Destaque

Como abrir ou encaminhar uma porta no router?

Reputação 7
Crachá +6

Como abrir portas no router?

Abrir portas no router permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall. Contudo, é preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema. Em baixo explicámos-lhe como abrir portas nos routers NOS.

Routers Wi-Fi:

1.Aceder a 192.168.1.1 (ligado por cabo de rede) e efectuar login. Os dados de acesso por defeito são: User: Home e Password: zonnet.

2.Carregar em “Serviços

3.Carregar “Firewall” e escolher a opção “Encaminhamento de portas”. De seguida, clique em “Nova entrada

4.Após a configuração pretendida carregar ok

Power e GiGA Router:

Através do site aminhanet.nos.pt:

1.aceda ao site e insira os seus dados de acesso à Área de Cliente

2.escolha o router que quer gerir

3.clique em "Configurações" e selecione "Configurações Avançadas"

4.selecione "Port Forwarding"

5.carregue em "Criar nova regra"

6.escolha o equipamento e o serviço e carregue em "Guardar"

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Veja aqui as nossas dicas e conselhos.

Caso tenha alguma dificuldade na abertura de portas, partilhe connosco. :grinning:

176 Comentários

Bom dia,

Estou a tentar fazer o port forward da porta 22 no power router 4.0 atravez de https://aminhanet.nos.pt/Port-Forwarding para um equipamento que tenho em casa e está-me a aparecer a mensagem de “Porto inválido”.

Eu tinha essa porta redirecionada no meu antigo power router 4.0 e até num 5.0 que me instalaram entretanto (fiz o downgrade porque o portforward do 5.0 estava-me a guardar as configurações por IP e não por hostname o que fazia com que sempre que reiniciasse a minha máquina perdia o redireccionamento das portas).

Como posso fazer o redireccionamento de ssh para a minha máquina através de https://aminhanet.nos.pt?

Muito obrigado,

Marco Angélico

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Marco Angélico,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS. 

Eu tb estou a tentar configurar portas para ftp e as portas parecem estar bloqueadas não no router mas sim acima…

“The ftp trafic is blocked before the NAS

So I checked the network, by trying to reach google.com. As you can see, 192.168.1.1 is your router. But then, the next hop is another private IP (10.137.198.113). This means that your internet provider is also using a NTS (wich manage port forwarding), so you should contact them to know if the ftp ports can be used on the network.”

Podem ser usadas estas portas para utilização do ftp?

Reputação 7
Crachá +2

Sabes quais são as portas que tens de abrir? Algumas não deve dar mesmo para abrir. 

É impossivel aceder à configuração do router. A pagina https://aminhanet.nos.pt é demasiado lenta e falha sempre o carregamento de páginas sendo impossivel navegar até chegar às paginas das configurações que pretendo fazer (reencaminhamento de portos e alteração de SSID e pass). Estou há mais de 2 semanas a tentar. Já perdi horas ao telefone com o apoio técnico e já tive um router substituido (que não resolveu). Há alguma forma de aceder diretamente ao router em vez de ser através deste portal que pelos vistos não funciona. -- já tentei de tudo - limpar cache, histórico, diferentes browsers, diferentes computadores.

É impossivel aceder à configuração do router Giga. A pagina https://aminhanet.nos.pt é demasiado lenta e falha sempre o carregamento de páginas sendo impossivel navegar até chegar às paginas das configurações que pretendo fazer (reencaminhamento de portos e alteração de SSID e pass). Estou há mais de 2 semanas a tentar. Já perdi horas ao telefone com o apoio técnico e já tive um router substituido (que não resolveu). Há alguma forma de aceder diretamente ao router em vez de ser através deste portal que pelos vistos não funciona. -- já tentei de tudo - limpar cache, histórico, diferentes browsers, diferentes computadores.

Reputação 7
Crachá +2

É impossivel aceder à configuração do router. A pagina https://aminhanet.nos.pt é demasiado lenta e falha sempre o carregamento de páginas sendo impossivel navegar até chegar às paginas das configurações que pretendo fazer (reencaminhamento de portos e alteração de SSID e pass). Estou há mais de 2 semanas a tentar. Já perdi horas ao telefone com o apoio técnico e já tive um router substituido (que não resolveu). Há alguma forma de aceder diretamente ao router em vez de ser através deste portal que pelos vistos não funciona. -- já tentei de tudo - limpar cache, histórico, diferentes browsers, diferentes computadores.

É um problema específico e tem de ser analisado pelo apoio técnico…

Se fosse uma falha genérica… mas não é.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Miguel Cruz Santos

Respondemos ao seu comentário aqui

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Miguel Cruz Santos e @marcolopes

Movemos os vossos comentários para um tópico em que o mesmo tema é abordado. Desta forma, garantimos uma melhor organização e um maior auxílio no Fórum NOS :blush: .

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Miguel Cruz Santos 

A configuração do router é feita através do site aminhanet.nos.pt ou da App NOS Net. Na sua Área de Cliente, no separador "Internet Fixa", menu "Equipamentos" consegue ver o seu router?

Também não consigo abrir portas, faço a configuração toda através do site aminhanet.nos.pt  para aceder pela porta 80 e 443 e não vejo mudança nenhuma.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @fnrodrigues,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 2

Bom dia, o link minhanet estar ruim, dar erro e só fica actualizando

Ocorreu um erro Serviço temporariamente indisponível. Por favor tente mais tarde. ACTUALIZAR   ja ficou por 6 horas e nao actualiza.
Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Sidney Rezende.

Qual é o router que tem instalado? 

Reputação 2

da router home, acho que esse e o nome, pois nao há nenhum outro a nao ser do fabricante

Reputação 7
Crachá +5

da router home, acho que esse e o nome, pois nao há nenhum outro a nao ser do fabricante

Boa tarde, verifique na sua Área de Cliente em Internet Fixa/Equipamentos qual o Router que está ao seu serviço.

Reputação 2

há algo mal aqui, segue abaixo como o painel aparece aqui e nao há internet fixa equipamentos no painel que aparece na minha area do cliente.

Reputação 7
Crachá +2

Tem que registar serviço - pacote televisão.

Reputação 7
Crachá +5

@Sidney Rezende  Boa tarde, os Serviços na sua Área de Cliente devem aparecer assim :

Reputação 2

cxxxx eu tenho que registrar todos os serviços?

Reputação 7
Crachá +5

@Sidney Rezende Caso não tenha os seus serviços registados na Área de Cliente, proceda em conformidade com as directrizes dadas neste Tópico: https://forum.nos.pt/sou-novo-na-nos-17/como-fazer-o-registo-na-area-de-cliente-da-nos-14

Reputação 2

Roteador Wi-Fi - 00fc8d2d7770

Olá, Sidney Rezende

Início

Escolha o roteador que deseja gerenciar

Reputação 7
Crachá +5

Olá, Sidney Rezende

Início

Escolha o roteador que deseja gerenciar

Então deverá entrar na página interna do Router pelo endereço 192.168.1.1 home/zonnet

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sidney Rezende,

A comunidade tem dado uma excelente ajuda. :grinning:

Para abrir ou encaminhar portas do seu router, deve seguir os passos indicados no 1º post para os Routers Wi-Fi.

Reputação 2

onde eu tenho que ir para acessar isso ai

Comentário