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Como ativar a Eco Wi-Fi no router em nosnet.pt


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A Eco Wi-Fi é uma funcionalidade que permite definir um horário e um período para ligar e desligar a sua rede Wireless do router através da App NOS Net e em nosnet.pt.
Com a configuração ativa, consegue poupar mais energia e disponibilizar a rede Wi-Fi apenas quando achar necessário. 😊


Neste artigo explicarmos-lhe como ativar o Eco Wi-Fi do router em nosnet.pt.
Saiba ainda como ativar o Eco Wi-Fi na App NOS Net:

 

Ativar a Eco Wi-Fi

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Mais”, no menu lateral, e escolha “Eco Wi-Fi”;

     

  2. Escolha “Criar regra”, para criar uma nova regra para a Eco Wi-Fi;

     

  3. Defina osdias e horáriosque pretende configurar a funcionalidade Eco Wi-Fi e, de seguida, escolha Criar Regra;
    Pode alterar, criar novos agendamentos ou desativar o Eco Wi-Fi sempre que quiser.

     

  4. Após conclusão, na página “Eco Wi-Fi”, a regra criada fica ativa, sendo que pode inativar a mesma ou ativar o “Eco Wi-Fi sempre ligado”. Pode também:
    • ​​​​​​​Verificar a regra criada “As suas regras” e editar, ao selecionar “Editar”, ou;
    • Criar uma nova regra Eco Wi-Fi, ao selecionar “Criar regra”.

       

 

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

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 ​Partilhe connosco o que achou da funcionalidade Eco Wi-Fi. Caso tenha alguma dúvida, fale connosco. 😉


129 Comentários

As regras que são criadas na secção Eco WiFi dizem respeito ao período em que o WIFI está LIGADO ou ao período em que o WIFI está DESLIGADO?

A interface é um pouco ambígua quanto ao contexto das regras criadas.

E já agora, é possível definir distinguir redes que pretendo ligar ou desligar durante um determinado período do dia e/ou dias da semana? Isto é, posso agendar o desligamento da rede guest em períodos específicos em vez de simplesmente a ligar definindo que daqui a X horas se desliga? Ou então desligar apenas a rede 5GHz durante um determinado período?

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Olá @cnbcl

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

A funcionalidade de Eco Wi-fi permite determinar o período em que o Wi-fi está desligado. 

Pode criar e definir agendamentos, com  dias e horários nos quais pretende que a configuração fique ativa.  

Obrigada

Na minha APP não tenho essa funcionalidade de agendar um horário eco.

Envio uma foto de ecrã.

 

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Bom dia @Ivo Lima proceda como sugerido neste Tópico: 

https://forum.nos.pt/nos-net-51/como-ativar-a-eco-wi-fi-no-router-atraves-da-app-nos-net-15855

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Olá @Ivo Lima,

Lamentamos a demora na resposta.

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.

Conseguiu aceder e agendar?

Obrigada

Continua tudo na mesma, como na minha foto ilustrada.

Consigo ativar modo eco wi-fi mas sem conseguir agendamento.

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Olá @Ivo Lima

Diga-nos qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada

Giga Router Wi-Fi 5.0

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Olá @Ivo Lima,

Já experimentou entrar em http://aminhanet.nos.pt ? 

Confirme-nos se aparece a opção.

 

Obrigada

Continua tudo na mesma .

O agendamento não se encontra disponível, nem no site nem na aplicação.

 

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Olá @Ivo Lima

Agradecemos o seu  feedback. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

Já enviei

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@Ivo Lima

Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

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O eco wifi funcionava bem, ligava e desligava às horas que tenho programado 

Desde que mudou a hora, ficou com um desfazamento de 1h, ou seja liga e desliga uma hora depois das horas programadas

 

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Marque 1 hora mais cedo e está resolvido.

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@Guimas 

É uma forma de dar a volta à questão,  mas não é solução 

As coisas deveriam de funcionar sem ser preciso o "desenrascar"

Se contratamos um serviço, é bom que ele funcione correctamente

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@Guimas

É uma forma de dar a volta à questão,  mas não é solução 

As coisas deveriam de funcionar sem ser preciso o "desenrascar"

Se contratamos um serviço, é bom que ele funcione correctamente


verdade, verdade. Já falou com o apoio técnico?

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@Guimas 

Bom dia 

Como o apoio técnico nem sempre funciona e eu já desliguei e voltei a ligar (que é uma das coisas que me vão pedir para fazer), tentei primeiro por aqui

Já me têm ajudado

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@Ana Cris Bom dia, pode ser uma das  soluções, desligar da corrente aguardar alguns segundos e voltar a ligar, outra,  seria fazer reset, mas isso irá eliminar todas as configurações que tenha efetuado no router, pode também aceitar a ajuda da moderação do Fórum remetendo por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF para o @Fórum 

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@Jose Rodrigues 

Vou experimentar fazer reset

Obrigada 

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Boa tarde @Ana Cris, @Guimas, @Jose Rodrigues.

A comunidade deu uma boa ajuda sobre o tema. 

Conseguiu resolver esta situação? 

Ficaremos a aguardar o seu testemunho. 

Obrigado

 

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Está tudo na mesma 

Segundo informação do operador com quem falei, trata-se de atraso na actualização de servers 

Liguei porque de repente fiquei sem acesso à Internet e aproveitei perguntei 

 

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Olá @Ana Cris,

Lamentamos a demora na resposta.

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum

Obrigada

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@Inês B. 

Bom dia 

Como faço para enviar mensagem privada?

Obrigada 

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