ATENÇÃO aos utilizadores de endereços NETCABO!
Criei um ALIAS na conta xxx@netcabo.pt da MICROSOFT
Passei esse ALIAS para principal
Movi o endereço NETCABO para OUTRA conta MICROSOFT
ADEUS endereço netcabo!!!!! Deixou de ser gerenciado pela microsoft!!! (e por quem quer que seja!). A conta simplesmente deixou de existir!!! e qualquer tentativa de alterar o que quer que seja no que toca ao endereço NETCABO, requer um email de confirmação que vai parar... a LADO ALGUM!!
Horas de apoio técnico através de chat e email (outlook.com) e de chat para os serviços técnicos (https://partner.support.services.microsoft.com/en-us/contact/menu/msa/) culminaram no seguinte:
- A microsoft NÃO RECONHECE o domínio netcabo.pt como sendo da sua responsabilidade
- A microsoft NÃO RECONHECE o domínio netcabo.pt como sendo gerido pelos servidores OUTLOOK.com
- A NOS NÃO RECONHECE o domínio netcabo.pt como sendo da sua responsabilidade
- A NOS NÃO consegue efectuar qualquer contacto junto da microsoft para resolver qualquer problema
- A NOS NÃO consegue facultar qualquer PROVA ao cliente para fazer valer os seus direitos junto da microsoft
MUDEM de endereços NETCABO o quanto antes (se ainda os usarem) uma vez que estão a caminhar sobre uma camada de gelo muito fina que pode partir a qualquer momento, e estão sujeitos a ficar SEM ENDEREÇO sem que NINGUÉM se responsabilize por isso!!!!
Esse endereço netcabo pertence agora ao sistema outlook da microsoft, mesmo que mude de operador pode levar consigo o mail, o que nao acontecia antigamente, que quando se acabava o contrato com a tvcabo, também se perdia o mail.
Pode portanto usar o mail, porque ele será sempre seu.
Eu também sou do tempo da netcabo e criei endereços netcabo para toda a familia, quando o meu filho também saiu de casa, levou com ele o endereço netcabo que lhe pertencia.
Repare que na página de cliente já nao tem endereços de mail associados, só tem um endereço de mail para fazer o registo de cliente e mais nada.
Gostaria de saber se é possível, à semelhança do número de telefone e telemóvel, fazer a portabilidade de uma conta de e-mail. Neste caso seria mesmo entre dois clientes NOS.
Obrigada
Salvo erro, essas contas podiam ser geridas tanto no MyZON como no site da Microsoft...
Anos depois a NOS descontinuou o MyZON e a gestao de todas as contas de e-mail (incluindo as netcabo.pt) passou a fazer-se exclusivamente no Outlook.com...
Agora a Microsoft vem dizer que nao conhece a NOS???
No, seriously, what the hell is that NOS? :?🆒
Como é que a ZON lança um serviço "powered by Windows Live" e a Microsoft nao sabe de nada?
Concordo com o conselho de
Venho pedir a vossa ajuda , pois já fiz esta mesma pergunta várias vezes, inclusive ao apoio técnico e nunca obtive uma resposta.
Sou cliente NOS há muitos anos, tenho o mail com o dominio @netcabo já há muito tempo, com a migração deste mail para a Outlook, gostaria de saber se continuo a ter acesso aos meus mails, mesmo cessando contrato com a NOS?
Agredeço a vossa ajuda,
Obrigada,
Antigamente dizia se que não, mas a verdade é que já fui cliente desse tempo e já deixei de ser por 2 vezes e sempre mantive o meu email sem qualquer problema.
Neste momento esse email não tem qualquer ligação à NOS pelo que irá manter se até a Outlook permitir, eu mantenho o meu e a minha esposa tem 2 e também os mantém.
Esses emails neste momento são de total responsabilidade da Outlook.
Boa noite,
Informam que passaram o domínio netcabo.pt para a Microsoft, no entanto o dono do domínio é a NOS:
whois.dns.pt
Domain: netcabo.pt
Domain Status: Registered
Creation Date: 15/09/1999 00:00:00
Expiration Date: 03/07/2021 23:59:00
Owner Name: NOS COMUNICAÇÕES, S.A.
