Header
Pergunta

A minha net


Eu atualmente tenho um plano de 100mbps de download e 50mbps de upload e quando meto a instalar qualquer coisa aquilo so me da download a 3mb/s eu preciso de ajuda o mais rapido possivel porque se nao vou encerrar o meu contrato com a nos

13 Comentários

100/50 Mbps, neste operador? Que plano é esse?
Reputação 7
Crachá +5
Eu atualmente tenho um plano de 100mbps de download e 50mbps de upload e quando meto a instalar qualquer coisa aquilo so me da download a 3mb/s eu preciso de ajuda o mais rapido possivel porque se nao vou encerrar o meu contrato com a nos
Para que seja possível saber o que está a provocar essa lentidão na sua internet, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente a um moderador do Fórum, @Ana P. ou @Tiago C. é só clicar num dos nomes.
Reputação 7
Crachá +2
Estás ligado por cabo de rede? De onde estás a fazer os downloads?
Estás ligado por cabo de rede? De onde estás a fazer os downloads?
Sim eu tenho ethernet e estou a fazer o download pelo pc
Reputação 7
Crachá +2
Estás a fazer os downloads de que site? Já fizeste um teste de velocidade para ver o resultado?
Estás a fazer os downloads de que site? Já fizeste um teste de velocidade para ver o resultado?
Sim ja fiz e da sempre 100mb/s e 50mb/s
Estou a fazer o download do gta v neste caso rockstar games mas nao intressa o programa que estou a instalar fica sempre a 3mb/s
Reputação 7
Crachá +2
Se num teste tens a velocidade contratada e a fazer um download em especifico não consegues ter essa velocidade... Diria que é do site.
Reputação 4
Isto aqui penso que existe uma confusão entre MegaBits e Megabyte o que não é o mesmo.
Eu vou dar o meu exemplo, tenho contratado 100Mb/10Mb e se fizer um teste de velocidade consigo ter essas velocidades. Mas ao fazer um download a taxa de transferência mede em megabyte o que quer dizer:

100Mb = 12.5 megabytes esta medida é a velocidade máxima que vai aparecer na velocidade de transferência.

Por WIFI e eu tenho o Router 3 só consigo as velocidades de 45Mb/10Mb
45Mb = 5.6 megabytes de velocidade máxima o que pode ser inferior dependendo do que se está a transferir.

Agora se diz que a velocidade de transferência é de 3 megabyte e está a ocupar 24Mb de velocidade do seus 100Mb.
@RicardojrSantos , nao sera o inverso?
8 Megabits per second = 1 Megabyte per second (8 Mbps = 1 MBps).

...
100MB = 12.5 mb esta medida é a velocidade máxima que vai aparecer na velocidade de transferência.
...
Reputação 4
@RicardojrSantos , nao sera o inverso?
8 Megabits per second = 1 Megabyte per second (8 Mbps = 1 MBps).


...
100MB = 12.5 mb esta medida é a velocidade máxima que vai aparecer na velocidade de transferência.
...

Era isso que eu queria dizer, mas já corregi para os mais sensíveis.😀
"...sensíveis..." = aqueles que menos percebem e que podem ficar ainda mais baralhados...

b = bit (valor binario, 1 ou 0)
B = Byte (conjunto de 8 bits, 11110101)
Reputação 7
Crachá +5

Estás ligado por cabo de rede? De onde estás a fazer os downloads?Sim eu tenho ethernet e estou a fazer o download pelo pc

Eu diria que o problema está no seu pc limpe os temporários e os cookies e vai ver que melhora a performance da sua máquina.
Reputação 4
"...sensíveis..." = aqueles que menos percebem e que podem ficar ainda mais baralhados...

b = bite (valor binario, 1 ou 0)
B = Byte (conjunto de 8 bites, 11110101)

👏🏻

Comentário