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Como abrir ou encaminhar uma porta no router?


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Como abrir portas no router?

Abrir portas no router permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall. Contudo, é preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema. Em baixo explicámos-lhe como abrir portas nos routers NOS.

Routers Wi-Fi:

1.Aceder a 192.168.1.1 (ligado por cabo de rede) e efectuar login. Os dados de acesso por defeito são: User: Home e Password: zonnet.

2.Carregar em “Serviços

 

3.Carregar “Firewall” e escolher a opção “Encaminhamento de portas”. De seguida, clique em “Nova entrada

 

4.Após a configuração pretendida carregar ok

Power e GiGA Router:

Através do site aminhanet.nos.pt:

1.aceda ao site e insira os seus dados de acesso à Área de Cliente

 

2.escolha o router que quer gerir

 

3.clique em "Configurações" e selecione "Configurações Avançadas"

 

4.selecione "Port Forwarding"

 

5.carregue em "Criar nova regra"

 

6.escolha o equipamento e o serviço e carregue em "Guardar"

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Veja aqui as nossas dicas e conselhos.

Caso tenha alguma dificuldade na abertura de portas, partilhe connosco. :grinning:


176 Comentários

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Não preciso destas respostas que não são Sim nem Não. Se andasse à procura de "Nims" bastava-me passear pelo fórum e ler.

 

Você é técnico ou funcionário Nos? 

Você tem mais de 1000 comentários neste Forum, portanto suponho que seja funcionário. E se não é pago pela Nos, acho que vou começar a rezar pela sua alma aos domingos. 

 

É o que temos!!! A NOS deixa os utilizadores ao “abandono”, sem informações concretas. Quanto mais não seja, envia para a PCMEDIC, que é uma empresa de SERVIÇOS bem pagos, que não resolve ABSOLUTAMENTE nada nesta matéria!

 

Ajudo no que posso, através da tortura que já passei a tentar configurar estes equipamentos, mas pessoalmente NUNCA coloquei um ROUTER em bridge e utilizei outro equipamento para fazer a gestão da rede. JÁ LI SOBRE QUEM O FEZ e parece ter corrido bem (depende das necessidades de cada um!) mas também pode correr mal! SÓ TESTANDO!

 

Se a minha ajuda não valeu de nada, IGNORE!

Se eu comprar um router extra e configurar a porta 4 como "bridge", consigo passar por cima desta limitação a portas abertas/fechadas? (TCP/UDP?)

 

Pelo que já li de outros utilizadores, sim… mas nada garante que a NOS não esteja a bloquear certas portas do lado deles...

 

Não preciso destas respostas que não são Sim nem Não. Se andasse à procura de "Nims" bastava-me passear pelo fórum e ler.

 

Você é técnico ou funcionário Nos? 

Você tem mais de 1000 comentários neste Forum, portanto suponho que seja funcionário. E se não é pago pela Nos, acho que vou começar a rezar pela sua alma aos domingos. 

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Se eu comprar um router extra e configurar a porta 4 como "bridge", consigo passar por cima desta limitação a portas abertas/fechadas? (TCP/UDP?)

 

Pelo que já li de outros utilizadores, sim… mas nada garante que a NOS não esteja a bloquear certas portas do lado deles...

Se eu comprar um router extra e configurar a porta 4 como "bridge", consigo passar por cima desta limitação a portas abertas/fechadas? (TCP/UDP?)

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Alguém já encontrou alguma forma de “passar por cima” da NOS, nisto?

Ajudava que postassem aqui… Se bem que, se ficar aqui escrito no Forum da NOS, é provável que desapareça num instante. 

Já percebi que a NOS tem uma firewall própria, e que o Router NOS Giga Espectáculo Muita Rápido, é básicamente um switch… E a “página do router” é basicamente um placeholder, para nos dar a sensação de estarmos em controlo do equipamento ainda. Um simples placebo

 

A NOS não censura o FÓRUM. Falo por experiência própria. Se não foi postada qualquer solução é porque, simplesmente NÃO EXISTE!

Resta aos utilizadores da NOS que necessitam de funcionalidades (básicas!!!) investirem em equipamento próprio, terem DOIS equipamentos a gastar energia, ou mudarem de operador!

Eu optava por mudar de operador… principalmente se estivesse numa zona HFC (cabo) com os ridículos 10 ou 20 Mbits de UPLOAD.

