Destaque

Como abrir ou encaminhar uma porta no router?

Reputação 7
Crachá +6

Como abrir portas no router?

Abrir portas no router permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall. Contudo, é preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema. Em baixo explicámos-lhe como abrir portas nos routers NOS.

Routers Wi-Fi:

1.Aceder a 192.168.1.1 (ligado por cabo de rede) e efectuar login. Os dados de acesso por defeito são: User: Home e Password: zonnet.

2.Carregar em “Serviços

3.Carregar “Firewall” e escolher a opção “Encaminhamento de portas”. De seguida, clique em “Nova entrada

4.Após a configuração pretendida carregar ok

Power e GiGA Router:

Através do site aminhanet.nos.pt:

1.aceda ao site e insira os seus dados de acesso à Área de Cliente

2.escolha o router que quer gerir

3.clique em "Configurações" e selecione "Configurações Avançadas"

4.selecione "Port Forwarding"

5.carregue em "Criar nova regra"

6.escolha o equipamento e o serviço e carregue em "Guardar"

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Veja aqui as nossas dicas e conselhos.

Caso tenha alguma dificuldade na abertura de portas, partilhe connosco. :grinning:

176 Comentários

Reputação 2

Boa tarde, já tentei fazer portforward em algumas portas e nenhum delas funciona… Tenho a porta 80 a fazer foward mas quando tento aceder fora da LAN dá sempre erro.

dos testes que fiz, o protocolo UDP está OK mas o TCP não.

❯ nc -z -v host 80

host [ip] 80 (http) : Connection refused

❯ nc -z -v -u host 80

host [ip] (?) open

Podem ajudar pfv?

PS: Este sistema que tenho, estava a funcionar corretamente até terem feito upgrade ao modem..

Boa noite,

relacionado com este tema, apercebi-me hoje de uma situação gravíssima.

Possuo uma ligação à internet por cabo, equipada com aquilo que chamam “Router WI-FI”

Este equipamento está configurado há largos anos com DMZ. Até há cerca de 2 dias atrás, o funcionamento da DMZ foi normal (todo o tráfego que era destinado ao router era entregue ao DMZ host)

Neste momento, a porta 8443 TCP não é entregue ao host DMZ. Consequência, fico sem acesso à porta pretendida e mais grave ainda, o interface de gestão do router fica aberto para o mundo (o que é uma asneira inacreditável)

Lançaram algum update a estes routers para provocar este comportamento absurdo?

Já tentei acrescentar uma regra de portforward (desnecessária e redundante para a porta 8443), mas mesmo assim é o router que responde à porta (do exterior)

Agradeço resposta urgente

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Existe uma série de portas que estão bloqueadas. O apoio tem essa lista. Se a porta for outra então aí só com a pcmedic.

Reputação 7
Crachá +2

A funcionalidade de PORT FORWARDING do Router 5 está lá para inglês ver?

Estava a tentar criar uma regra para a porta 21 (para direccionar o tráfego de uma porta não convencional, ex: 2121 para 21) e não funciona!!! A porta de entrada continua a ser a 21!

Em desespero de causa tentei todas as possibilidades!

NADA!!

Mas afinal a funcionalidade de FP é mais uma opção fantasma que para nada serve?

Reputação 1

Boa Tarde

estou a tentar configurar o port forwarding para RDP.
No entanto o equipamento não permite que na mesma regra sejam configurados os dois protocolos.

Quando tento adicionar o UDP com a porta diz que já está a ser usado.

Eu gostaria de ter sido informado deste problema quando mudei o serviço.
Não vale tudo.

Obrigado

Reputação 1

Bem-vindo ao Fórum NOS @João Tiago Rego Dias:slight_smile:

Movemos o seu comentário para o tópico  sobre Como abrir ou encaminhar uma porta no router?, onde pode encontrar a resposta à sua questão. 
Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado

Pode-me indicar onde se encontra a resposta à pergunta ?  eu sei como fazer PortForward, o problema é o erro de n conseguir abrir a msm porta em tcp e udp

Reputação 2

Bom dia, necessito de ajuda para efectuar portforward em algumas portas.

Segui todos os procedimentos descritos para a questão, no entanto a porta permanece sempre bloqueada.

Não é apresentado qualquer tipo de erro.

obrigado

@Tiago C.  Aguardo resposta por parte da nos relativamente ao problema. Agradeço que a mesma não seja ligar à PCmedic pois na MEO conseguia realizar o port forward sem nenhum problema. 

Reputação 2

Olá @Eduardo Rodrigues,

Qual é a porta que está a tentar abrir?

Bom dia, já tentei várias como: 21, 25565, 27015 TCP/UDP, 27020 UDP, 27005 UDP, 51840 UDP. Nenhuma deu resultado. Obrigado

Reputação 2

viva,

nao consigo aceder à porta 443 mesmo depois de efetuar port forwarding. ja reduzi a firewall para minimo. 

giga router deste lado.

Podem ajuda? 

Pelos testes que fiz, o Port Forwarding NÃO FUNCIONA.

yup, também não consigo colocar a funcionar. 

alguém da NOS?! isto assim nao serve para nada 🙂 em cada dos meus pais, no da concorrencia não tenho problemas… meh

Reputação 2

Preciso de expor serviços para acesso exterior, alguem da NOS pode pfv responder?! @Tiago C. 

Reputação 2

Bom dia, necessito de ajuda para efectuar portforward em algumas portas.

