhanet.nos.pt

Não consigo aceder. Aparece a seguinte mensagem:

"Esta página só está disponível para clientes com o Power Router (Router Wi-Fi 4.0) instalado. Saiba mais em nos.pt/power-router."
Reputação 7
Crachá +5
Já viste se na página de configurações tens alguma coisa que ajude? É aminhanet.nos.pt

Não consigo aceder. Aparece a seguinte mensagem:

"Esta página só está disponível para clientes com o Power Router (Router Wi-Fi 4.0) instalado. Saiba mais em nos.pt/power-router."
Se é o Router anterior ao 4.0 o endereço é 192.168.1.1 nome de utilizador home e password zonnet
Já viste se na página de configurações tens alguma coisa que ajude? É aminhanet.nos.pt

Não consigo aceder. Aparece a seguinte mensagem:

"Esta página só está disponível para clientes com o Power Router (Router Wi-Fi 4.0) instalado. Saiba mais em nos.pt/power-router."
Se é o Router anterior ao 4.0 o endereço é 192.168.1.1 nome de utilizador home e password zonnet


OK. Já percebi onde queria chegar. Sim, tenho acesso à página de configuração do Router. E a NAS está configurada. Mas segundo o que apurei na NET tenho de configurar um "Magic Packet" para poder acordar a NAS de fora da minha rede. E isso faz-se através da página de configuração do Router da NOS, mas não sei quais são nem como configurar esse "Magic Packet" para que de fora da rede dê sinal à NAS para acordar.
Já viste se na página de configurações tens alguma coisa que ajude? É aminhanet.nos.pt

Não consigo aceder. Aparece a seguinte mensagem:

"Esta página só está disponível para clientes com o Power Router (Router Wi-Fi 4.0) instalado. Saiba mais em nos.pt/power-router."
Se é o Router anterior ao 4.0 o endereço é 192.168.1.1 nome de utilizador home e password zonnet


Só para clarificar melhor o que pretendo:
https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/tutorial-wol-usando-o-zon-hub-2-0/

é isso que pretendo fazer/configurar, mas seguindo esse procedimento não estou a conseguir configurar a minha NAS.

Alguém pode ajudar? Estou mesmo com urgência.

Comentário