Header
Respondido

Alteração da Palavra Passe (Password) na Hotspot banda larga movel 4G


Exmos (as) Senhores (as) muito boa noite,

É com muito agrado que acabei de me registar e aderir a este Forum afim de poder partilhar informação com o objetivo principal de podermos conjuntamente melhorar os serviços.
Venho pelo presente informar que sou cliente Nós - Serviço Internet Banda larga movél com o numero de Cliente 1XXXXXXXX.
Mais informo que tenho o equipamento (Hotspot com serviço 4G) que permite a utilização em simultâneo de cerca de 10 Utilizadores e pretendo neste momento alterar a palavra Passe (Password) agradeço a vossa informação/ajuda assim que possível dos procedimentos que devo fazer afim de poder alterar a mesma, (Password) sem ter de me deslocar a uma loja oficial da Nós.


Cordialmente, muito obrigado, Boas Festas

Vital Rodrigues
icon

Melhor resposta por JLL 28 December 2016, 19:27

Ver pergunta inicial

27 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Pelo manual penso que não. Uma forma de evitar isso é não deixar que as pessoas mexam no hotspot 😛
Tens o ZTE MF910? Pelo que diz no manual, se carregares no botão WPS ocultas o código.
Sim é esse mesmo. o problema é que qualquer pessoa toca no botão e vê.. que é o que tem acontecido.. 😞 Daí perguntar se há alguma setting que possa alterar para mudar isso. 🙂
Reputação 7
Crachá +2
Tens o ZTE MF910? Pelo que diz no manual, se carregares no botão WPS ocultas o código.
Boa noite. Agradeço a resposta, no entanto, a "melhor resposta" apenas diz como alterar a pass e o nome de rede. A minha dificuldade não é essa. Por defeito, a pass aparece no ecrã/ display e qualquer pessoa vê. Queria que não aparecesse. Já vi comentarios aqui dizendo que por defeito não aparece (mas são equipamentos diferentes). No meu sempre apareceu.
Reputação 7
Crachá +2
Tens de seguir os passos que tão na melhor resposta.
Olá Ana M., muito boa noite,

O JLL deu uma resposta que desde já muito agradeço, no entanto não consigo resolver a dúvida por mim apresentada no Forum da Nos.
Em virtude de ter alterado a minha palavra pass que aparece no Hotspot, mas o que eu pretendia era saber como proceder para que esta nova palavra pass que aparece no Hotspot aparece de uma forma invisível para que as pessoas não tenha a tentação de ver a mesma palavra pass e poderem coloca-la em qualquer dispositivo móvel, (PC portátil, Tablets, Smartphones ) para poderem aceder á minha internet móvel através do meu Hotspot.
Espero que tenha sido claro na minha exposição e pretensão, agradeço a Vossa ajuda assim que possível.

Muito obrigado, Bom ano de 2017 a toda a equipe.

Cordialmente

Vital Rodrigues


Bom dia, tenho a mesma dúvida.
O meu hotspot já tem 4 anos (preto, não tem marca visível) e o ssid e a pass aparecem no display quando pressiono o botão "wps", pelo que acontece de vez em quando ter várias ligações activas que não sou eu, e tenho de trocar a pass regularmente..
Agradeço toda a ajuda disponibilizada.
Alteração da Palavra Passe (Password) na Hotspot banda larga movel 4G
Pode nao ser o mesmo equipamento mas a logica a seguir deve ser +/- a mesma...
Olá boa noite,gostaria de mudar de palavra pass e o nome da rede Wi-Fi... um hotspot "mobile Wi-Fi" Huawei
@juli89 sim, por vezes. Deve ser essa a causa então. Obrigado!
Reputação 7
Crachá +1
@Goncalo Correia costumas ficar sem bateria no hotspot durante um grande período de tempo? se sim, isso pode afectar e pode repôr as definições de fábrica quando voltas a ligar.
Olá!
Fica por alguns dias e depois volta ao original. Pesquisei sobre o assunto e pode ser por haver muitos hotspots no mesmo prédio e estar a fazer interferência... ainda não tenho solução para isto. Não liguei ainda para a linha, resolvi passar aqui primeiro.

Obrigado,

Gonçalo Correia
Reputação 5
Crachá
Ola, acho a situação um pouco estranha? mas chega a ficar a alteração por qto tempo?
Já alguma vez ligaste para a linha, disseram te alguma coisa?
Boa tarde,

eu tenho 7 hotspots e fiz várias vezes a mudança do nome e password da internet mas por alguma razão volta sempre ao nome de origem, tal como com o @ANTRES.

O que faz estes dispositivos voltarem ao nome de fábrica?

