Header
Respondido

Aumentar sinal wifi


Bom dia.
Existem muitas maneiras de aumentar o sinal Wifi. Para o serviço NOS qual a melhor alternativa?
Tenho o Router num quarto (meio da casa) e nas divisões extrema tenho muito pouco sinal (na sala e no outro quarto).
Alguém pode dar sugestões?
Obrigado
icon

Melhor resposta por M. Alexandre 7 January 2017, 15:23

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
Olá LPasseira,

é verdade, existem várias soluções para amplificar o alcance do sinal Wi-Fi. Começam na orla dos 22€ como por exemplo o TP-Link TL-WA850RE que é smples e eficaz repetidor de sinal, vulgo Acess Point de configuração automática através do WPS ou por App Android ou iOS. Eu em particular, prefiro e uso uma solução mais dispendiosa mas muito mais elástica e fiável que é o Powerline TL-WPA4220KIT também da TP-Link. Além de fazer o que anterior faz, utiliza a rede eléctrica caseira e permite colocar um ponto físico de rede noutra divisão da casa e ao mesmo tempo faz a extensão do sinal Wi-Fi com uma largura de banda que um simples Acess Point não atinge, contudo o custo é cerca de 63€. Pelo meio ficam várias soluções com vários preços e marcas, mas confinei-me aquilo que conheço por experiência própria. Uma ultima menção aos equipamentos routers com Acess Point/repetidor Wi-Fi, que também podem ser solução, mas com estética e acomodação física que requerem mais que uma simples tomada eléctrica.
Boa noite M. Alexandre. Eu tambem comprei o TL-WA850RE e tive problemas pois tinha que o desligar e voltar a ligar para aceder ao wifi, porque ao fim de uns tempos perdia a ligação. Depois comprei o repeater da nos, mas o problema mantem-se. Já foram uns 2 ou 3 técnicos lá a casa mas não me resolvem o problema. O meu router da nos é o preto
Reputação 6
Crachá +1
Olá Fernando Rocha,

Podem existir motivos para esse comportamento. Já reparou se o Wi-Fi falha no TP-Link e o do router mantém-se operacional, ou se também falha?
Costuma ter variações na sua rede eléctrica, ou a tomada permite bom contacto sem oscilações da da ficha do TP-Link?
Já verificou se existe algum firmware para actualizar TP-Link?
Para emparelhar o router e o TP-Link recorre ao sistema WPS, botão que se pressiona em ambos os equipamentos ou efectua a configuração manual no TP-Link (ex. App Android ou via browser no pc)?
Desculpe as questões, mas por vezes com alguma paciência conseguimos resolver. Acho estranho dois dispositivos distintos falharem da mesma forma. O denominador comum para já é o router que pelo o que refere é igual ao meu (com uma led à frente).
Olá Fernando Rocha,

Podem existir motivos para esse comportamento. Já reparou se o Wi-Fi falha no TP-Link e o do router mantém-se operacional, ou se também falha?
Costuma ter variações na sua rede eléctrica, ou a tomada permite bom contacto sem oscilações da da ficha do TP-Link?
Já verificou se existe algum firmware para actualizar TP-Link?
Para emparelhar o router e o TP-Link recorre ao sistema WPS, botão que se pressiona em ambos os equipamentos ou efectua a configuração manual no TP-Link (ex. App Android ou via browser no pc)?
Desculpe as questões, mas por vezes com alguma paciência conseguimos resolver. Acho estranho dois dispositivos distintos falharem da mesma forma. O denominador comum para já é o router que pelo o que refere é igual ao meu (com uma led à frente).

Boa tarde M. Alexandre:
- Só falha o wi-fi no repeater, o router funciona sempre
- Não tenho variações na rede eléctrica
- Já actualizei o firmware do TP-Link
- Emparelhei com wps e depois manualmente
- Já adquiri o repeater da nos e o problema mantém-se
- Já vieram vários técnicos da nos e não resolvem o problema
- Sim, o router é o preto com o led à frente...
Ainda ontem contactei a nos para me mandarem mais alguém cá a casa... Já lhes pedi para me trocarem o router, mas ainda não o fizeram
Boa tarde,

20 Euros resolve o problema, basta comprar um modem e criar uma rede doméstica em casa.
Exemplo:
- Modem da NOS, fica identificada "NOS".
- Modem adquirido, fica identificado "NOS 1".
Se sente dificuldade em fazê-lo, no apoio técnico da NOS, transferem a chamada para uma equipa técnica externa(outsorcing), que terá todo gosto em ajudar e, só desligam a chamada se estiver a funcionar tudo na perfeição.

