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Como abrir ou encaminhar uma porta no router?


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Como abrir portas no router?

Abrir portas no router permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall. Contudo, é preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema. Em baixo explicámos-lhe como abrir portas nos routers NOS.

Routers Wi-Fi:

1.Aceder a 192.168.1.1 (ligado por cabo de rede) e efectuar login. Os dados de acesso por defeito são: User: Home e Password: zonnet.

2.Carregar em “Serviços

 

3.Carregar “Firewall” e escolher a opção “Encaminhamento de portas”. De seguida, clique em “Nova entrada

 

4.Após a configuração pretendida carregar ok

Power e GiGA Router:

Através do site aminhanet.nos.pt:

1.aceda ao site e insira os seus dados de acesso à Área de Cliente

 

2.escolha o router que quer gerir

 

3.clique em "Configurações" e selecione "Configurações Avançadas"

 

4.selecione "Port Forwarding"

 

5.carregue em "Criar nova regra"

 

6.escolha o equipamento e o serviço e carregue em "Guardar"

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Veja aqui as nossas dicas e conselhos.

Caso tenha alguma dificuldade na abertura de portas, partilhe connosco. :grinning:


191 Comentários

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Estou exatamente com o mesmo problema, qualquer redirecionamento não funciona.

Tenho um, CHITA-Hub5, no anterior tudo funcionava corretamente, alguém do suporte pode ajudar?

O N/S do router: 251206059569

Obrigado

Paulo Oliveira

 

Não há grande solução… faça upgrade para o ROUTER 5 v2 (HITRON) não é perfeito mas a nívl de PF funciona um pouco melhor...

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Olá @Floyd,

Lamentamos a demora na resposta.

Movemos o seu comentário para este tópico, que poderá ajudá-lo a fazer a configuração que pretende.

Se tiver questões adicionais, continuamos disponíveis.

Obrigada

Estou exatamente com o mesmo problema, qualquer redirecionamento não funciona.

Tenho um, CHITA-Hub5, no anterior tudo funcionava corretamente, alguém do suporte pode ajudar?

 

O N/S do router: 251206059569

 

Obrigado

Paulo Oliveira

 

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Olá @tomasbarao

Vamos responder à sua mensagem o mas breve possível. 

Obrigada 

@Inês B. já enviei.

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@tomasbarao,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

@Inês B. Sim! Pelo 192.168.1.1 não dá.

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Olá @tomasbarao,

Está a tentar fazê-lo através de aminhanet.nos.pt?

Obrigada

Ocorreu um erro Serviço temporariamente indisponível. Por favor tente mais tarde. ACTUALIZAR   ja ficou por 6 horas e nao actualiza.


Estou com o mesmo problema. Tenho um Power Router. Como devo proceder?

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Já consegui abrir as portas com um vídeo no youtube o que é inacreditável mas continua a não funcionar é para um servidor de counter strike abri 27015 TCP/UDP e simplesmente não funcionou já reiniciei o router, adicionei a firewall do windows, diminui a segurança da firewall do router e nao funciona.

Continuo com a mesma pergunta porque é que não continuaram com a interface antiga que no meu caso funcionava tão bem

 

Isso já é outro assunto! Um problema é abrir TCP+UDP na mesma porta, a outra é o Port Forward funcionar!!! 

Não consigo abrir portas UDP/TCP ao mesmo tempo diz que a porta já está em uso porque é que não continuaram com a mesma interface que os antigos routers da nos tinham… Alguma resolução?

 

Veja aqui as DUAS soluções (que espero sejam temporárias…)

 

Já consegui abrir as portas com um vídeo no youtube o que é inacreditável mas continua a não funcionar é para um servidor de counter strike abri 27015 TCP/UDP e simplesmente não funcionou já reiniciei o router, adicionei a firewall do windows, diminui a segurança da firewall do router e nao funciona.

Continuo com a mesma pergunta porque é que não continuaram com a interface antiga que no meu caso funcionava tão bem

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Não consigo abrir portas UDP/TCP ao mesmo tempo diz que a porta já está em uso porque é que não continuaram com a mesma interface que os antigos routers da nos tinham… Alguma resolução?

 

Veja aqui as DUAS soluções (que espero sejam temporárias…)

 

Não consigo abrir portas UDP/TCP ao mesmo tempo diz que a porta já está em uso porque é que não continuaram com a mesma interface que os antigos routers da nos tinham… Alguma resolução?

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Olá @DAMLPC,

Para podermos verificar a situação, envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Muito gira esta funcionalidade. E como manter as configurações em caso de perda de energia ou reboot? Ou o que fazer em casa de erro temporário que fica definitivo?

 

Erro ao adicionar uma regra de port forwarding
​​​​

 

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Não preciso destas respostas que não são Sim nem Não. Se andasse à procura de "Nims" bastava-me passear pelo fórum e ler.

 

Você é técnico ou funcionário Nos? 

Você tem mais de 1000 comentários neste Forum, portanto suponho que seja funcionário. E se não é pago pela Nos, acho que vou começar a rezar pela sua alma aos domingos. 

