Header
Destaque Tutorial

Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt


Reputação 7
Crachá +6

Configurar regras de Port Forward no routercomo abrir ou encaminhar portas de rede WAN para equipamentos ligados na sua rede local LAN, permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall, na App NOS Net ou em nosnet.pt.

 

Neste artigo explicamos-lhe como configurar regras de Port Forward e redirecionar portas de rede em nosnet.pt
Saiba ainda como o fazer através App NOS Net:

 

É ainda assim preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema.

 

Configurar regras de Port Forward

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Port Forwarding” no menu lateral e, de seguida para configurar portas de rede, escolha “Criar regra”;

     

  2. Preencha a informação solicitada, ao escolher um equipamento, e escolha “Avançar” para criar regra de Port Forwarding;

     

  3. De seguida, escolha o serviço e selecione “Criar Regra” para concluir a configuração;

     

  4. Após conclusão, é redirecionado para a página “Port Forwarding” onde agora pode:
    • Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”, ou;
    • Editar uma regra, ao selecionar “Editar” uma das regras já criadas;

       

Caso tenha um Router Wi-Fi para configurar regras de Port Forwarding, siga os passos abaixo:

  1. Aceda a 192.168.1.1 (ligado por cabo de rede) e efetuar login. Os dados de acesso por defeito são: User: Home e Password: zonnet. De seguida escolha “Serviços”;
  2. Selecione “Firewall” e escolha “Encaminhamento de portas”. De seguida, selecione “Nova entrada”;
  3. Após a configuração pretendida escolha “Ok”;

 

 

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

 Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 

Caso tenha alguma dificuldade na abertura de portas, partilhe connosco. 😉


579 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Sidney Rezende  Boa tarde, os Serviços na sua Área de Cliente devem aparecer assim :

 

Reputação 2

cxxxx eu tenho que registrar todos os serviços?

Reputação 7
Crachá +5

@Sidney Rezende Caso não tenha os seus serviços registados na Área de Cliente, proceda em conformidade com as directrizes dadas neste Tópico: https://forum.nos.pt/sou-novo-na-nos-17/como-fazer-o-registo-na-area-de-cliente-da-nos-14

Reputação 2


Roteador Wi-Fi - 00fc8d2d7770

Olá, Sidney Rezende

Início

Escolha o roteador que deseja gerenciar

Roteador Wi-Fi - 00fc8d2d7770

 

Reputação 7
Crachá +5


Roteador Wi-Fi - 00fc8d2d7770

Olá, Sidney Rezende

Início

Escolha o roteador que deseja gerenciar

Roteador Wi-Fi - 00fc8d2d7770

 

Então deverá entrar na página interna do Router pelo endereço 192.168.1.1 home/zonnet

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sidney Rezende,

A comunidade tem dado uma excelente ajuda. :grinning:

Para abrir ou encaminhar portas do seu router, deve seguir os passos indicados no 1º post para os Routers Wi-Fi.

 

Reputação 2

onde eu tenho que ir para acessar isso ai

Reputação 7
Crachá +5

onde eu tenho que ir para acessar isso ai

Qual é o Router que tem ao seu serviço ? Se não souber pode verificar na sua Área de Cliente em Internet Fixa/Equipamentos.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sidney Rezende,

No inicio deste tópico, tem toda a informação que precisa. :grinning:

Basta puxar a página para cima e seguir os passos para Routers Wi-Fi.

Reputação 2

nao sai disso, nunca actualizam, o problema e na pagina

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sidney Rezende,

A configuração do seu router é feita através do 192.168.1.1 (tem de estar ligado por cabo de rede). Como referimos, tem todos os passos necessário no post inicial deste tópico. 

Reputação 2

mas esta cabiado, porem nao arranca .

Reputação 7
Crachá +5

mas esta cabiado, porem nao arranca .

Se não tem registo dos serviços feito na Área de Cliente, não arranca. Se tem tudo feito, experimente com o Google Chrome.

Bom dia, estou a tentar configurar o Port Forwardind através do site aminhanet.nos.pt  mas não está a permitir criar regras sobre o porto 443. Alguém sabe o motivo? 

Obrigado de antemão

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @NunoQ.

Surge alguma mensagem de erro? 

Boa tarde.

 

Estou a tentar configurar o Port Forwardind através do site aminhanet.nos.pt  mas não está a permitir criar mais de 2 regras. Ao tentar criar uma terceira regra surge a mensagem:

“Ocorreu um erro - Serviço temporariamente indisponivel. Por tente mais tarde.”

Ao entrar novamente na pagina de configuração de Port Forwardind as duas regras que criei inicialmente desaparecem.

O router foi instalado hoje (routerV5_Askey_1.1.4.1_PROD).

Também estou sem a opção de criar ddns.

Também verifico que não consigo fazer Port Fowarding para dispositivos que estão ligados através de Powerline. Estes dispositivos não estão a ser listados em https://aminhanet.nos.pt/Mapa-de-Rede.

Ao tentar criar uma regra surge a mensagem:

“Ocorreu um erro - Serviço temporariamente indisponivel. Por tente mais tarde.” e ao entrar novamente na pagina de configuração de Port Forwardind as regras criadas anteriormente desaparecem.

Tenho camaras ip ligadas através de Powerline às quais não consigo aceder a partir do exterior.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Helder Dias de Sousa.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

E pronto. Chutam o problema para ser resolvido pela PCMEDIC que não vai resolver nada porque o problema está no router.

“Fizemos o teste de diagnóstico e nada foi detectado.” Lá porque o teste não detecta não quer dizer que os problemas não existam.

Quem está a testar e a detectar os problemas são os clientes que vão reportando estes erros na esperança de serem resolvidos em actualizações futuras.

Reputação 7
Crachá +2

A funcionalidade de PORT FORWARDING do Router 5 está lá para inglês ver?

 

Estava a tentar criar uma regra para a porta 21 (para direccionar o tráfego de uma porta não convencional, ex: 2121 para 21) e não funciona!!! A porta de entrada continua a ser a 21!

 

Em desespero de causa tentei todas as possibilidades!

 

NADA!!

 

 

Mas afinal a funcionalidade de FP é mais uma opção fantasma que para nada serve?

Reputação 2

viva,

 

nao consigo aceder à porta 443 mesmo depois de efetuar port forwarding. ja reduzi a firewall para minimo. 

giga router deste lado.

 

Podem ajuda? 

Reputação 7
Crachá +2

viva,

 

nao consigo aceder à porta 443 mesmo depois de efetuar port forwarding. ja reduzi a firewall para minimo. 

giga router deste lado.

 

Podem ajuda? 

 

Pelos testes que fiz, o Port Forwarding NÃO FUNCIONA.

Reputação 2

viva,

 

nao consigo aceder à porta 443 mesmo depois de efetuar port forwarding. ja reduzi a firewall para minimo. 

giga router deste lado.

 

Podem ajuda? 

 

Pelos testes que fiz, o Port Forwarding NÃO FUNCIONA.

yup, também não consigo colocar a funcionar. 

alguém da NOS?! isto assim nao serve para nada 🙂 em cada dos meus pais, no da concorrencia não tenho problemas… meh

Yep. Também tenho experiência de routers, mas não consegui por a funcionar o PF da porta 21 (FTP Server) no router NOS 4.0. Tentei tudo, mesmo com a ajuda dos serviços técnicos. Acho que este router tem mesmo um problema com o Port Forwarding.

Reputação 2

Preciso de expor serviços para acesso exterior, alguem da NOS pode pfv responder?! @Tiago C. 

Comentário