Destaque

Alterações NOS Wi-Fi

Reputação 7
Crachá +6

Ano novo, alterações a caminho :grinning:. 2020 chegou com muitas novidades, não só a nível de serviços como também de produtos, e pretende não ficar por aqui. Chegou a vez do serviço NOS Wi-Fi! :grinning:  

O serviço Wi-Fi está disponível para todos os clientes NOS com internet fixa e permite o acesso gratuito, sem limite de tempo nem tráfego, a milhares de hotspots em Portugal.

O que muda a partir de 11 de março?

• O nome da rede vai ser modificado para “NOS_Wi-Fi_Hotspots”;
  • As aplicações Android e iOS deixarão de estar disponíveis, no entanto, poderá manter o acesso através da rede NOS_Wi-Fi_Hotspots com as credenciais de cliente NOS;
  • O serviço passará a estar disponível apenas em território nacional;

Ficou com dúvidas? NOS vamos ajudá-lo :grinning:

Como posso encontrar a nova rede e aceder à internet?

Procure a nova rede “NOS_Wi-Fi_Hotspots” nas configurações Wi-Fi do seu equipamento, e faça login com o nome de utilizador e palavra-passe da Área de Cliente NOS.

Posso continuar a usar a APP NOS Wi-Fi para aceder ao serviço?

Poderá continuar a usar o serviço ligando-se diretamente à nova rede “NOS_Wi-Fi_Hotspots” com as credenciais da Área de Cliente NOS.

Posso utilizar o serviço no estrangeiro?

Poderá continuar a aceder aos hotspots da FON ou de outra rede similar subscrevendo um acesso diretamente nesses parceiros, no entanto deixará de estar disponível com as credencias da NOS.

Porque é que fizeram estas alterações?

O serviço NOS Wi-Fi deixará de ser disponibilizado em parceria com a FON para acesso aos hotspots internacionais, mas mantém-se em funcionamento no território nacional.

Gostou destas atualizações? Partilhe a sua opinião connosco.

34 Comentários

Reputação 7
Crachá +4

Boa noite @Sophia74 e @Guimas , 

O serviço NOS Wi-Fi tem um novo nome de rede NOS_Wi-Fi_Hotspots. É a esta rede que está a tentar aceder, @Sophia74 ?

Movemos os comentários par um tópico mais antigo. Deste modo, conseguimos garantir a boa organização da comunidade. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Porque razão o Portal de autenticação continua com o logotipo da FON?

Porque razão a app NOS WiFi continua disponível para download?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @marcolopes,

As alterações serão feitas durante o dia de hoje. 

Hi i have internet hotspot kangaru xl 4g and i just wanted to know if i can use the sim of internet movel hotspot kangaruxl in my phone because only i am using the hotspot

Reputação 5
Crachá

Hello, to use it on your broadband card, simply place it in the area where you insert the SIM card.
I suggest that you have a DUAL SIM device to be able to use both your mobile phone card and the broadband card.

Boa tarde.

Procuro ajuda para a seguinte situação:

Já sou cliente NOS (anteriormente TV Cabo/Netcabo, ZON, etc...) e já em tempos usei sem problema este serviço (anteriormente ZON FON, etc...)

Mais recentemente (já há alguns meses, talvez um ano) deixei de conseguir usar a app NOS WI-FI que entretanto desinstalei (mas continua visível nas minhas apps na área de cliente. Na altura contactei  apoio ao cliente e o foi-me dito que este serviço iria ter alterações pelo que me desinteressei do assunto.

Verifico agora que o serviço efetivamente foi alterado, mas ao tentar aceder à rede NOS_Wi-FI_Hotspots, abre-me uma página do browser a pedir login. Insiro o meu mail (o que uso em tudo quanto é acesso NOS (incluindo gestão de conta na App NOS) bem como a respectiva password e dá-me sempre erro de login (utilizador e password errados).

Ao escolher a opção de recuperar password, entra na área de utilizador NOS ID.

Já contactei o serviço de Apoio ao Cliente, tendo sido tentadas vários testes de despiste e não se conseguiu resolver esta situação.

Por outro lado, ao utilizar a função “Ligar automaticamente” e “Lembrar-me”, não seria suposto ligar a este rede sempre que disponível e sem a necessidade de submissão de novo formulário de login?

Muito obrigado desde já.

Atenciosamente 

Paulo Martins

Reputação 5
Crachá

Olá, efetuou alguma alteração de serviços ou no seu pacote recentemente?

Sim, independentemente do acima narrado, fiz uma alteração ao contrato há poucos dias, mas como referi, esta dificuldade já era anterior. Antes mesmo da alteração do serviço wi-fi.

Curiosamente, já depois de ter terminado o post, voltei a tentar e desta vez registou e entrou sem problemas, o que não tinha conseguido fazer mesmo com a ajuda do apoio ao cliente.

É que não teve qualquer ocorrência. Pediu o utilizador e a password e entrou sem qualquer erro. Não percebo.

Espero que assim continue para o futuro.

De qualquer forma um muito obrigado e se voltar a ter alguma dificuldade volto aqui para ver o que se passa.

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@Paulo G. Martins, a comunidade deu uma boa ajuda :blush:

Desde já, agradecemos o seu feedback. Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Comentário