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Como ativar a Eco Wi-Fi no router em nosnet.pt


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A Eco Wi-Fi é uma funcionalidade que permite definir um horário e um período para ligar e desligar a sua rede Wireless do router através da App NOS Net e em nosnet.pt.
Com a configuração ativa, consegue poupar mais energia e disponibilizar a rede Wi-Fi apenas quando achar necessário. 😊


Neste artigo explicarmos-lhe como ativar o Eco Wi-Fi do router em nosnet.pt.
Saiba ainda como ativar o Eco Wi-Fi na App NOS Net:

 

Ativar a Eco Wi-Fi

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Mais”, no menu lateral, e escolha “Eco Wi-Fi”;

     

  2. Escolha “Criar regra”, para criar uma nova regra para a Eco Wi-Fi;

     

  3. Defina osdias e horáriosque pretende configurar a funcionalidade Eco Wi-Fi e, de seguida, escolha Criar Regra;
    Pode alterar, criar novos agendamentos ou desativar o Eco Wi-Fi sempre que quiser.

     

  4. Após conclusão, na página “Eco Wi-Fi”, a regra criada fica ativa, sendo que pode inativar a mesma ou ativar o “Eco Wi-Fi sempre ligado”. Pode também:
    • ​​​​​​​Verificar a regra criada “As suas regras” e editar, ao selecionar “Editar”, ou;
    • Criar uma nova regra Eco Wi-Fi, ao selecionar “Criar regra”.

       

 

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

 

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 ​Partilhe connosco o que achou da funcionalidade Eco Wi-Fi. Caso tenha alguma dúvida, fale connosco. 😉


129 Comentários

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Parece que os horarios estão com 1 hora de atraso. para já meta os horarios 1 hora mais cedo.

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Olá @Sofia83

Agradecemos o seu feedback. :blush:  
Ficamos contentes por saber que a sua dificuldade já encontra ultrapassada. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

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Boa tarde @Nuno Rafael Barbosa Alves,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum  por favor.

Obrigado

Já enviei

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Parto do princípio que estamos a falar de repetidores. Quando a comunicação falha, o reiniciar dos equipamentos não resolve e o router está a funcionar houve um parâmetro que se alterou, seja devida a uma actualização ou a uma ação nossa. Experimente repor as definições de fábrica no repetidor, depois de apagar o perfil no router e volte a fazer a associação como a fez da primeira vez. Para mim era uma powerline e resolveu o problema. Veja também se tem alguma actualização pendente precisamente para esse problema da mudança de hora.

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Já fiz isso tudo e nada. Não executa as regras. Hora errada porque tenho regra para desligar as 00:00 e desliga as 23:00. M.as depois não liga a hora de fim que é as 19:00.

O horario está a ser tratado. Faça as regras já em mente com essa hora de diferença para já.

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O @Mário P. que é moderador da NOS escreveu neste tópico e passo a citar: 

“Estivemos a verificar e, de momento, existe uma dificuldade com a criação de regras para a funcionalidade ECO-Wi-Fi. :disappointed_relieved:

Já nos encontramos a trabalhar para que esta situação fique solucionada o mais breve possível.” 

Lamento mas não tenho outra “solução” para si. 

Um abraço 

 

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@Jose Rodrigues 

Vou experimentar fazer reset

Obrigada 

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@Carlosacsimoes Boa tarde, contacte o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e um tecnico verificará onde reside o problema.

Obrigado pela ajuda @Jose Rodrigues pela ajuda. Inicialmente dava para desligar e ligar em direto. Desde que apareceu o agendamento que... Nada! Obrigado 

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@Carlosacsimoes Ou liga o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um tecnico possa identificar o problema ou envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Ana P. e aguardar contacto.

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Olá @Carlosacsimoes e @Jose Rodrigues

@Carlosacsimoes, a situação que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

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Olá @Carlosacsimoes

Queremos ajudá-lo. 

Deste modo, para o podermos fazer e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 

Muito obrigado,

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Olá @Carlosacsimoes:grinning:

Estivemos a verificar e, de momento, existe uma dificuldade com a criação de regras para a funcionalidade ECO-Wi-Fi. :disappointed_relieved:

Já nos encontramos a trabalhar para que esta situação fique solucionada o mais breve possível. 

Muito obrigado

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Muito obrigado pelas suas sugestões, @Carlosacsimoes.:grinning: Vamos endereçar as mesmas e caso surjam novidades, iremos divulgar aqui, no Fórum NOS, e nos demais canais habituais. 

Qualquer outra questão ou sugestão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

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Olá @Pikachu e @Jose Rodrigues 🙂 ,



@Pikachu Estamos a verificar a situação que nos identificou. Pedimos que aguarde um contacto nosso, por esta via, o mais breve possível.



Obrigada
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Olá @cnbcl

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

A funcionalidade de Eco Wi-fi permite determinar o período em que o Wi-fi está desligado. 

Pode criar e definir agendamentos, com  dias e horários nos quais pretende que a configuração fique ativa.  

Obrigada

Boa tarde.

Mudança de hora e Eco Wi-fi deixa de funcionar. Reset feito e nada.. Será que a Nós não podia atualizar a hora? Está uma hora adiantado centralmente.

É sempre a mesma coisa.

Cumprimentos

I

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Boa tarde @PINTO José,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Cliente c 411410902

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Cliente c XXXXXXXXXXXXXXXX

Boa noite,

Deve enviar por mensagem privada, para enviar basta que  carregue aqui

Boa tarde.

Mudança de hora e Eco Wi-fi deixa de funcionar. Reset feito e nada.. Será que a Nós não podia atualizar a hora? Está uma hora adiantado centralmente.

É sempre a mesma coisa.

Cumprimentos, 

Cliente c4xxxxxxxxx

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Veja em que estado está o seu pedido na área de cliente em pedidos

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Boa tarde @PINTO José

O @Olaf deu uma boa ajuda para conseguir acompanhar os pedidos endereçados e os seus estados. 

No entanto, estivemos a verificar e temos a indicação de que foi contactado no dia 30 e que ficou em testar e dar feedback. A situação mantem-se?

Obrigado

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Olá @Ivo Lima

Diga-nos qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada

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Bom dia @PINTO José

Lamentamos o transtorno. 

Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente. Sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente. 

Com a atualização do horário é necessário realizar essa modificação ao seu equipamento e, infelizmente, não o conseguimos fazer. 

Pelo que, para ajudar, endereçámos o seu tema à equipa que o vai ajudar e contactar. O seu assunto ficou registado com o número 000115645801. 

Obrigado

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