Header

ATENÇÃO aos utilizadores de endereços NETCABO!


Reputação 7
Crachá +2
MUITO CUIDADO ao mexerem nas configurações das contas MICROSOFT OUTLOOK relativas aos endereços de mail NETCABO!!!

Criei um ALIAS na conta xxx@netcabo.pt da MICROSOFT
Passei esse ALIAS para principal
Movi o endereço NETCABO para OUTRA conta MICROSOFT

ADEUS endereço netcabo!!!!! Deixou de ser gerenciado pela microsoft!!! (e por quem quer que seja!). A conta simplesmente deixou de existir!!! e qualquer tentativa de alterar o que quer que seja no que toca ao endereço NETCABO, requer um email de confirmação que vai parar... a LADO ALGUM!!

Horas de apoio técnico através de chat e email (outlook.com) e de chat para os serviços técnicos (https://partner.support.services.microsoft.com/en-us/contact/menu/msa/) culminaram no seguinte:

- A microsoft NÃO RECONHECE o domínio netcabo.pt como sendo da sua responsabilidade
- A microsoft NÃO RECONHECE o domínio netcabo.pt como sendo gerido pelos servidores OUTLOOK.com
- A NOS NÃO RECONHECE o domínio netcabo.pt como sendo da sua responsabilidade
- A NOS NÃO consegue efectuar qualquer contacto junto da microsoft para resolver qualquer problema
- A NOS NÃO consegue facultar qualquer PROVA ao cliente para fazer valer os seus direitos junto da microsoft

MUDEM de endereços NETCABO o quanto antes (se ainda os usarem) uma vez que estão a caminhar sobre uma camada de gelo muito fina que pode partir a qualquer momento, e estão sujeitos a ficar SEM ENDEREÇO sem que NINGUÉM se responsabilize por isso!!!!

65 Comentários

A NOS já nao tem endereços de mail próprios, passou tudo para a Microsoft.
Esse endereço netcabo pertence agora ao sistema outlook da microsoft, mesmo que mude de operador pode levar consigo o mail, o que nao acontecia antigamente, que quando se acabava o contrato com a tvcabo, também se perdia o mail.
Pode portanto usar o mail, porque ele será sempre seu.
Eu também sou do tempo da netcabo e criei endereços netcabo para toda a familia, quando o meu filho também saiu de casa, levou com ele o endereço netcabo que lhe pertencia.
Repare que na página de cliente já nao tem endereços de mail associados, só tem um endereço de mail para fazer o registo de cliente e mais nada.
Reputação 1
Boa tarde
Gostaria de saber se é possível, à semelhança do número de telefone e telemóvel, fazer a portabilidade de uma conta de e-mail. Neste caso seria mesmo entre dois clientes NOS.
Obrigada
Reputação 5
Crachá
queres passar a ter a conta de email de aguem? não é mais fácil essa pessoa dar o user e a pass? ou estás a falar da área de cliente?
Reputação 1
Obrigada de qualquer forma
Reputação 1
Excelente! Assim não tenho de me preocupar! Muito obrigada!
Ha alguns anos atras, foi lançado o serviço ZON Mail powered by Windows Live...
Salvo erro, essas contas podiam ser geridas tanto no MyZON como no site da Microsoft...
Anos depois a NOS descontinuou o MyZON e a gestao de todas as contas de e-mail (incluindo as netcabo.pt) passou a fazer-se exclusivamente no Outlook.com...
Agora a Microsoft vem dizer que nao conhece a NOS???
No, seriously, what the hell is that NOS? :?🆒

Como é que a ZON lança um serviço "powered by Windows Live" e a Microsoft nao sabe de nada?

Concordo com o conselho de @marcolopes, ha muito que deixou de fazer sentido algum insistir em manter essas contas ativas. O comportamento da Microsoft parece-me ser exatamente um "incentivo" nesse sentido...;)
Reputação 7
Crachá
Boa Tarde a Todos,

Venho pedir a vossa ajuda , pois já fiz esta mesma pergunta várias vezes, inclusive ao apoio técnico e nunca obtive uma resposta.

Sou cliente NOS há muitos anos, tenho o mail com o dominio @netcabo já há muito tempo, com a migração deste mail para a Outlook, gostaria de saber se continuo a ter acesso aos meus mails, mesmo cessando contrato com a NOS?

Agredeço a vossa ajuda,

Obrigada,

Antigamente dizia se que não, mas a verdade é que já fui cliente desse tempo e já deixei de ser por 2 vezes e sempre mantive o meu email sem qualquer problema.
Neste momento esse email não tem qualquer ligação à NOS pelo que irá manter se até a Outlook permitir, eu mantenho o meu e a minha esposa tem 2 e também os mantém.
Esses emails neste momento são de total responsabilidade da Outlook.

Boa noite, 

Informam que passaram o domínio netcabo.pt para a Microsoft, no entanto o dono do domínio é a NOS: 

whois.dns.pt

 

Domain: netcabo.pt

Domain Status: Registered

Creation Date: 15/09/1999 00:00:00

Expiration Date: 03/07/2021 23:59:00

Owner Name: NOS COMUNICAÇÕES, S.A.

Owner Address: APARTADO 8134

Owner Locality: LISBOA

Owner ZipCode: 1802-001

Owner Locality ZipCode: EC CABO RUIVO

Owner Country Code: PT

Owner Email: act.internet@nos.pt,psm.dns@isp.novis.pt,act.internet@zonoptimus.pt

Admin Name: NOS, SGPS, S.A.

