Header
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Olá a todos,

Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.

Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.

Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.

Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:  

 

Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web

Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu email através do Outlook.live.com;

Terá acesso aos seus e-mails, diretamente na web.

 

Criar Alias com nova conta no Outlook

Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.

A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;

 

  1. Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;

 

  1. Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;

 

  1. Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;

 

  1. Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;

 

  1. Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;

 

Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook

Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.

 

Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails. :wink:


565 Comentários

Reputação 1

Há várias vezes não consigo aceder  ao email @netcabo.pt e hoje(2-4-2020)não consigo ter acesso pede para inserir as minhas credenciais ou seja a password

Não mudei as configurações nem no telefone nem no computador.

Cumprimentos

Antônio Alcaso

Reputação 2

Deixei de conseguir aceder desde hoje(2-4-2020) a um email do domínio @netcabo.pt.

Que se passa? Não mudei as configurações nem no telefone nem no computador.

Cumprimentos
Miguel Veloso

Reputação 5
Crachá +2
Preferencialmente por imap, os dados que tenho são estes, em principio funcionam emqualquer cliente de email (outlook ou outros)



Recepção de email - imap-mail.outlook.com

Segurança - SSL.

Porta - 993



Envio de email - smtp-mail.outlook.com

Segurança - SSL

Porta - 587



O utilizador deve ser o seu da NOS.
Reputação 6
Crachá +2
Boas HMonteiro, que versão do Outlook tem? Eu basta inserir o email da netcabo e a password no wizard para adicionar uma nova conta e a configuração é automática.
Reputação 6
Crachá +2
Preferencialmente por imap, os dados que tenho são estes, em principio funcionam emqualquer cliente de email (outlook ou outros)



Recepção de email - imap-mail.outlook.com

Segurança - SSL.

Porta - 993



Envio de email - smtp-mail.outlook.com

Segurança - SSL

Porta - 587



O utilizador deve ser o seu da NOS.




Sim no site no Outlook Online também são esses os dados que tenho lá
Reputação 2

Estou com problemas no envio e recebimento de emails da Netcabo no meu smartphone. A msg que apresenta é: falha ao iniciar sessão e insira password. Tudo isto ja fiz varias vezes e ja reeniciei o telemovel, no entanto o erro continua. Alguem tem o mesmo problema? Será que as co figurações são as mesmas? Obrigado

Me too

Estou com o mesmo problema. 

 

A NOS empurra para a Microsoft. A Microsoft empurra para a NOS.

 

Preciso de ter acesso aos emails. Preciso de trabalhar. 

 

Aguardamos resolução com URGENCIA:

 

Bom dia,

Tenho exactamente o mesmo problema.

O acesso ao webmail é possível, mas não consigo descarregar em nenhum dispositivo.

O problema, neste caso, está mais do lado da Microsoft do que da NOS.

Como podem ler no forum da Microsoft, está toda a gente a queixar-se:

https://answers.microsoft.com/pt-br/msoffice/forum/all/netcabo-e-outlook/7b7b26f8-c968-4254-8b1a-d5f5f2373b95?page=3

Parece-me a mim, que será um problema de autenticaçao nos servidores POP3 da Microsoft, e a unica maneira que eu encontrei de contornar o problema, foi reconfigurar o mail para IMAP, em vez de POP3.

Comigo deu resultado e está tudo a trabalhar bem, enquanto espero que a Microsoft repare a avaria nos servidores.

Outra maneira é ir directamente à página do outlook.com, fazer o login com as nossas credenciais e ai já temos acesso ao mail.