Espero ter ajudado.
Boa tarde,

20 Euros resolve o problema, basta comprar um modem e criar uma rede doméstica em casa.
Exemplo:
- Modem da NOS, fica identificada "NOS".
- Modem adquirido, fica identificado "NOS 1".
Se sente dificuldade em fazê-lo, no apoio técnico da NOS, transferem a chamada para uma equipa técnica externa(outsorcing), que terá todo gosto em ajudar e, só desligam a chamada se estiver a funcionar tudo na perfeição.

Espero ter ajudado.

Boa tarde.,
Agradeço a informação, mas se adquiri um repeater da nos, eles vão ter que o por a trabalhar como deve de ser.
Boas, tenho o mesmo problema com este repetidor da TP-Link, é chato ter de desligá-lo e voltar a ligar para obter Net, a ligação entre o TP-Link e o Router NOS mantem-se mas a Internet perde-se, eu acho que deve ter a ver com o facto de sem atividade o router Nos "desligar" o acesso à Net pelo TP-lInk, se alguém descobrir como resolver a questão digam sff.
Boas, tenho o mesmo problema com este repetidor da TP-Link, é chato ter de desligá-lo e voltar a ligar para obter Net, a ligação entre o TP-Link e o Router NOS mantem-se mas a Internet perde-se, eu acho que deve ter a ver com o facto de sem atividade o router Nos "desligar" o acesso à Net pelo TP-lInk, se alguém descobrir como resolver a questão digam sff.

Boa tarde F_Abrantes, no meu caso tanto reclamei com a NOS, que finalmente trocaram o router e nunca mais tive problemas com o repetidor. É massacrá-los até eles lhe trocarem o seu.
Obrigado pela resposta, eu também desconfio do Router (já antigo ZOn Hub 2.0 tb conhecido por "submarino"), pelo que tem caído constantemente a ligação e tem dificuldades em fixar o ip no servidor deles, tenho receio de pedir um novo porque ao menos já sei trabalhar com ele. Também tinha problemas com o Router no acesso à Net ou era só com o repetidor?
Para já atualizei o firmware do repetidor, logo se vê como corre.
Realmente os operadores não estão preparados para ajudar os utilizadores com vivendas ou casas grandes, está tudo pensado para o utilizador de apartamento em grandes cidades, a assistência técnica é ridicula e os técnicos que mandam a casa normalmente não percebem nada do assunto, se a concorrência fosse melhor mas é tudo uma incompetência pegada, fico com o "mal" que conheço...
Obrigado pela resposta, eu também desconfio do Router (já antigo ZOn Hub 2.0 tb conhecido por "submarino"), pelo que tem caído constantemente a ligação e tem dificuldades em fixar o ip no servidor deles, tenho receio de pedir um novo porque ao menos já sei trabalhar com ele. Também tinha problemas com o Router no acesso à Net ou era só com o repetidor?
Para já atualizei o firmware do repetidor, logo se vê como corre.
Realmente os operadores não estão preparados para ajudar os utilizadores com vivendas ou casas grandes, está tudo pensado para o utilizador de apartamento em grandes cidades, a assistência técnica é ridicula e os técnicos que mandam a casa normalmente não percebem nada do assunto, se a concorrência fosse melhor mas é tudo uma incompetência pegada, fico com o "mal" que conheço...

Com o router não tinha problemas, era mesmo só com o repetidor. Como disse, depois de o trocarem nunca mais tive problemas. Está a bombar 5* à mais de 4 meses
Simplesmente o pior serviço wi-fi que já usei. A saturação dos canais é simplesmente impossível de contornar. net lenta full time. Já desisti de tentar resolver e a troca de equipamento não dá jeito. Jamais recomendaria qualquer serviço NOS. Infelizmente fiquei 2 anos atrelado a esse serviço. Aguardo ansiosamente o dia de sair.
Reputação 7
Crachá +5
Simplesmente o pior serviço wi-fi que já usei. A saturação dos canais é simplesmente impossível de contornar. net lenta full time. Já desisti de tentar resolver e a troca de equipamento não dá jeito. Jamais recomendaria qualquer serviço NOS. Infelizmente fiquei 2 anos atrelado a esse serviço. Aguardo ansiosamente o dia de sair.Boa noite, para melhorar o seu WI-FI entre neste Tópico e proceda em conformidade. "Wi-Fi - Dicas & Conselhos".
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pelopeano.

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.

A dificuldade foi ultrapassada?

Comentário