Header

Alteração contratual fraudulenta


Reputação 1

 Boa tarde, inscrevi-me no fórum pois quero chegar ao máximo de pessoas possível, e nada melhor que começar no fórum da NOS, onde grande parte das pessoas são clientes desta empresa, e quero que reflitam sobre a sua continuidade como clientes.
Ora aqui vai um pequeno resumo do ridículo que se passou comigo:
No dia 25 de Junho pelas 15h30 fui contactado por um número 93047....de marketing da Nos, onde a operadora me propôs uma alteração contratual, para assim me fidelizar mais 24 meses com a NOS.
A operadora ofereceu-me assim aumento de dados móveis nos meus 2 cartões, e um aumento da velocidade na Net fixa de 120 para 200 Megas, baixando o valor da fatura em cerca de 3/4 Euros mês, mantendo ainda o valor extra de 15 Euros em serviços que possuía já há dois /três anos.
Aceitei as condições, ao que a operadora me disse que poderia demorar até 24h a receber o novo contrato via mail.
Ora, aguardei até hoje as 17h30, e liguei para o 16990 e falei com o Sr. Fernando Soares que me informou que não era possível proceder ao que me tinha sido proposto, pois eram condições que a NOS não tem disponíveis.
  Informei que a situação não ficará assim, e o mesmo deu apenas e só como solução a rescisão de contrato, passou a chamada para eu resolver o contrato e sou informado pelo atendedor automático que o Departamento referido apenas labora em dias úteis.tudo apenas para me despachar... é fácil e é menos um cliente chato a aborrecer, não é? 
São todos assim tão profissionais nessa empresa?
   Informo que sou cliente há mais de 8 anos e vão perder um cliente pelo vosso amadorismo, a Nos só tinha que assumir e validar as condições que me foram propostas em chamada gravada.    Vergonha!
   Já solicitei a gravação das chamadas para posterior envio à ANACOM e vou difundir isto o mais possível para que a realidade da vossa empresa seja posta a nu.
   Cumprimentos,
   Miguel Pereira

Miguel77 3 anos atrás

Agradeço, vou fazer à ANACOM e vou colocar no Portal da queixa, vou ainda fazer uma denúncia ao MP por burla, e, já agora farei também no provedor NOS, desconhecia a sua existência. 

Obrigado 

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Miguel77 A falta de escrupulos de alguns negociadores tem sido constante, oferecem tudo e mais alguma coisa para o cliente concordar com uma nova fidelização e depois o departamento responsável recusa. A nível do Fórum, poderá aceitar a ajuda dos moderadores que poderão dar conhecimento da situação e procurar dentro do possível ajudarem na melhor solução, para que isso seja viável, deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF a um dos moderadores @Mário P.  ou @Ana P. 

Reputação 1

Olá José Rodrigues, 

Sim, é vergonhosa a forma como estas empresas de vendas trabalham e a forma como actuam, mas nós consumidores temos também que 'acreditar' na fiabilidade dos mesmos, pois a verdade é que se tem todos os meus dados pessoais facultados pela NOS, além de se identificarem como gestores da NOS, a referida empresa tem legalmente a obrigação de assumir todo e qualquer erro que a transacção contratual por telefone seja efetuada.

 Infelizmente a NOS contrata estas empresas de vendas agressivas, vendedores sem escrúpulos que mentem para vender pacotes de serviços, logo a NOS tem que assumir o que nos vendem. Entre eles que se entendam, nao é um problema dos consumidores. As chamadas já estão pedidas para audição e vou até ao fim, não por 3 ou 4 euros, mas por muitas pessoas que serão enganadas se nada se fizer contra estes profissionais (se se puder chamar como tal).

Reputação 7
Crachá +5

Para além da moderação do Fórum pode também escrever no livro de reclamações  https://www.livroreclamacoes.pt/inicio e denunciar ao provedor da NOS https://provedor.nos.pt/provedoria/

Reputação 1

Agradeço, vou fazer à ANACOM e vou colocar no Portal da queixa, vou ainda fazer uma denúncia ao MP por burla, e, já agora farei também no provedor NOS, desconhecia a sua existência. 

