Header
Destaque Tutorial

Como configurar regras de Port Forward no Router em nosnet.pt


Reputação 7
Crachá +6

Configurar regras de Port Forward no routercomo abrir ou encaminhar portas de rede WAN para equipamentos ligados na sua rede local LAN, permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall, na App NOS Net ou em nosnet.pt.

 

Neste artigo explicamos-lhe como configurar regras de Port Forward e redirecionar portas de rede em nosnet.pt
Saiba ainda como o fazer através App NOS Net:

 

É ainda assim preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema.

 

Configurar regras de Port Forward

  1. Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione “Port Forwarding” no menu lateral e, de seguida para configurar portas de rede, escolha “Criar regra”;

     

  2. Preencha a informação solicitada, ao escolher um equipamento, e escolha “Avançar” para criar regra de Port Forwarding;

     

  3. De seguida, escolha o serviço e selecione “Criar Regra” para concluir a configuração;

     

  4. Após conclusão, é redirecionado para a página “Port Forwarding” onde agora pode:
    • Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”, ou;
    • Editar uma regra, ao selecionar “Editar” uma das regras já criadas;

       

Caso tenha um Router Wi-Fi para configurar regras de Port Forwarding, siga os passos abaixo:

  1. Aceda a 192.168.1.1 (ligado por cabo de rede) e efetuar login. Os dados de acesso por defeito são: User: Home e Password: zonnet. De seguida escolha “Serviços”;
  2. Selecione “Firewall” e escolha “Encaminhamento de portas”. De seguida, selecione “Nova entrada”;
  3. Após a configuração pretendida escolha “Ok”;

 

 

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

 Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 

Caso tenha alguma dificuldade na abertura de portas, partilhe connosco. 😉


579 Comentários

Reputação 1

ola boas a todos do fórum,,,queria perguntar há nos o porque de não deixar os clientes usar serviço  port forwarding como deve ser ,,,e porque quando avaria um router,trazem outro velho de outra casa? e legal isso? por acaso não e perigoso usar routers não novos e poderá este are conter vírus covid 19? resumindo...a nos tem a nocao do que esta a fazer aos clientes? eu já tentei de tudo seja pcmedic ou qualquer técnico e assistente,,,por isso vou expor caso has televisões em Portugal , o cliente paga por isso tem que ser atendido dentro do possível ,bloquear  port forwarding a um cliente e o mesmo que eu pedir um café numa pastelaria e a empregada dar uma cerveja,,,,para finalizar e um crime ao cliente e falta de respeito,,,

Reputação 7
Crachá +2

Existe uma série de portas que estão bloqueadas. O apoio tem essa lista. Se a porta for outra então aí só com a pcmedic.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @vitor bassaqueiro:slight_smile:

@Guimas e @vitor bassaqueiro, movemos os vossos comentários para um tópico mais antigo onde este tema é debatido. 
O @Guimas deu uma boa ajuda. 
Obrigado

Reputação 1

boa noite fórum,,,senhor guimas e mario,,,ma noticia ,voçes os dois juntos não tem conhecimento como eu de redes ,,,a nos fez , e penso que ainda esta a praticar um crime ,e sobre isso não há mais conversa,,o router que me foi instalado dia passado usado de casa de outro cliente foi para analize laboratório ,para saber se contem vírus covid-19,,,eu tenho um router em casa usado e suspeito ,vocês não vem tv? então vem o que? estou sem router,,sem internet ,tenho faturas a pagar….mas isto afinal e o que? estamos em angola,,no brasil ou em Portugal? a pcmedic viu meu pc ,entrou nele e ao telefone me informou o que eu já sabia,,o serviço nos esta a bloquear.me abertura de portas,,e falou que iria falar para a nos em mandar um técnico outra vez,,ok mas digo desde já,,,esse técnico das 3 uma,,,so sai da minha residência resolvendo problema,,,o equipamento se não funcionar leva com martelo e então trazem novo,,ultimo,,nao pago um cêntimo há nos e vamos a tribunal,,

