Header
Respondido

Acesso ao router nos


Boas a todos,
eu gostaria de entrar no meu router da nos através do username e a password, no entanto eu meto em cima na barra "192.168.1.9" e aparece-me " não é possivel aceder a este site" .
Conseguem me ajudar?
icon

Melhor resposta por Marcelo Rosário 25 July 2019, 02:33

Ver pergunta inicial

54 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @GoncaloCBS Santos. Vamos esclarecer.

Para que possamos verificar o estado do registo dos seus equipamentos na Área de Cliente NOS, e analisar este tema, que é te teor individual por natureza, necessitamos que nos transmita algum dado que permita identificar o serviço. 

O @Armindo Mateus prestou uma boa ajudar a castificar como enviar uma mensagem privada. Para enviar mensagem privada para o perfil @Fórum, por favor, carregue aqui.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

     É possível ter internet NOS sem instalar router NOS?

   Usar outro router, exemplo Xiaomi,HUAWEI etc.

Podes ligar o teu router ao router da NOS em modo bridge.

um bem haja 

Boa noite
A 3 dias substituíram os meus equipamentos derivado a mudança de casa.
Meu SETUP Inicial era o Power Router 4.0 (Barbatana Black) e a box UMA com comando com controle por voz.
Após esta intervenção fiquei com o Router 5.0 com OMT integrada e a nova box UMA 4k (uma vez que nao possuo tv 4k fui de cavalo para burro.

Quanto ao novo Router da NOS o dito "F@st 5657 GPON Gateway" ou Power Router 5.0 muito a desejar

- Funcionalidade ECO Wi-Fi n funciona
- Funcionalidade 2ª Rede 5Ghz n funciona
(isto sem configurações avanças (se alguem souber como ativar...)
- Dispositivos a 1mt do router na rede 2.4Ghz nao alcança rede maxima

Entrei em contato com o apoio e mesmo eles nao conseguem ativar, aguardo o chamada de retorno mais técnico.

Acesso ao Router por IP:

Boas a todos,
eu gostaria de entrar no meu router da nos através do username e a password, no entanto eu meto em cima na barra "192.168.1.9" e aparece-me " não é possivel aceder a este site" .
Conseguem me ajudar?


Bom dia, se não tem a certeza de qual o Router que tem instalado, poderá verificar na sua Área de Cliente em Internet Fixa/Equipamentos qual é. Se for o Router WiFi o endereço é 192.168.1.1 nome de utilizador home password zonnet. Se for o Power Router será https://aminhanet.nos.pt. Faça login com os seus dados da Área de Cliente NOS.

 

Após varias pesquisas de como aceder ao Router atraves do IP 192.168.1.1 a qual referem o acesso com username: home e pass zonnet, este esta descontinuado e sim é possível aceder ao router através por IP por wi-fi ou cabo de rede com user: admin e pass: admin

Muito obrigado, funcionou pra mim com o Sagecom F@st 5657 admin/admin via rede local.

Reputação 7
Crachá +1

Boas @GoncaloCBS Santos , basta clicares no @Fórum e clicar depois no envelope...estaras a enviar uma mesagem privada ao administrador do forum.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Tavar3s e a ajuda do @Jorge C.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • E-mail de registo na Área de Cliente NOS;

Obrigado

Boa noite
A 3 dias substituíram os meus equipamentos derivado a mudança de casa.
Meu SETUP Inicial era o Power Router 4.0 (Barbatana Black) e a box UMA com comando com controle por voz.
Após esta intervenção fiquei com o Router 5.0 com OMT integrada e a nova box UMA 4k (uma vez que nao possuo tv 4k fui de cavalo para burro.

Quanto ao novo Router da NOS o dito "F@st 5657 GPON Gateway" ou Power Router 5.0 muito a desejar

- Funcionalidade ECO Wi-Fi n funciona
- Funcionalidade 2ª Rede 5Ghz n funciona
(isto sem configurações avanças (se alguem souber como ativar...)
- Dispositivos a 1mt do router na rede 2.4Ghz nao alcança rede maxima

Entrei em contato com o apoio e mesmo eles nao conseguem ativar, aguardo o chamada de retorno mais técnico.

Acesso ao Router por IP:

Boas a todos,
eu gostaria de entrar no meu router da nos através do username e a password, no entanto eu meto em cima na barra "192.168.1.9" e aparece-me " não é possivel aceder a este site" .
Conseguem me ajudar?


Bom dia, se não tem a certeza de qual o Router que tem instalado, poderá verificar na sua Área de Cliente em Internet Fixa/Equipamentos qual é. Se for o Router WiFi o endereço é 192.168.1.1 nome de utilizador home password zonnet. Se for o Power Router será https://aminhanet.nos.pt. Faça login com os seus dados da Área de Cliente NOS.