 

É o que temos!!! A NOS deixa os utilizadores ao “abandono”, sem informações concretas. Quanto mais não seja, envia para a PCMEDIC, que é uma empresa de SERVIÇOS bem pagos, que não resolve ABSOLUTAMENTE nada nesta matéria!

 

Ajudo no que posso, através da tortura que já passei a tentar configurar estes equipamentos, mas pessoalmente NUNCA coloquei um ROUTER em bridge e utilizei outro equipamento para fazer a gestão da rede. JÁ LI SOBRE QUEM O FEZ e parece ter corrido bem (depende das necessidades de cada um!) mas também pode correr mal! SÓ TESTANDO!

 

Se a minha ajuda não valeu de nada, IGNORE!

Se eu comprar um router extra e configurar a porta 4 como "bridge", consigo passar por cima desta limitação a portas abertas/fechadas? (TCP/UDP?)

 

Pelo que já li de outros utilizadores, sim… mas nada garante que a NOS não esteja a bloquear certas portas do lado deles...

 

Não preciso destas respostas que não são Sim nem Não. Se andasse à procura de "Nims" bastava-me passear pelo fórum e ler.

 

Você é técnico ou funcionário Nos? 

Você tem mais de 1000 comentários neste Forum, portanto suponho que seja funcionário. E se não é pago pela Nos, acho que vou começar a rezar pela sua alma aos domingos. 

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Se eu comprar um router extra e configurar a porta 4 como "bridge", consigo passar por cima desta limitação a portas abertas/fechadas? (TCP/UDP?)

 

Pelo que já li de outros utilizadores, sim… mas nada garante que a NOS não esteja a bloquear certas portas do lado deles...

Se eu comprar um router extra e configurar a porta 4 como "bridge", consigo passar por cima desta limitação a portas abertas/fechadas? (TCP/UDP?)

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Alguém já encontrou alguma forma de “passar por cima” da NOS, nisto?

Ajudava que postassem aqui… Se bem que, se ficar aqui escrito no Forum da NOS, é provável que desapareça num instante. 

Já percebi que a NOS tem uma firewall própria, e que o Router NOS Giga Espectáculo Muita Rápido, é básicamente um switch… E a “página do router” é basicamente um placeholder, para nos dar a sensação de estarmos em controlo do equipamento ainda. Um simples placebo

 

A NOS não censura o FÓRUM. Falo por experiência própria. Se não foi postada qualquer solução é porque, simplesmente NÃO EXISTE!

Resta aos utilizadores da NOS que necessitam de funcionalidades (básicas!!!) investirem em equipamento próprio, terem DOIS equipamentos a gastar energia, ou mudarem de operador!

Eu optava por mudar de operador… principalmente se estivesse numa zona HFC (cabo) com os ridículos 10 ou 20 Mbits de UPLOAD.

Alguém já encontrou alguma forma de “passar por cima” da NOS, nisto?

Ajudava que postassem aqui… Se bem que, se ficar aqui escrito no Forum da NOS, é provável que desapareça num instante. 

Já percebi que a NOS tem uma firewall própria, e que o Router NOS Giga Espectáculo Muita Rápido, é básicamente um switch… E a “página do router” é basicamente um placeholder, para nos dar a sensação de estarmos em controlo do equipamento ainda. Um simples placebo

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É possível pedir a substituição do Giga V1 pelo Giga V2? É que isto é simplesmente ridículo não se conseguir abrir portas nenhumas… Algum colaborador aqui presente, que possa esclarecer?

Obrigado,

 

Pode. Junto da provedoria! Mas não vai resolver quase nada em relação à abertura de portas TCP + UDP! Continua com o mesmo problema!

 

O V2 é “melhor” pelo menos consigo ligar um FTP! (já com o V1 não conseguia nada, mesmo definindo o PF já predefinido no router). Personalizar PORTAS é para esquecer...

É possível pedir a substituição do Giga V1 pelo Giga V2? É que isto é simplesmente ridículo não se conseguir abrir portas nenhumas… Algum colaborador aqui presente, que possa esclarecer?

Obrigado,

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Olá, neste tipo de situação o melhor mesmo é ligar para o parceiro, pc médic

 

OUTRA vez??? Já foi dito aqui que a PCMEDIC NADA faz neste caso! Nem tem de fazer! Porque se fizesse, seria um quase “crime” cometido pela NOS… porque os clientes tudo fizeram para tentar configurar o ROUTER como manda a regra, e o ROUTER não suporta essa configuração. Agora ia ser a PCMEDIC, por “milagre” a resolver um problema que não pode ser resolvido? Se o resolvesse seria um “compadrio” com a NOS de forma propositada! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802?postid=128803#post128803

 

Ligar para a PCMEDIC, por recomendação da NOS, é muito tendencioso, ainda por cima uma chamada paga com VALOR ACRESCENTADO!

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Crachá

Olá, neste tipo de situação o melhor mesmo é ligar para o parceiro, pc médic

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