Reputação 1

eu sou programador ,scripter ….já não basta trabalhar em vírus de rede e agora a nos traz u router com vírus para minha residência e eu a pagar,,nao alias fui agora há minha garagem e encontrei solução ,,,marreta em cima do router,,ate salta os díodos,,

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @vitor bassaqueiro:slight_smile:

Agradecemos a sua cooperação. Caso já tenha contactado a PC Medic, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum . Vamos analisar o relatório efectuado. 
Ficamos a aguardar a sua mensagem. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

boa noite fórum,,,senhor guimas e mario,,,ma noticia ,voçes os dois juntos não tem conhecimento como eu de redes ,,,a nos fez , e penso que ainda esta a praticar um crime ,e sobre isso não há mais conversa,,o router que me foi instalado dia passado usado de casa de outro cliente foi para analize laboratório ,para saber se contem vírus covid-19,,,eu tenho um router em casa usado e suspeito ,vocês não vem tv? então vem o que? estou sem router,,sem internet ,tenho faturas a pagar….mas isto afinal e o que? estamos em angola,,no brasil ou em Portugal? a pcmedic viu meu pc ,entrou nele e ao telefone me informou o que eu já sabia,,o serviço nos esta a bloquear.me abertura de portas,,e falou que iria falar para a nos em mandar um técnico outra vez,,ok mas digo desde já,,,esse técnico das 3 uma,,,so sai da minha residência resolvendo problema,,,o equipamento se não funcionar leva com martelo e então trazem novo,,ultimo,,nao pago um cêntimo há nos e vamos a tribunal,,

 

Não percebi PATAVINA do que disse!

Reputação 7
Crachá +2

Existe uma série de portas que estão bloqueadas. O apoio tem essa lista. Se a porta for outra então aí só com a pcmedic.

 

A pergunta que se coloca é: A PCMEDIC consegue “abrir” essas portas??

 

Se sim, existe aqui claramente uma ILEGALIDADE GRAVE por parte da NOS, que LIMITA os equipamentos de forma PROPOSITADA para que, quem necessitar de os configurar, tenha de pedir apoio a uma empresa PARCEIRA, que cobra pelos serviços!

Reputação 1

boa noite pessoal do fórum ,,sim a pcmedic entrou no meu pc e tentou abrir as portas que pedi,,e a noticia dada pela pcmedic foi que existe erro da parte da nos ou do router que tinha sido trocado em 1 h pelo técnico da nos ,que trocou por um router velho da casa de outro cliente,,,pcmedic também me disse que iria transmitir essa informação há nos e marcar para mim uma nova ida a minha casa de um técnico...resumindo a nos quer dinheiro por um serviço que o cliente não pode usar,,,isto dito ate pelo técnico,,,ou seja ele me explicou que a nos bloqueou os roteadores derivado aos clientes menos experientes que toda a hora estavam sem saber configurar coisas no router,,,e a pergunta e esta,,que culpa eu tenho disso? por outros clientes não saberem eu pago por isso? entretanto não posso abrir portas do meu roteador nem trabalhar,,a nos vai pagar.me esse tempo ou dinheiro?

Reputação 7
Crachá +2

boa noite pessoal do fórum ,,sim a pcmedic entrou no meu pc e tentou abrir as portas que pedi,,e a noticia dada pela pcmedic foi que existe erro da parte da nos ou do router que tinha sido trocado em 1 h pelo técnico da nos ,que trocou por um router velho da casa de outro cliente,,,pcmedic também me disse que iria transmitir essa informação há nos e marcar para mim uma nova ida a minha casa de um técnico...resumindo a nos quer dinheiro por um serviço que o cliente não pode usar,,,isto dito ate pelo técnico,,,ou seja ele me explicou que a nos bloqueou os roteadores derivado aos clientes menos experientes que toda a hora estavam sem saber configurar coisas no router,,,e a pergunta e esta,,que culpa eu tenho disso? por outros clientes não saberem eu pago por isso? entretanto não posso abrir portas do meu roteador nem trabalhar,,a nos vai pagar.me esse tempo ou dinheiro?