Owner Address: APARTADO 8134
Owner Locality: LISBOA
Owner ZipCode: 1802-001
Owner Locality ZipCode: EC CABO RUIVO
Owner Country Code: PT
Owner Email: act.internet@nos.pt,psm.dns@isp.novis.pt,act.internet@zonoptimus.pt
Admin Name: NOS, SGPS, S.A.
Admin Address: Apartado 8134
Admin Locality: Lisboa
Admin ZipCode: 1802-001
Admin Locality ZipCode: EC Cabo Ruivo
Admin Country Code: PT
Admin Email: dns-admin@nos.pt; marie.c.abreu@nos.pt
Name Server: ns2.zon.pt | IPv4: 212.113.188.92 and IPv6:
Name Server: ns1.zon.pt | IPv4: 212.113.188.91 and IPv6:
Podem esclarecer?
Obrigado
Aparentemente a Microsoft estará a tratar do problema, mas 30 dias para actualizar os servidores?
- Consultor Independente
Olá Ligia.
Lamento o transtorno que esta situação está lhe causando.
Seja muito bem vindo(a) a comunidade. Espero poder ajudá-lo(a) da melhor forma.
Entendo o sua frustração e peço minhas sinceras desculpas pela situação, no momento a informação que temos através de outras threads aqui da comunidade é que está acontecendo processos de atualizações nos servidores responsáveis pelas contas Nos e Netcabo.
Alternativamente deixarei abaixo duas threads que ajudaram alguns usuários em situação semelhante.
https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com...
https://answers.microsoft.com/pt-br/msoffice/fo...
Esta informação lhe ajudou nesta situação? Se sim, indique abaixo para que outros usuários vejam que esta informação é útil.
Estarei a disposição sempre que precisar.
Att.
Diego Candido
Especialista independente
Fonte: Forum Microsoft
Ha ja alguns anos que essas contas foram migradas para a Microsoft (Outlook.com).
Aconselho no entanto que equacione a utilizaçao futura de uma conta em outro dominio (gmail, outlook, yahoo, etc) mais que nao seja pelos sucessivos problemas com que estas contas (netcabo, zonmail, etc) tem vindo a afetar os seus users desde que foram migradas... especialmente a quem faz uso de programas e aplicaçoes clientes de e-mail...
Certo?
Movemos a sua publicação, para este tópico, mais antigo, onde o tema já é esclarecido pela comunidade. 🙂
No caso de rescisão de contrato com a NOS. Ficamos sem o email que temos (no meu caso ******@NETCABO.PT)?
Obrigado,
Paulo Lobo
Em caso de rescisão, o acesso à sua conta de email não é afetado. 🙂 Movemos a sua publicação para este tópico, mais antigo, onde o tema já está a ser debatido. Desta forma garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂
Pretendi comentar essa parte de forma abstrata (ainda ha quem as utilize) e nao em relaçao ao seu caso especifico, mas fi-lo de forma pouco clara... my fault!
Esta semana voltei a falar com o apoio técnico e foi-me garantido, que a conta de mail é encerrada pela NOS após alguns meses.
Como o domínio @netcabo é da responsabilidade da empresa , esta acaba com o mesmo.
Apenas gostava de ter uma informação oficial por parte da NOS, como cliente penso que n é pedir muito.
Obrigada
Esta semana voltei a falar com o apoio técnico e foi-me garantido, que a conta de mail é encerrada pela NOS após alguns meses.
Como o domínio @netcabo é da responsabilidade da empresa , esta acaba com o mesmo.
Apenas gostava de ter uma informação oficial por parte da NOS, como cliente penso que n é pedir muito.
Obrigada
Volto a dar a garantia de que não é encerrado o email. O netcabo, tal como o Zonmail não são da NOS. Já foram domínios da antiga TV cabo e da ZON, que foi entregue à Outlook, que tem toda a responsabilidade pela gestão do mesmo. A NOS não tem como cancelar o email, não lhe pertence mais.
Duvido que tenha alguma resposta por parte da NOS, pois os mesmos desconhecem qualquer relação com estes email, pois não são de sua propriedade.
A eliminação acontecia sim quando os email netcabo eram geridos na área de cliente, onde deixando de ser cliente, era encerrada a área de cliente e respectivo email.
Isso é algo que eu posso lhe garantir.
Tal como lhe garanto que um dia que encerre esse email jamais o voltará a recuperar, aliás, há um tópico aqui no fórum que fala acerca dessa situação.
Comentário
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