Segui todos os procedimentos descritos para a questão, no entanto a porta permanece sempre bloqueada.

Não é apresentado qualquer tipo de erro.

obrigado

Reputação 2

Obrigado @oTonyStark. No entanto vou aguardar uma resposta dos colaboradores da NOS, uma vez que me parece ser efetivamente um problema do router…

Reputação 7
Crachá +2

Assim sendo, o melhor mesmo é entrar em contacto com a PC MÉDIC, os parceiros da NOS.

PC MEDIC?? Really? Somos todos azelhas? Quando há tantos utilizadores dos “novos” routers a comunicar que o PF não funciona nestes aparelhos? Entre muitas outras coisas…

ROUTER 5
Giga Router 5.0 limitado em modo Bridge https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-5-0-limitado-em-modo-bridge-13150
Troquei para router 5 e fiquei sem o Voip https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/troquei-para-router-5-e-fiquei-sem-o-voip-alguem-sabe-corrigir-14759
Configuração de smart devices com router da NOS https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/configuracao-de-smart-devices-com-router-da-nos-14812
Giga router não deteta dispositivos wi-fi https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-nao-deteta-dispositivos-wi-fi-13881
Router Wifi - wireless isolation https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-wifi-wireless-isolation-10605

Reputação 2

Boa tarde, o problema não se encontra resolvido… Algum colaborador da NOS pode ajudar?

Reputação 1

Com esta aplicação, torna as coisas mais faceis para abrir as portas do router, mas infelizmente, como a configuração do router trabalha pelo site aminhanet.nos.pt a aplicação não consegue conectar ao router.

Reputação 2

Olá @XCreative,

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Boa tarde, enviei ontem número de cliente, aguardo resposta.

Reputação 7
Crachá +2

Sabes quais são as portas que tens de abrir? Algumas não deve dar mesmo para abrir. 

E pronto. Chutam o problema para ser resolvido pela PCMEDIC que não vai resolver nada porque o problema está no router.

“Fizemos o teste de diagnóstico e nada foi detectado.” Lá porque o teste não detecta não quer dizer que os problemas não existam.

Quem está a testar e a detectar os problemas são os clientes que vão reportando estes erros na esperança de serem resolvidos em actualizações futuras.

Reputação 1

Boa tarde a todos! Eu queria saber o porquê de eu não consiguir aceder ao router pelo Default Gateway. Em outras operadoras com fibra, eu digito “192.168.x.x” e tenho acesso às configurações do router, enquanto com a fibra da nos com o router Wifi 4.0, tenho que aceder ao site “aminhanet.nos.pt/” para configurar o router. E outra coisa que eu queria saber, por que razão eu não consigo abrir um servidor do que seja, já tentei vários jogos, nas outras operadoras funciona perfeitamente, faço um servidor em menos de 5 minutos, enquanto com a nós, fico 1 hora ou 2 a configurar, e fica sem efeito.

Reputação 2

Bom dia, o link minhanet estar ruim, dar erro e só fica actualizando

Ocorreu um erro Serviço temporariamente indisponível. Por favor tente mais tarde. ACTUALIZAR   ja ficou por 6 horas e nao actualiza.
Reputação 1

ola boas a todos do fórum,,,queria perguntar há nos o porque de não deixar os clientes usar serviço  port forwarding como deve ser ,,,e porque quando avaria um router,trazem outro velho de outra casa? e legal isso? por acaso não e perigoso usar routers não novos e poderá este are conter vírus covid 19? resumindo...a nos tem a nocao do que esta a fazer aos clientes? eu já tentei de tudo seja pcmedic ou qualquer técnico e assistente,,,por isso vou expor caso has televisões em Portugal , o cliente paga por isso tem que ser atendido dentro do possível ,bloquear  port forwarding a um cliente e o mesmo que eu pedir um café numa pastelaria e a empregada dar uma cerveja,,,,para finalizar e um crime ao cliente e falta de respeito,,,

Reputação 2

há algo mal aqui, segue abaixo como o painel aparece aqui e nao há internet fixa equipamentos no painel que aparece na minha area do cliente.

Reputação 7
Crachá +2

Tem que registar serviço - pacote televisão.

Reputação 1

Olá

Hoje deparei-me com algo inusitado

Ao entrar nas Configurações Avançadas →Port Forwarding percebi que todas as configurações que la tinha já la não estavam

E ao tentar recrear qualquer uma é apresentada uma informação de indisponibilidade temporária do serviço ….

Alguém me pode ajudar a entender o que se passa?

No meio de tudo isto ao ligar para a linha da Apoio somos convidados a falar com a Pc Medic, o que junta desgraça a desgraça já existente porque se alguém precisa de assistência da Pc Medic é a NOS e não eu ...

Reputação 2

Olá

Não consigo abrir a porta 8080 do meu Router Wi-Fi 5.0 que é necessária para bom funcionamento do meu QNAP NAS TS-431P2. Já configurei a Port Forwarding. Já deixei ficar com IP dinamico e DNS automático, já configurei com IP estático e DNS 127.0.0.1 e 2.º DNS 8.8.8.8. 

Já configurei a porta 8080 na firewall

Também não consigo configurar o uPnP. É-me devolvida a informação que o meu router não suporta mas não deve ser verdade porque por breves segundos  a mensagem apareceu a verde e deu para seleccionar a porta 8080. Depois voltou tudo ao mesmo.

Alguém já teve o mesmo problema que me possa ajudar?

Ou algum moderador sabe como se resolve?

Obrigado

Comentário