Como tenho 7 preciso mesmo de ter nomes diferentes para cada rede, se não fica muito confuso.

Alguém pode dar dicas?

Obrigado!
oi, o manual está disponivel no site da nos.

Clica aqui para veres o manual todo ;)

"Configuração rápida
Inicie o browser de internet e introduza
http://192.168.1.1
na barra de endereço. Introduza a palavra-passe para iniciar sessão
na página de configuração do Hotspot Kanguru 4G.
Palavra-passe de início de sessão predefinida: admin
Inicie sessão e clique em "Definições" para configurar as
definições básicas.
Definições de Wi-Fi:
• SSID: defina o nome do Wi-Fi deste dispositivo.
• Segurança: configure o modo de segurança para a ligação
Wi-Fi."

Depois diz se conseguiste!


Aceita mas ao desligar volta ao nome de origem.
Reputação 5
Crachá
oi, o manual está disponivel no site da nos.

Clica aqui para veres o manual todo ;)

"Configuração rápida
Inicie o browser de internet e introduza
http://192.168.1.1
na barra de endereço. Introduza a palavra-passe para iniciar sessão
na página de configuração do Hotspot Kanguru 4G.
Palavra-passe de início de sessão predefinida: admin
Inicie sessão e clique em "Definições" para configurar as
definições básicas.
Definições de Wi-Fi:
• SSID: defina o nome do Wi-Fi deste dispositivo.
• Segurança: configure o modo de segurança para a ligação
Wi-Fi."

Depois diz se conseguiste!
Bom Dia
Tenho um Hotspot 4G Alcatel Branco e gostaria de mudar o nome da Rede e a Password que vem pré-definida de fábrica...
Obrigado
Reputação 4
Crachá +1
Vital Rodrigues, a nova dica dada pelo JLL ajudou?
Se sim, não se esqueça de a marcar como "Melhor Resposta", assim toda a comunidade será ajudada. 🙂
Reputação 6
Crachá +1
Olá a todos!
Vital Rodrigues bem-vindo, também ficamos contentes com a presença de novos utilizadores dispostos a participar na comunidade! 🙂 O JLL deu uma ajuda, a situação ficou resolvida?
A palavra passe não é visível por defeito. Só as pessoas a quem der a pass, terão acesso à internet vinda do seu hotspot.
Caso se refira às pessoas poderem aceder à pagina de configuração do router (192.168.1.1) e ficar a saber a pass, só tem de alterar a pass do login de acesso para uma nova. Aí só você poderá aceder à mesma.
Olá Ana M., muito boa noite,

O JLL deu uma resposta que desde já muito agradeço, no entanto não consigo resolver a dúvida por mim apresentada no Forum da Nos.
Em virtude de ter alterado a minha palavra pass que aparece no Hotspot, mas o que eu pretendia era saber como proceder para que esta nova palavra pass que aparece no Hotspot aparece de uma forma invisível para que as pessoas não tenha a tentação de ver a mesma palavra pass e poderem coloca-la em qualquer dispositivo móvel, (PC portátil, Tablets, Smartphones ) para poderem aceder á minha internet móvel através do meu Hotspot.
Espero que tenha sido claro na minha exposição e pretensão, agradeço a Vossa ajuda assim que possível.

Muito obrigado, Bom ano de 2017 a toda a equipe.

Cordialmente

Vital Rodrigues
Reputação 6
Crachá +1
Olá Vital Rodrigues, bem vindo ao Fórum. :)
O JLL deu uma ajuda, resolveu? Se sim, maque como "Melhor Resposta" para que seja facilmente encontrada por outros utilizadores. 😉
O meu é o huawei E5577C.

Ir à pagina de configuração (192.168.1.1 - confirmar no autocolante do hotspot se é este o endereço) -> colocar o Login e a Password (em principio esta informação vem na parte inferior do hotspot-) -> ir a Settings (definições) -> WLAN->WLAN Basic Settings(configurações básicas) -> campo WPA Pre-shared Key (passe partilhada) -> escrever nova password. -> guardar alterações

Isto altera a password para aceder à rede wifi. Não é para alterar a password de acesso ao router.
Reputação 2
Crachá
O meu é o huawei E5577C.
Ocultar ou alterar a password? Se for para alterar é ir à pagina de configuração (192.168.1.1) colocar o Login e a Password (em principio esta informação vem na parte inferior do hotspot), depois ir a Definições (settings) ->WLAN->WLAN Basic Settings(configurações básicas)->campo WPA Pre-shared Key-> escrever nova password.

Isto altera a password para aceder à rede wifi. Não é para alterar a password de acesso ao router.
Sabe dizer qual o modelo do hotspot?

Comentário