 

Ahhh! Portanto, você GASTOU $$$ num serviço técnico indicado PELA NOS, para resolver algo que a a NOS SABE QUE NÂO TEM RESOLUÇÃO!!

 

Vai dar ao mesmo… é quase uma política de má fé… enviar o cliente para uma empresa “patrocinada” pela NOS, quando a própria NOS sabe que essa empresa nada vai fazer, pois as portas estão fechadas por iniciativa da NOS e ninguém excepto a NOS as pode abrir! :D

Reputação 1

não resolveu nem vai resolver e nem sequer me telefona ,esta esperando do dinheiro dos clientes,,,quem tem a inteligência de mandar um router usado de outra casa de cliente sei la eu onde andou a caixa e box?,,ate parece que veio do lixo,,,quem sabe já traz covid 19 incluído no pacote...eu agora passo vida toda lavar mãos com álcool seja cafés ou supermercados,,,seguir vem a nos com boxes usadas ,,querem ver que e contrato com a china…

 

Reputação 7
Crachá +5

@vitor bassaqueiro Bom dia, não é bom divulgar publicamente o seu numero de telefone ou outro,  edite o seu comentário e retire o número, o dono da NOS não lhe vai ligar. As asneiras são feitas por funcionários menos escrupulosos o nome da NOS não deve ser envolvido. No meu caso em que um tecnico entrou em minha casa com um router também usado, pela porta que entrou saíu e não instalou equipamento nenhum.

Reputação 1

olha la o guimas ,,tu trabalhas na pcmedic ou estas a pensar entrar? dizes que a pc medic abre portas que a nos não abre...epa isso e tipo chaveiro não? milagre de fatima ? ainda e melhor que o rui pinto hacker?

 

Reputação 1

@vitor bassaqueiro Bom dia, não é bom divulgar publicamente o seu numero de telefone ou outro,  edite o seu comentário e retire o número, o dono da NOS não lhe vai ligar. As asneiras são feitas por funcionários menos escrupulosos o nome da NOS não deve ser envolvido. No meu caso em que um tecnico entrou em minha casa com um router também usado, pela porta que entrou saíu e não instalou equipamento nenhum.

divulgar o numero contrato ainda e pior não? o problema e que tenho um router da nos em casa que não funciona e tenho que pagar serviço,,,enganos e roubados os clientes devem ficar? o jose deve estar na nowo ou Vodafone então? chegamos ao tempo do salazar...

Reputação 7
Crachá +5

@vitor bassaqueiro Bom dia, não é bom divulgar publicamente o seu numero de telefone ou outro,  edite o seu comentário e retire o número, o dono da NOS não lhe vai ligar. As asneiras são feitas por funcionários menos escrupulosos o nome da NOS não deve ser envolvido. No meu caso em que um tecnico entrou em minha casa com um router também usado, pela porta que entrou saíu e não instalou equipamento nenhum.

divulgar o numero contrato ainda e pior não?

Todos os dados pessoais se necessário, devem ser enviados por MENSAGEM PRIVADA para a moderação do @Fórum conforme referiu no seu comentário, o PIRATA pode andar por aqui.

Reputação 1

@vitor bassaqueiro Bom dia, não é bom divulgar publicamente o seu numero de telefone ou outro,  edite o seu comentário e retire o número, o dono da NOS não lhe vai ligar. As asneiras são feitas por funcionários menos escrupulosos o nome da NOS não deve ser envolvido. No meu caso em que um tecnico entrou em minha casa com um router também usado, pela porta que entrou saíu e não instalou equipamento nenhum.

divulgar o numero contrato ainda e pior não?

Todos os dados pessoais se necessário, devem ser enviados por MENSAGEM PRIVADA para a moderação do @Fórum conforme referiu no seu comentário, o PIRATA pode andar por aqui.

opa isso e fantástico,,,sim ja mandei e nada,,,esqueci.me enviar um café e um pastel de nata ,,,foi por isso que ainda nada foi resolvido,,,ta certo.

