Header
Pergunta

Aceder a VPN


Boa tarde.

 

Tenho um router 5.0 e não consigo aceder ao VPN do meu emprego. Consigo aceder através da NOS-Wifi-Hotspots, rede móvel entre outras redes. Apenas não consigo através da minha rede de casa.

Não sei se há algo que possa estar a bloquear o acesso a VPNs. Tentei ver as definições do router n’A minha Net mas não encontrei nada que resolvesse o problema.


21 Comentários

Reputação 6
Crachá

Olá, está aceder à internet através de wifi ou cabo de rede?

Tentei com ambos e não consigo. Mas geralmente uso Wi-fi.

Reputação 6
Crachá

Não poderá estar relacionado com a VPN? Ou não tem nenhum regra de acesso no seu Router que invalide essa ação?

Uso exactamente a mesma configuração dos meus colegas e apenas eu não consigo aceder. Muitos dos meus colegas também são NOS, inclusive a rede do escritório. O técnico da empresa esteve a ver se havia algo que estivesse a bloquear o meu IP na rede da empresa e não tinha. No meu router também não tenho nenhuma regra de acesso activa.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @José Reboca e @oTonyStark

@José Reboca, para que nos seja possível ajudar da melhor forma e perceber o que se passa, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.

Obrigada 

Tenho o mesmo problema... Há 4 dias...

Reputação 7
Crachá +2

Olá @AFN,

Pedimos desculpa pela demora na resposta.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum .

Obrigada

 

Boa tarde, 
 

Sendo vosso cliente em 2 locais, informo que me encontro em teletrabalho. Em Vla Verde a minha ligação à VPN funciona, em Braga não funciona. Aguardo resolução do problema, que já vos foi reportado anteriormente e ainda se mantém.

 Rua, XXXXXXXXXXXXXXX

XXXX -XXX XXXXXXX - Braga

e

Trav.XXXXXXXXXXXXXXXX

XXXXXXXX 

CXXXXXXXXX

 

Encontro-me muito insatisfeito com os vossos serviços, de entre os meus 20 colegas em teletrabalho tenho sido o que sente mais dificuldades com a internet, em ambas as instalações.

 As velocidades contratadas chegam, em Braga a 10% e coucieiro nem a 5%, se o problema não for resolvido muito brevemente, entrarei em contacto com a concorrência e mudarei sem hesitação alguma. 

Quanto aos vossos serviços técnicos, dizem dar uma resposta nas 24 h seguintes, pois não é verdade, desde sexta feira, estou à espera de ser contactado, hoje é terça feira. 

 

Com os melhores cumprimentos,

 

António Moutinho

+351XXXXXXXXX

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ANTÓNIO CÂNDIDO MOUTINHO,

Lamentamos a situação e a demora na resposta.

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com os seus dados de cliente, através do perfil @Fórum.

Os seus dados foram ocultados no comentário, para sua proteção.

Obrigada

Olá, Estou exactamente com o mesmo problema. A NOS bloqueia a VPN da minha empresa, tendo varios colegas a utilizar a NOS em teletrabalho mas pelos vistos só o meu router é que está a bloquear o acesso. Já fui contactada por voces e já fizeram testes e nada funcionou, ficando o apoio tecnico 16991 de me contactar (se o numero fosse gratis nao vos estaria a escrever.)  Solicito a Vossa resolução urgente.

Reputação 7
Crachá +5

Olá, Estou exactamente com o mesmo problema. A NOS bloqueia a VPN da minha empresa, tendo varios colegas a utilizar a NOS em teletrabalho mas pelos vistos só o meu router é que está a bloquear o acesso. Já fui contactada por voces e já fizeram testes e nada funcionou, ficando o apoio tecnico 16991 de me contactar (se o numero fosse gratis nao vos estaria a escrever.)  Solicito a Vossa resolução urgente.

Boa noite, conforme foi solicitado a outros utilizadores, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa ajudar.

Obrigada José Rodrigues, acabei de o fazer. Ainda estou a aprender a logistica do forum. Obrigada

Olá, Estou exactamente com o mesmo problema. A NOS bloqueia a VPN da minha empresa, tendo varios colegas a utilizar a NOS em teletrabalho mas pelos vistos só o meu router é que está a bloquear o acesso. Já fui contactada por voces e já fizeram testes e nada funcionou, ficando o apoio tecnico 16991 de me contactar (se o numero fosse gratis nao vos estaria a escrever.)  Solicito a Vossa resolução urgente.

Boa noite, conforme foi solicitado a outros utilizadores, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa ajudar.

Obrigada José Rodrigues, acabei de o fazer. Ainda estou a aprender a logistica do forum. Obrigada

.

Reputação 7
Crachá +2

Qual o router? o 16991 não contacta, é a senhora que contacta, dado que é uma empresa á parte de informática.

Qual o router? o 16991 não contacta, é a senhora que contacta, dado que é uma empresa á parte de informática.

Nao faço ideia, como vejo? Pois nao contacta, mas devia...ou pelo a NOS comunicacões fazer o encaminhamento.

Reputação 7
Crachá +2

é este?

é este?

Boa noite. Nao. É parecido mas é mais estreito, aliás tem a mesma espessura em toda a sua altura, com uma especie de abas na parte traseira em baixo.  

Reputação 7
Crachá +2

ok, entao o seu problema com a VPN não me parece que tenha algo a ver com a NOS, vai ter que falar com alguém da sua empresa ou alguém informático. Caso precise tem então o 16991.

ok, entao o seu problema com a VPN não me parece que tenha algo a ver com a NOS, vai ter que falar com alguém da sua empresa ou alguém informático. Caso precise tem então o 16991.

Olá. O despiste já foi feito na empresa e inclusive já testei com hotspots e o problema só acontece quando uso a net de casa.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @RMATIAS,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Recebemos a sua mensagem privada e contamos ser breves na resposta.

Detalhe-nos, por favor, a dificuldade em utilização da VPN.

Obrigado

Boa tarde @RMATIAS,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Recebemos a sua mensagem privada e contamos ser breves na resposta.

Detalhe-nos, por favor, a dificuldade em utilização da VPN.

Obrigado

Olá Joao. A dificuldade é, consigo usar a VPN em alguns sistemas da empresa e há um em particular que nao consigo. A msg que aparece é sempre connection lost e passados 5 minutos tenta nova conexão, mas em vão. A empresa efectivamente mudou recentemente a forma de ligacao, passando a endpoint. Ainda utilizei em simultaneo as duas "VPN" , mas recentemente desligaram aquela que ainda conseguia usar, e é aqui que surgem os problemas. Parece-me haver alguma configuracao no router que está a bloquear. Obrigada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @RMATIAS,

Agradecemos o seu testemunho.

Visto o acesso a internet estar a ser garantido e não existir qualquer tipo de bloqueio no seu router, sugerimos que verifique este tema junto do departamento informático da empresa.

Partilhe connosco o seu testemunho, por favor.

Obrigado

Comentário