Admin Address: Apartado 8134

Admin Locality: Lisboa

Admin ZipCode: 1802-001

Admin Locality ZipCode: EC Cabo Ruivo

Admin Country Code: PT

Admin Email: dns-admin@nos.pt; marie.c.abreu@nos.pt

Name Server: ns2.zon.pt | IPv4: 212.113.188.92 and IPv6:

Name Server: ns1.zon.pt | IPv4: 212.113.188.91 and IPv6:

Podem esclarecer?

Obrigado

 

Aparentemente a Microsoft estará a tratar do problema, mas 30 dias para actualizar os servidores?

 

Diego de Almeida Candido

  •  Consultor Independente

 Olá Ligia.
Lamento o transtorno que esta situação está lhe causando.
Seja muito bem vindo(a) a comunidade. Espero poder ajudá-lo(a) da melhor forma.

Entendo o sua frustração e peço minhas sinceras desculpas pela situação, no momento a informação que temos através de outras threads aqui da comunidade é que está acontecendo processos de atualizações nos servidores responsáveis pelas contas Nos e Netcabo.

Alternativamente deixarei abaixo duas threads que ajudaram alguns usuários em situação semelhante.

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com...

https://answers.microsoft.com/pt-br/msoffice/fo...

Esta informação lhe ajudou nesta situação? Se sim, indique abaixo para que outros usuários vejam que esta informação é útil.
Estarei a disposição sempre que precisar.

Att.
Diego Candido
Especialista independente

 

 

Fonte: Forum Microsoft

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/email-netcabo-configura%c3%a7%c3%a3o-outlook-2013/e5e56e49-52f9-4747-9060-bb4e013da4a9

Reputação 5
Crachá
pois... isso é mais complicado. é um email do clix ou assim? ou é o email da área de cliente?
Reputação 1
Queria passar o meu endereço de Mail (que está associado à conta dos meus pais) para mim, uma vez que já não vivo com eles mas sou cliente da NOS também
Reputação 1
Ainda é um Mail netcabo... já o tenho há anos! Daí não querer perdê-lo!
Boa noite, por ir mudar para o estrangeiro pedi para cancelsr o meu serviço nos, vai ser desligado dia 9. A minha questao é que tenho um email zon que utilizo para tudo o que e importante, incluindo as faturas de todos os meus serviços. Posso continuar a usar? Ou vai ser cancelado?
Pode continuar a usar mesmo deixando de ser cliente NOS.
Ha ja alguns anos que essas contas foram migradas para a Microsoft (Outlook.com).

Aconselho no entanto que equacione a utilizaçao futura de uma conta em outro dominio (gmail, outlook, yahoo, etc) mais que nao seja pelos sucessivos problemas com que estas contas (netcabo, zonmail, etc) tem vindo a afetar os seus users desde que foram migradas... especialmente a quem faz uso de programas e aplicaçoes clientes de e-mail...
Se desistir da NOS, os mails netcabo que agora estão na Microsoft mantem-se activos ?
Certo?
Certo.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @vitor costa, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Movemos a sua publicação, para este tópico, mais antigo, onde o tema já é esclarecido pela comunidade. 🙂
- respondido -
Boa tarde,

No caso de rescisão de contrato com a NOS. Ficamos sem o email que temos (no meu caso ******@NETCABO.PT)?

Obrigado,
Paulo Lobo
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Paulobo, bem-vindo à comunidade.

Em caso de rescisão, o acesso à sua conta de email não é afetado. 🙂 Movemos a sua publicação para este tópico, mais antigo, onde o tema já está a ser debatido. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂
Obrigada pela sua resposta!
Explicou bem e eu entendi-o.
Pretendi comentar essa parte de forma abstrata (ainda ha quem as utilize) e nao em relaçao ao seu caso especifico, mas fi-lo de forma pouco clara... my fault!
Olá a todos,

Esta semana voltei a falar com o apoio técnico e foi-me garantido, que a conta de mail é encerrada pela NOS após alguns meses.

Como o domínio @netcabo é da responsabilidade da empresa , esta acaba com o mesmo.

Apenas gostava de ter uma informação oficial por parte da NOS, como cliente penso que n é pedir muito.

Obrigada
Começam a ficar mais claros os indícios de que a maioria dos problemas relatados por utilizadores de contas de e-mail da ZON têm resultado de ações propositadas da Microsoft com o estranho objetivo de os incentivar ao encerramento definitivo das mesmas...
Reputação 7
Crachá
Olá a todos,

Esta semana voltei a falar com o apoio técnico e foi-me garantido, que a conta de mail é encerrada pela NOS após alguns meses.

Como o domínio @netcabo é da responsabilidade da empresa , esta acaba com o mesmo.

Apenas gostava de ter uma informação oficial por parte da NOS, como cliente penso que n é pedir muito.

Obrigada

Volto a dar a garantia de que não é encerrado o email. O netcabo, tal como o Zonmail não são da NOS. Já foram domínios da antiga TV cabo e da ZON, que foi entregue à Outlook, que tem toda a responsabilidade pela gestão do mesmo. A NOS não tem como cancelar o email, não lhe pertence mais.

Duvido que tenha alguma resposta por parte da NOS, pois os mesmos desconhecem qualquer relação com estes email, pois não são de sua propriedade.

A eliminação acontecia sim quando os email netcabo eram geridos na área de cliente, onde deixando de ser cliente, era encerrada a área de cliente e respectivo email.

Isso é algo que eu posso lhe garantir.
Tal como lhe garanto que um dia que encerre esse email jamais o voltará a recuperar, aliás, há um tópico aqui no fórum que fala acerca dessa situação.

Comentário