Atenção que os servidores do outlook sao os seguintes:

 

Reputação 2

Pelo que verifico, apesar da gestão técnica do dominio netcabo.pt ser feita pela Microsoft, o mesmo dominio continua a ser propriedade da NOS. Ou seja, na minha opinião se o dominio vier a acabar será por culpa da NOS. Se estão a ter problemas com a gestão do dominio na Microsoft, então mudem de “provider”, ou passem a fazer voçês proprios a gestão do vosso proprio dominio, e com os vossos próprios servidores. Tecnologia não falta, se o dominio netcabo.pt vier a acabar será por próprio interesse da NOS. Eu já pago bem caro um pacote com todos os serviços, onde está a redundânçia da NOS para que o serviço não falhe?? Só tenho pena que sejam os moderadores dos foruns que estejam a dar a cara, relativamente ás reclamações dos clientes. e não os ditos Srs. Engenheiros que sabem bem o que se passa, e nem se dignaram a avisar os clientes que está a haver um problema “técnico” no serviço de email das NOS.

Pois é, está tudo a migrar para o Azure etc etc...cada vez mais dependentes da Microsoft...agora aguentem-se, e os clientes que aguentem mais ainda.

Boa tarde,



O problema era mesmo a password!



Recuperar a password:

1. entrar em www.outook.com

2. colocar o e-mail da netcabo

3. clicar em "esqueci a password" e seguir procedimento de recuperação



O assunto está encerrado



Obrigado a todos pela ajuda.



Cumprimentos

Henrique

Finalmente uma resposta da Microsoft sobre este problema.

Quem quiser, que tire as ilações necessárias.

 

CNT LM

Olá a Todos aqui,

 

Como já deve estar a notar alguma pessoas estão a reportar que já têm acesso às suas contas usando as mesmas definições que tinham antes do problema começar.

 

Conforme disse desde o inicio esta problema não tinha nada a ver com o software do Office, embora tenha sido essa a razão apontada pela NOS, o que não admira, porque eles nem sequer devem ter tentado pensar no problema, há aqui pessoas que não estão a usar o Office e tiveram o mesmo problema.

 

Sinceramente parece que se trata de uma questão temporária, possivelmente causada por uma migração de servidores ou até simplesmente por uma migração e um conjunto de caixas de correio.

 

O meu conselho é que mantenham as definições que tinha e aguardar um pouco porque possivelmente a situação normaliza sem vocês terem que fazer nada.

 

https://answers.microsoft.com/pt-br/msoffice/forum/msoffice_other-mso_win10-mso_archive/netcabo-e-outlook/7b7b26f8-c968-4254-8b1a-d5f5f2373b95?messageId=495c55e1-176b-4a57-afeb-5163b914016f

Reputação 2

bom dia -

esta situação é lamentável!! ainda para mais para clientes da NOS, como eu, como mais de 25 anos d fidelidade -- sempre usei o email NEtcabo.

 

Pergunto:

criei um alias - e acedo aos emails directamente na pagina Outlook. Desde que criei um alias, consigo tb gerir na aplicação Mail do Mac os meus emails (receber e enviar), o que não conseguia.

Criei também um novo email no domínio Gmail, mas ninguém naturalmente tem esse meu novo email. Anos e anos de emails estão na conta Netcabo.

 

Ora , como cliente Nos de ha mais de 20 anos, e dados estes constrangimentos, que aconselham a fazer:

-- continuar a gerir o email directamente na página Outlook?

-- começar a usar um outro email, por ex o Gmail (c o constrangimento de ninguém saber esse meu novo email?)

-- a opçõa 3 que referem - reemcaminhar os emails para a conta Outlook, que vantagens trás? (eu ainda consigo receber no Mail do Mac, na conta netcabo) -- 

 

QUE ESTAO A FAZER JUNTO DA MICROSOFT PARA RESOLVER ESTA URGENTE SITUAçÂO??

 

 

Reputação 1

A opção nº 2 (Criar o Alias) é uma boa opção. Estava muito reticente, mas funcionou na perfeição.

Para quem só precisar ir ao email “de vez em quando”, pode aceder via Web, até isto se resolver na origem.

Deram uma boa ajuda.

Boa Noite



Agradeço desde já a Vossa ajuda, mas ainda não consegui configurar a conta netcabo no outlook (online).