Alguém já encontrou alguma forma de “passar por cima” da NOS, nisto?

Ajudava que postassem aqui… Se bem que, se ficar aqui escrito no Forum da NOS, é provável que desapareça num instante. 

Já percebi que a NOS tem uma firewall própria, e que o Router NOS Giga Espectáculo Muita Rápido, é básicamente um switch… E a “página do router” é basicamente um placeholder, para nos dar a sensação de estarmos em controlo do equipamento ainda. Um simples placebo

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É possível pedir a substituição do Giga V1 pelo Giga V2? É que isto é simplesmente ridículo não se conseguir abrir portas nenhumas… Algum colaborador aqui presente, que possa esclarecer?

Obrigado,

 

Pode. Junto da provedoria! Mas não vai resolver quase nada em relação à abertura de portas TCP + UDP! Continua com o mesmo problema!

 

O V2 é “melhor” pelo menos consigo ligar um FTP! (já com o V1 não conseguia nada, mesmo definindo o PF já predefinido no router). Personalizar PORTAS é para esquecer...

É possível pedir a substituição do Giga V1 pelo Giga V2? É que isto é simplesmente ridículo não se conseguir abrir portas nenhumas… Algum colaborador aqui presente, que possa esclarecer?

Obrigado,

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Olá, neste tipo de situação o melhor mesmo é ligar para o parceiro, pc médic

 

OUTRA vez??? Já foi dito aqui que a PCMEDIC NADA faz neste caso! Nem tem de fazer! Porque se fizesse, seria um quase “crime” cometido pela NOS… porque os clientes tudo fizeram para tentar configurar o ROUTER como manda a regra, e o ROUTER não suporta essa configuração. Agora ia ser a PCMEDIC, por “milagre” a resolver um problema que não pode ser resolvido? Se o resolvesse seria um “compadrio” com a NOS de forma propositada! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802?postid=128803#post128803

 

Ligar para a PCMEDIC, por recomendação da NOS, é muito tendencioso, ainda por cima uma chamada paga com VALOR ACRESCENTADO!

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Crachá

Olá, neste tipo de situação o melhor mesmo é ligar para o parceiro, pc médic

Preciso de abrir a porta UDP 443 e encaminhá-la para o ip do servidor de forma a configurar uma VPN. Segui as instruções presentes neste post, sendo que acedi ao router pelo ip  192.168.1.1, fui à opção “Firewall”, escolhi a opção “Encaminhamento de portas” e criei uma “Nova entrada”. No entanto, além da VPN não estar a funcionar, nem sequer consigo fazer ping ao IP externo. O que poderá estar a causar essa situação?

Dados do Router:

Gateway ID:    1cabc0ca19c0
Versão de Software:    4.11.3.7.43.1.101    
Distribuição:    GVE39321_ZON
Data de Lançamento:    Sep 6 2017
Plataforma:    Hitron GVE39321 board

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Tenho a dizer que o port forwarding neste router é rasca (para não dizer outra coisa mais portuguesa).

Pra já não é possível acrescentar várias portas numa só regra, ou seja, para uma mesma aplicação tenho que estar sempre a fazer 1 a 1. Depois uma coisa simplesmente ridícula: ex: porta 3074. Adiciono a regra em TCP. Quando tento criar para UDP diz que a porta já está em uso.

É rídiculo, simplesmente. Era de bom grado que se corrigisse isto. Pagamos, não é para isto certamente.

A versão da FW do router é: routerV5_Askey_1.1.9_PROD

 

Cpts

 

Bem vindo ao caos do PF nos routers NOS.

Tem aqui mais um tópico: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/router-5-0-port-forward-13689

Tenho a dizer que o port forwarding neste router é rasca (para não dizer outra coisa mais portuguesa).

Pra já não é possível acrescentar várias portas numa só regra, ou seja, para uma mesma aplicação tenho que estar sempre a fazer 1 a 1. Depois uma coisa simplesmente ridícula: ex: porta 3074. Adiciono a regra em TCP. Quando tento criar para UDP diz que a porta já está em uso.

É rídiculo, simplesmente. Era de bom grado que se corrigisse isto. Pagamos, não é para isto certamente.

