Header

Alguém sabe como configurar a Internet para Win XP?


Estou tendo problema em acessar a Internet no XP. Dá erro de Dns e não sei como resolver.

37 Comentários

Boa tarde Filipe,

Problemas com a rede/net não tem.
Repita p.f o mesmo comando com "tracert nos.pt"
Se obtiver o mesmo resultado então tambem não é um problema de DNS.

1 3 ms 3 ms 3 ms router.home [192.168.1.1]
2 * * * Request timed out.
3 14 ms 10 ms 11 ms 10.137.198.49
4 13 ms 13 ms 12 ms 10.255.50.186
5 12 ms 11 ms 13 ms a212-113-183-252.netcabo.pt [212.113.183.252]

Não acreditamos nelas, mas que as há,há!
1 1ms 1ms 1ms router.home 192.168.1.1
2 9ms 8ms 10ms 10.199.191.254
3 11ms 9ms 9ms 10.137.213.113
4 14ms 3ms 14ms 10.255.50.34
5 16ms 15ms 15ms a212-113-183-252.netcabo.pt 212.113.183.252
Filipe,

Conforme já tinha referido num comentário anterior, peço novamente que verifique se não há entradas no Proxy.

Na configuração do browser procure Definições de Proxy e, caso esteja em manual, elimine todas as entradas (endereços de IP) e coloque o Proxy em automático.
Está em automático.
Filipe,
Tudo indica que anda ou andou por aí um "bicharoco" no XP é mais que normal.
Qual é o Browser que está a utilizar?
Tem hipótese que instalar outro ex:(Firefox)?
Não tenho amigo. Não tenho acesso à nada e às pens que tenho o XP não abre. Deve ser vírus.
Filipe,
Abra novamente a janela de executar e digite o seguinte: "inetcpl.cpl"
Confirme p.f. se não existe nada de estranho nas ligações,segurança,avançadas,etc.
Penso que o Browser instalado será o IE, qual a versão?
Filipe,

Para estar a perder tanto tempo com o XP é porque provavelmente tem dados no disco que não quer perder. Sugeria ( pensando que tem outro computador) retirar o disco dessa máquina e liga-se o mesmo a outro computador como slave,disco secundário, etc.
Corra um antivírus e aproveite para fazer um backup total do disco.
Torne a colocar o disco na máquina e verifique (caso tenha sido encontrado e eliminado o vírus que pode não ser propriamente um vírus) se a máquina está mais estável caso contrario prepare-se para fazer uma instalação de novo através de uma pen ou mesmo de um CD como Disco de Arranque.
Não se esqueça de definir na Bios da máquina que o boot se fará pela Disquete, CD ou USB.
Para aceder à Bios poderá ser tecla de ESC ,F2.. uma delas deve dar.
Filipe,
Lembrei-me de mais uma coisa: Trabalhar OffLine...
Carregue nas teclas Alt e F e verifique se essa opção não foi definida.
Bom dia Filipe,
Antes de dar os passos que referi nos últimos comentários, caso o Restore Point esteja activado poderá ser possível recuperar o sistema.
Sugiro assim que na janela de execução digite o seguinte comando: " %SYSTEMROOT%\SYSTEM32\RESTORE\RSTRUI.EXE "
Caso exista um ponto de restauro seleccione o mesmo, esta operação poderá demorar muito tempo (horas).
O Windows XP foi um dos melhores sistemas operacionais de todos os tempos. Foi descontinuado pela Microsoft há mais de 10 anos. Consequentemente, quase nenhum programador escreve programas para o XP. 2 anos atrás eu tive que mudar todos os meus computadores para o Windows 10 com um coração pesado. Não é uma boa resposta, mas você não pode parar o desenvolvimento técnico. Mesmo que a nova tecnologia não seja melhor.

Trabalhar com o XP hoje é uma perda de tempo. A única solução sensata: altere para um sistema operacional atual. Antes, claro, fazer backup dos dados em um disco rígido externo.
O Windows XP foi um dos melhores sistemas operacionais de todos os tempos. Foi descontinuado pela Microsoft há mais de 10 anos. Consequentemente, quase nenhum programador escreve programas para o XP. 2 anos atrás eu tive que mudar todos os meus computadores para o Windows 10 com um coração pesado. Não é uma boa resposta, mas você não pode parar o desenvolvimento técnico. Mesmo que a nova tecnologia não seja melhor.

Trabalhar com o XP hoje é uma perda de tempo. A única solução sensata: altere para um sistema operacional atual. Antes, claro, fazer backup dos dados em um disco rígido externo.


Andreas,
Não pretendendo contrariar a sua opinião eu poderia dizer que o Ms-Dos foi o melhor SO que a Microsoft lançou.
Não está em causa se o Windows 3.0,3.11,95,NT,Vista,7, etc têm suporte e se estão actualizados ou não o que está em causa é uma possível ajuda a um membro desta comunidade e o Filipe não tem que explicar o porquê.
Por outro lado, nem todos tem hipótese de adquirirem novos equipamentos todos os anos...
Ajuda é tentar resolver um determino problema e neste caso o pedido é : Alguém sabe como configurar a Internet para Win XP...

Comentário