Header
Pergunta

A NOS não instala cabo de dados?


Reputação 1
Boa tarde,
Fiz esta questão na área de cliente mas ainda não tive resposta.
Fiz a instalação do serviço NOS no fim de semana passado.
Nunca pensei que a NOS não instalasse cabos de dados para computadores fixos. Aliás, o meu irmão ainda há uns meses instalou MEO e passaram-lhe o cabo de dados para o PC. Esta situação não está em nada identificada no processo todo que passei para contratar a NOS.No entanto, é uma situação bastante limitante do serviço para quem tem PC fixo e quer usar internet por cabo quer por necessidade quer por qualidade.
Afinal, um cliente NOS só pode ter portátil? Não pode, por exemplo, jogar num PC fixo?
É uma situação bastante lesiva e que nos deixou completamente surpreendidos, afinal se fosse na concorrência este problema não se colocava.

8 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Tenho ideia que só deixam o cabo se tu pedires.
Reputação 1
Tenho ideia que só deixam o cabo se tu pedires.

Nem isso. Não têm mesmo.
E mesmo depois de pedir pelos canais de apoio ao cliente nada.
Cobram o mesmo pela instalação que os outros (para oferecer) e depois afinal fazem menos.
Não estivesse já farto de mudanças com a casa e tinha rescindido o contrato. Já está no calendário o fim dos 24 meses de fidelização para ir para a Vodafone.
Reputação 3
Eu até te oferecia o cabo de dados sem instalação e sem impingir serviços, ou fidelização. Há mais em "NOS" lembras-te?
Há mais eco como se de um poço vazio se tratasse.
Reputação 1
Eu até te oferecia o cabo de dados sem instalação e sem impingir serviços, ou fidelização. Há mais em "NOS" lembras-te?
Há mais eco como se de um poço vazio se tratasse.


Pois,... São pequenas coisas que acabam por ter um grande impacto.
Ainda por cima agora descobrimos que não há rede NOS no Alentejo. Mesmo na Autoestrada enquanto que a Vodafone é constante, a da NOS está sempre a cair. Vá lá que não mudamos os dois telemóveis para o serviço da NOS. Já são muitas coisas e já estou arrependido. Para quem uma utilização básica de Facebook em Lisboa parece que dá, mas mais do que isso o serviço parece um peneiro. Coisas pequenas mas que fazem grande diferença.
A Nos nunca fez instalação de ligações RJ45 para equipamentos não NOS (excepção feita para as boxes em serviços FTTH). Essa instalação sempre foi responsabilidade do utilizador. O que pode acontecer em caso isolados e esporádicos é o próprio técnico instalador disponibilizar-se para efetuar essa ligação por RJ45 para os equipamentos do cliente, mas obviamente que a empresa não vai assumir qualquer responsabilidade ou dar qualquer assistência posteriormente a essa parte da instalação.
Reputação 1
A Nos nunca fez instalação de ligações RJ45 para equipamentos não NOS (excepção feita para as boxes em serviços FTTH). Essa instalação sempre foi responsabilidade do utilizador. O que pode acontecer em caso isolados e esporádicos é o próprio técnico instalador disponibilizar-se para efetuar essa ligação por RJ45 para os equipamentos do cliente, mas obviamente que a empresa não vai assumir qualquer responsabilidade ou dar qualquer assistência posteriormente a essa parte da instalação.

O passado não faço ideia, infelizmente sou um novo cliente. Acho que também ninguém disse que a NOS já fez instalações de cabo de dados.
Mas a questão de ser equipamento NOS, ou não, não é verdade. Dão um cabo HDMI para ligar a box à TV, que não é da NOS.
Tanto a TV precisa dum cabo HDMI como o meu computador precisa dum cabo de rede para ter internet.
Também não precisavam de instalar as ligações RJ45, essas já comprei para a parede.
Reputação 7
Crachá +5
@Jonix No meu caso instalaram o cabo porque o Router foi instalado junto ao computador
@Jonix Se estavas a referir-te ao cabo RJ45 de 1.5m que anteriormente vinha com os routers, então tens razão. Esse foi removido dos kits devido à maioria dos clientes optar por acesso wifi e pela proliferação de equipamentos que ja não suportavam essa ligação. Mas concordo que foi uma opção infeliz por parte da operadora, especialmente porque para os hubs 1.0/3.0 o acesso inicial para configuração da pagina interna tinha de ser feito por essa via.

Comentário