Destaque

Como ativar a funcionalidade Eco Wi-Fi em aminhanet.nos.pt?

Reputação 7
Crachá +6

A Eco Wi-Fi é uma funcionalidade que permite definir um horário e um período para ligar e desligar a sua rede Wireless, conseguindo poupar mais energia e disponibilizando a rede Wi-Fi apenas quando achar necessário. :blush:

Depois de perceber como o pode fazer através da App, vamos explicar-lhe passo-a-passo como fazer para ativar a Eco Wi-Fi no Power RouterGiGA Router através da página aminhanet.nos.pt. 

Para o fazer terá que:

1.Aceder ao site, inserir os dados de acesso à Área de Cliente e clicar em “Entrar”;

2.Escolher a opção “Eco Wi-Fi” no menu principal, do lado esquerdo do seu ecrã;

3.Pressionar “Criar nova regra” na opção “Agendamentos”;

4.Definir os dias e horários que pretende configurar a funcionalidade Eco Wi-Fi;

5. Confirmar a seleção que pretende e selecionar “Guardar”;

6.Verificar se a opção “Eco Wi-Fi” fica ativa no menu “Definições”. De salientar que pode desativar, alterar ou criar novos agendamentos. 

Se pretender ativar a funcionalidade Eco Wi-Fi através da app NOS Net saiba como o fazer aqui.

Ficou com alguma dificuldade com a gestão da funcionalidade? Partilhe connosco. :blush:

12 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sofia83

Agradecemos o seu feedback. :blush:  
Ficamos contentes por saber que a sua dificuldade já encontra ultrapassada. 

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Boa noite

uso router 3.0

a) na app nos net não surge a opção eco-wifi

b) como eliminar equipamentos já adicionados ao meu router?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @mario2.

A funcionalidade Eco Wi-Fi está disponível para o Power e o GiGA Router. Em relação à questão b, pode detalhar-nos a situação?

no meu router tenho adicionados x aparelhos.

pretendo retirar, por exemplo, 1 computador da lista

Reputação 5
Crachá

Ao activar o Eco Wi-FI para poupar mais energia , conseguimos poupar quanto por mês (mais ou menos)?

Reputação 7
Crachá +2

no meu router tenho adicionados x aparelhos.

pretendo retirar, por exemplo, 1 computador da lista

No teu router acho que não consegues bloquear acessos. Mas podes alterar a pass e ele deixa de conseguir aceder. 

Reputação 4
Crachá +1

Ontem recebi um telefonema de um operador da NOS, para tentar ajudar em relação à função Eco-Wifi do Router 5.0

Mas em resposta foi:

"de momento o seu Router não têm a função Eco-wifi disponível, nem saberemos quando é que irá estar disponível... Talvez com uma nova atualização traga essa funcionalidade..."

Bem... Resta-me ficar sem uma opção de agendar um horário para o Router 5.0 como têm anunciado... 👎

Reputação 4
Crachá +1

Na minha APP não tenho essa funcionalidade de agendar um horário eco!

De salientar, em tempos já tive essa mesma funcionalidade, mas de um momento para outro deixei de ter a função eco, ou simplesmente não aparece na APP.

Como prova, envio uma foto de ecrã.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sofia83

Vamos ajudá-la! Pedimos que nos indique qual é o seu Router, por favor. 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 4
Crachá +1

Olá @Sofia83

Vamos ajudá-la! Pedimos que nos indique qual é o seu Router, por favor. 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

É o novo router, Giga 5.0

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

@Sofia83

Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. Vamos verificar o que se passa.

Obrigada 

Reputação 4
Crachá +1

Finalmente já tenho o ECO Wi-Fi a funcionar corretamente!

Já posso agendar horários para desligar o wi-fi do router.

Esta actualização no router, aconteceu ontem.

👍

👏

Comentário