Obrigado 

Força com isso, @Miguel77 . Não vai ser fácil obter a transcrição da chamada, mas caso me engane, ficar-lhe-ei imensamente agradecido se der aqui um feedback.

Infelizmente esta malta tem a bênção da madrinha ANACOM. Viu-se, p.ex., o que fizeram aquando da alteração da Lei a respeito dos períodos de fidelização. Nenhum operador pode obrigar o consumidor a fidelizar-se, pois não?!

Há quanto tempo se espera por uma alteração à Lei para regulamentar o WAP Billing?? E Entretanto vamos vivendo da boa vontade dos operadores em se auto-regularem…

País de bananas!

Reputação 7
Crachá +2

Se não está de acordo com a chamada volta para o pacote anterior e está feito.

Pode ocorrer erros tb.

Reputação 1

Claro Guimas, essa é a melhor forma de se resolver, não? Adianto só porque descobriu a verdade de lapalisse, eu sou o primeiro a aceitar erros, erros são humanos, não posso é aceitar que a colaboradora me leu as condições por telefone, eu repeti as mesmas, e ela simplesmente disse que sim, tudo o que eu tinha seria mantido, o que na verdade não aconteceu, retiraram-me serviços que eu já possuía. Mas se você ouvisse a chamada concordaria comigo, erros aceito, ser enganado, nunca.

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Miguel77:grinning:

Pedimos desculpa pelo sucedido.:disappointed_relieved: A NOS não se revê no género de actuação que nos indica.

Deste modo, para o podermos ajudar e actuar sobre esta questão, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu número de cliente ou número de contribuinte, por favor. 

Estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Se não está de acordo com a chamada volta para o pacote anterior e está feito.

Pode ocorrer erros tb.

 

Sem dúvida… na pior da hipóteses tem o contrato REVERTIDO para as condições anteriores (SEM FIDELIZAÇÃO!! CUIDADO!!! CONFIRMAR SEMPRE!!!) e uma mensalidade de crédito pelos “transtornos causados”.

Reputação 7
Crachá +2

A exagerar a situação. Se veio errado tem o 16990 e indica isso mesmo.

Vamos imaginar que a senhora tinha dito que o novo pacote era gratuito durante os 2 anos. Agora a NOS ia fazer mesmo gratuitamente porque ela tinha dito na chamada? claro que não.

Ela pode ter errado e percebido mal as condições. Primeiro de tudo ligar e conferir se é possivel a correção. Se não for possivel vemos quais as condições possiveis. Se não gostar volta para o pacote anterior.

vai fazer alarido para outras instâncias e vai ser a mesma coisa que ligar o 16990.

Reputação 1

Está a opinar o que não sabe, vou elucidá-lo apenas para ver se você percebe que não é o único ser inteligente neste mundo:

A colaboradora para me fidelizar mais 24 meses garantiu, por exemplo que me aumentava de 120 megas para 200 megas de velocidade de net fixa e repetiu-o várias vezes durante a chamada, ou seja, não errou, tentou apenas enganar-me, porque, quando as condições vieram para o meu mail vinham apenas com os mesmos 120 megas. Além disso, a fatura é mais cara quase 4 Euros do que eu tinha inicialmente, ou seja, vou pagar mais e com fidelização de mais 2 anos. Isto não é alarido, é algo que não foi feito de forma inocente. Percebeu agora ou continua com a opinião que eu é que sou injusto com a colaboradora NOS? 

Reputação 7
Crachá +2

Não sei o lado dela .. que tal uma reclamação sobre ela?

@Miguel77 , só quem não quer é que não vê que não existe nada de inocente nesta forma de agir. São tantos os relatos que não existe outra possibilidade: é a formação! Esta gente frequentou a mesma escola. Algumas das cadeiras (agora diz-se unidades curriculares) são comuns ao pessoal do bate-à-porta, até de outros serviços. De cada vez que me aparece à porta um sacaninha a dizer “Sou da companhia da luz, para ver se está tudo bem com o seu contador”, só me apetece carregar-lhe os neurónios ligando-lhe uma extensão no back side…

Ah e tal ...“elas não têm culpa, só fazem o que lhes mandam e são mal pagas. e tal ...” 

E neurónios para pensar um pouquinho no que lhes pedem para fazer??? Não?!

Comentário