Reputação 1

ola mario P. obrigado pela resposta ,agora vamos la ver essa solução.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @vitor bassaqueiro

Já respondemos à sua mensagem privada. 
Endereçámos o seu assunto e será contactado o mais breve possível. 
Obrigado

Reputação 1

ola de novo mario p. esta confirmado pela nos,,,o router so serve para mudar nome e password ...abrir portas ambas TCP/UDP mesmo numero não,,então a pagina minha net tem la o resto a fazer o que? vista grossa? não cabe na cabeça de niguem ter que comprar ou ligar outro router,vou perder velocidade ao fazer isso, para ABRIR PORTAS.eu já o tentei e nada,,,,ao menos poderiam ter dito logo de inicio,,estou a perder dinheiro por isto,,,o que a nos tem a dizer ou a fazer sobre? nada claro,,,vai telefornar.me outra vez? para que? musica ao telefone a gozar comigo? paguei 40 e dia 19 + 40 euros e nem portas posso abrir? isso e ilegal ...

Reputação 7
Crachá +2

ola de novo mario p. esta confirmado pela nos,,,o router so serve para mudar nome e password ...abrir portas ambas TCP/UDP mesmo numero não,,então a pagina minha net tem la o resto a fazer o que? vista grossa? não cabe na cabeça de niguem ter que comprar ou ligar outro router,vou perder velocidade ao fazer isso, para ABRIR PORTAS.eu já o tentei e nada,,,,ao menos poderiam ter dito logo de inicio,,estou a perder dinheiro por isto,,,o que a nos tem a dizer ou a fazer sobre? nada claro,,,vai telefornar.me outra vez? para que? musica ao telefone a gozar comigo? paguei 40 e dia 19 + 40 euros e nem portas posso abrir? isso e ilegal ...

 

Eu já disse diversas vezes que tem quiser fazer uma gestão “completa” da rede, e tiver serviços dentro de portas, etc, NÂO PODE USAR OS EQUIPAMENTOS DA NOS!

É triste? É!!!

Qualquer ROUTER da concorrência (MEO, VODAFONE) permite acesso ao seu interface de configuração! Uma panóplia de FUNCIONALIDADES que os dispositivos suportam, e que a NOS decidiu “esconder” dos seus clientes, criando assim a necessidade de colocar os equipamentos em BRIDGE e obrigando os clientes adquirirem outros equipamentos para poderem ter acesso a funcionalidades que os próprios equipamentos da NOS deveriam disponibilizar (e disponibilizam, através do seu FIRMWARE / INTERFACE nativo!)

Estou a tentar proceder ao forward de algumas portas para poder utilizar sistemas de FTP e de CCTV pela internet.

Embora realize o port forward das portas estas continuam fechadas ao exterior.

E são portas tão habituais quanto a 20 e 21 ou a 80 e 8080. Tentei abrir portas alternativas e, embora a regra seja criada, estas não funcionam.

Tambem não consigo pingar o meu router do exterior.

Alguem já resoulveu estes problemas? vejo que são muito frequentes mas não encontro qualquer solução.

Eu tenho tambem uma instalação MEO e não tenho nenhum destes problemas

 

Reputação 7
Crachá +2

Router 4.0 ou 5.0? porta 80 e 8080 estão fechadas parece. as outras não verifiquei

Bom dia,

 

Não tenho a certeza.

Eu testei abrir uma serie de portas mas não abriu nenhuma.

Assim estou a pagar por um serviço que não tenho. Porque é que não posso abrir as portas da minha net?

já consegui ver é o 4.0

Boa tarde,

Queria abrir uma porta TCP e UDP mas quando me dá a opção de selecionar só posso escolher ou TCP ou UDP, não posso escolher os dois ao mesmo tempo. Como devo fazer isto?

Comentário