A versão da FW do router é: routerV5_Askey_1.1.9_PROD

 

Cpts

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Boa tarde @lmcmpc e @Guimas
Movemos os vossos comentários para um tópico em que o tema já é abordado. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

O @Guimas deu uma boa ajuda.

Obrigado

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Boa tarde,

Queria abrir uma porta TCP e UDP mas quando me dá a opção de selecionar só posso escolher ou TCP ou UDP, não posso escolher os dois ao mesmo tempo. Como devo fazer isto?

Uma boa pergunta!

Resposta: NÃO pode!

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Saganowsky
Movemos o seu comentário para um tópico sobre “Como abrir ou encaminhar uma porta no router?

Obrigado

Boa tarde,

Queria abrir uma porta TCP e UDP mas quando me dá a opção de selecionar só posso escolher ou TCP ou UDP, não posso escolher os dois ao mesmo tempo. Como devo fazer isto?

já consegui ver é o 4.0

Bom dia,

 

Não tenho a certeza.

Eu testei abrir uma serie de portas mas não abriu nenhuma.

Assim estou a pagar por um serviço que não tenho. Porque é que não posso abrir as portas da minha net?

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Router 4.0 ou 5.0? porta 80 e 8080 estão fechadas parece. as outras não verifiquei

Estou a tentar proceder ao forward de algumas portas para poder utilizar sistemas de FTP e de CCTV pela internet.

Embora realize o port forward das portas estas continuam fechadas ao exterior.

E são portas tão habituais quanto a 20 e 21 ou a 80 e 8080. Tentei abrir portas alternativas e, embora a regra seja criada, estas não funcionam.

Tambem não consigo pingar o meu router do exterior.

Alguem já resoulveu estes problemas? vejo que são muito frequentes mas não encontro qualquer solução.

Eu tenho tambem uma instalação MEO e não tenho nenhum destes problemas

 

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ola de novo mario p. esta confirmado pela nos,,,o router so serve para mudar nome e password ...abrir portas ambas TCP/UDP mesmo numero não,,então a pagina minha net tem la o resto a fazer o que? vista grossa? não cabe na cabeça de niguem ter que comprar ou ligar outro router,vou perder velocidade ao fazer isso, para ABRIR PORTAS.eu já o tentei e nada,,,,ao menos poderiam ter dito logo de inicio,,estou a perder dinheiro por isto,,,o que a nos tem a dizer ou a fazer sobre? nada claro,,,vai telefornar.me outra vez? para que? musica ao telefone a gozar comigo? paguei 40 e dia 19 + 40 euros e nem portas posso abrir? isso e ilegal ...

 

Eu já disse diversas vezes que tem quiser fazer uma gestão “completa” da rede, e tiver serviços dentro de portas, etc, NÂO PODE USAR OS EQUIPAMENTOS DA NOS!

É triste? É!!!

Qualquer ROUTER da concorrência (MEO, VODAFONE) permite acesso ao seu interface de configuração! Uma panóplia de FUNCIONALIDADES que os dispositivos suportam, e que a NOS decidiu “esconder” dos seus clientes, criando assim a necessidade de colocar os equipamentos em BRIDGE e obrigando os clientes adquirirem outros equipamentos para poderem ter acesso a funcionalidades que os próprios equipamentos da NOS deveriam disponibilizar (e disponibilizam, através do seu FIRMWARE / INTERFACE nativo!)

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ola de novo mario p. esta confirmado pela nos,,,o router so serve para mudar nome e password ...abrir portas ambas TCP/UDP mesmo numero não,,então a pagina minha net tem la o resto a fazer o que? vista grossa? não cabe na cabeça de niguem ter que comprar ou ligar outro router,vou perder velocidade ao fazer isso, para ABRIR PORTAS.eu já o tentei e nada,,,,ao menos poderiam ter dito logo de inicio,,estou a perder dinheiro por isto,,,o que a nos tem a dizer ou a fazer sobre? nada claro,,,vai telefornar.me outra vez? para que? musica ao telefone a gozar comigo? paguei 40 e dia 19 + 40 euros e nem portas posso abrir? isso e ilegal ...

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Olá @vitor bassaqueiro

Já respondemos à sua mensagem privada. 
Endereçámos o seu assunto e será contactado o mais breve possível. 
Obrigado

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ola mario P. obrigado pela resposta ,agora vamos la ver essa solução.

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