 

Após varias pesquisas de como aceder ao Router atraves do IP 192.168.1.1 a qual referem o acesso com username: home e pass zonnet, este esta descontinuado e sim é possível aceder ao router através por IP por wi-fi ou cabo de rede com user: admin e pass: admin

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Rondinelle Oliveira Peixoto
Agradecemos o seu feedback e a partilha. 
Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

@AKAzulu  Bom dia, o acesso ao router através do IP 192.168.1.1 com username: home e pass zonnet está descontinuado ?


Boa tarde, refiro-me ao novo router Power wi-fi 5.0 "F@st 5657 GPON Gateway"


 

Reputação 6
Crachá +1

Tanto engenheiro especializado em Power Points e na NOS ainda não acertaram no Router!
Parecem pães quentes a sair… lol

Reputação 7
Crachá +5

Boa Tarde.Estou deveras desiludido com o serviço NOS.Nem acesso ao router tenho,ando a tentar há mais de 1 ano sempre com a mesma resposta.

Tivemos um problema.
Serviço temporariamente indisponível.
Tente mais tarde.Código de erro: 1001

Isto significa o quê?
 

Boa tarde, tem os seus serviços registados na sua área de cliente ? Qual é o router que tem ao seu serviço ? 

@AKAzulu  Boa tarde, este Router é igual ou parecido com o da MEO,  neste caso a entrada será aminhanet.nos.pt certo ?

Exato ou por IP 162.198.1.1 user: admin e pass: admin

Reputação 7
Crachá +5

estou com o mesmo problema dá erro a tentar aceder ao router

Boa tarde, experimente aqui:

 

https://nosnet.pt/login

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Eu peço desculpa mas como é que o meu nºde cliente vai ajudar a resolver isto?
Já tentei de tudo,pela app,outro browser,re instalação de ambos os browsers,etc etc…..sempre erro 1001….pago 147€ por mês e nem a password wifi consigo mudar….estou a atingir o limite com a NOS e a pensar seriamente em mudar o serviço pois as quebras de net são constantes e o apoio praticamente nulo.
Para finalizar não sei o que pretende com o envio do n de cliente nem como o fazer para esse tal perfil privado.
 

Boa tarde, 

No router 5.0_v2 não é possível definir credenciais para aceder à gateway do router (192.168.1.1) - não existem sequer credenciais.

Isto cria enormes problemas de segurança visto que toda gente que tenha acesso à minha rede pode obter todos os ips da minha rede e ainda ver todos os logs do router.

Visto que a gateway fornece paginas em php, peço uma das seguintes soluções:

  • Acesso ao file share / webserver do router para adicionar basic authentication
  • Implementarem basic authentication e enviarem um update para router
  • Maneira de bloquear o gateway na rede inteira sem modificar todos os dispositivos

Repito, isto é uma vulnerabilidade MASSIVA!

Obrigado

----------------------------

Links uteis:
PHP: HTTP authentication with PHP - Manual

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @BrunoMartinsPro,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. 

Atualmente, o acesso à página de configurações do router é feito através da plataforma aminhanet.nos.pt.

Agradecemos a sua sugestão. Caso existam novidades sobre este tema serão partilhadas pelos meios habituais.

Obrigado 

     É possível ter internet NOS sem instalar router NOS?

   Usar outro router, exemplo Xiaomi,HUAWEI etc.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @BrunoMartinsPro

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Apenas é possível aceder à página interna do router, aqueles a quem fornecer os dados de login.

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Reinicie o router, caso se mantenha sem acesso ao nos net, faça um Reset 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

O @Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão @Tong Wu.

Fale connosco se surgir alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @Tavar3s.

Agradecemos o seu testemunho. O @Olaf deu uma boa ajuda.

Confirme-nos, por favor, se já tem acesso.

Obrigado

Olá @João H. ,

O problema não é eu querer fazer a configuração, o problema é eu ter toda a informação do meu router exposta para qualquer pessoa que esteja na minha rede.

Isto inclui logs de toda a actividade e todos os ips e ligações da minha rede.

Isto é uma falha de segurança massiva que não devia de existir, ou apagam a configuração via Gateway ou permitem configurar credenciais - ter tudo exposto não é solução e só cria problemas.

Aproveito para referir que depois de falar com os seus colegas da PC Clinic, na versão 5.0_v3 (sagecom) essa vulnerabilidade já não está presente, infelizmente a versão 3 não suporta cabos coaxiais, que foi o me instalaram, assim sendo peço que transmitam esta informação ao vosso departamento de IT para fazerem um patch.

 

Reputação 7
Crachá +5

@AKAzulu  Bom dia, o acesso ao router através do IP 192.168.1.1 com username: home e pass zonnet está descontinuado ?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Forum NOS, @AKAzulu.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Nao consigo entrar no meu router de coluna redondo.

 

@Manuel J M Rego , dificuldades em aceder a aminhanet.nos.pt certo ?

Comentário