Provavelmente o problema não está nos servidores, mas sim na password porque o utilizador é igual ao mail.



Agora o próximo passo será recuperar a password da conta netcabo, alguém sabe como fazer?



Cumprimentos

Henrique
Reputação 7
Crachá +2

Pode ser um erro do sistema.

Se o problema for do email tem aqui este link:

O 16990 não ajuda em relações com o email.

Reputação 5
Crachá +2

Será que este problema, uma vez que não está resolvido, dá direito à rescisão contratual ou a desconto na fatura?

Reputação 5
Crachá +2

Será que este problema, uma vez que não está resolvido, dá direito à rescisão contratual ou a desconto na fatura?


Nao me parece, dado que a gestao dos mails foi entregue à Microsoft em condições que ninguem sabe.

A unica coisa que podemos fazer é exigir o total esclarecimento da situaçao e querendo, podemos sempre mudar de operador, que é onde doi mais.

Mas eu se quiser não posso usar a palavra Netcabo ou Zonmail, ou será que posso?

Já é do domínio público? Ou tem proprietário? 

Se ainda estiver registado, deverá ainda ser dz responsabilidade de alguém, nem que seja moralmente 

Reputação 2

Há várias vezes não consigo aceder  ao email @netcabo.pt e hoje(2-4-2020)não consigo ter acesso pede para inserir as minhas credenciais ou seja a password

Não mudei as configurações nem no telefone nem no computador.

Cumprimentos

Antônio Alcaso

A mim tem acontecido a mesma coisa. Não sei o que se passa, a Netcabo nem respostas sabe dar, já liguei à linha de apoio, mas ainda percebem daquilo menos que nós. Enfim. Quem tiver uma solução agradeço Obrigado

Este domínio é uma bomba relógio! e a NOS nada faz para uma transição/resolução deste problema.

Simplesmente lavou as mãos. Deveria facultar a resolução aos seus clientes netcabo desde sempre. Mas isso dá trabalho e não rende dinheiro, não devemos ser muitos...

Aqui acontece precisamente a mesma coisa.

Da ultima vez até tive de gerar códigos para poder fazer login com as diferentes aplicações de mail quer no tlm quer em diferentes computadores e agora nem sequer consigo encontrar essa opção nos serviços da outlook.

O mail da netcabo está registado em diferentes serviços legais sendo o meu email principal há largos anos pelo que não posso fazer a sua alteração sob pena de deixar de receber comunicações legais ou outras.

Alguém já conseguiu resolver esta situação? 

Quem devemos contactar para resolver isto?

Cumprimentos

Rui Vaz

Também deixei de poder receber emails da conta netcabo no outlook para PC. Para já ainda consigo enviar

Reputação 5
Crachá +2

Ainda por resolver!

O que tem a NOS a dizer?

 

Configurações POP, IMAP e SMTP para Outlook.com

 

Se você quiser adicionar sua conta do Outlook.com para outro programa de email que ofereça suporte a POP ou IMAP, aqui estão as configurações manuais do servidor necessárias.

 

  • Nome do servidor IMAP Outlook.office365.com

  • Porta IMAP 993

  • Método de criptografia IMAPTLS

  • Nome do servidor POP Outlook.office365.com

  • Porta POP 995

  • Método de criptografia POP TLS

  • Nome do servidor SMTP SMTP.office365.com

  • Porta SMTP 587

  • Método de criptografia SMTP STARTTLS

Se você quiser usar POP para acessar seu email no Outlook.com, primeiro precisará habilitar o acesso POP.

  1. Selecione Configurações Configurações > Exibir todas as configurações do OutlookConfigurações Configurações > Exibir todas as configurações do Outlookemail > sincronizar emails.

  2. Em POP e IMAP, selecione Sim em Permitir que os dispositivos e aplicativos usem POP.

  3. Selecione Salvar.

Comentário