Header
Respondido

Zonhub sem opção de modo bridge na porta 4


Reputação 2
Boa tarde,

recentemente instalaram-me um router "novo", o Zonhub 1.0 pois, entre outros problemas, tinha um desempenho wireless muito mau. Como é óbvio, a instalação deste router não melhorou coisa nenhuma e continuei com um desempenho péssimo pelo que decidi optar por comprar eu um router e usá-lo para gerir a rede wifi desligando o wifi do router da NOS.

O mal é que, para o router novo funcionar em condições, deveria ter de activar o modo bridge na porta 4, mas nas opções do router esta não está disponível.

Que se passa? Desactivaram esta opção? ou mudaram-na de sitio?
icon

Melhor resposta por Mário P. 22 February 2019, 17:07

Ver pergunta inicial

15 Comentários

Reputação 5
Crachá +1
Boa tarde,

recentemente instalaram-me um router "novo", o Zonhub 1.0 pois, entre outros problemas, tinha um desempenho wireless muito mau. Como é óbvio, a instalação deste router não melhorou coisa nenhuma e continuei com um desempenho péssimo pelo que decidi optar por comprar eu um router e usá-lo para gerir a rede wifi desligando o wifi do router da NOS.

O mal é que, para o router novo funcionar em condições, deveria ter de activar o modo bridge na porta 4, mas nas opções do router esta não está disponível.

Que se passa? Desactivaram esta opção? ou mudaram-na de sitio?


Olá @TiagoAraujo veja se tem esta opção na área de configuração do router
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @TiagoAraujo 🙂

O @ricardojcm deu uma óptima sugestão.

Para conseguir ativar o modo bridge deve aceder à página interna do Router acedendo ao IP: 192.168.1.1.

Utilizando os seguintes dados de autenticação:
  • Username: home
  • Passward: zonnet
O acesso deverá ser feito por computador com ligação de Ethernet (cabo RJ45) ao Router.

De seguida deve aceder ao separador "Rede Local",seleccione a opção de "Definições":


Conseguiu? Dê-nos o seu feedback. 🆒
Reputação 2
Consegui, mas só fazendo o login como home_admin, password: zonnetadmin

Olá,

 Também estou com este problema, mas não consigo fazer login como home_admin/zonnetadmin

Existe outra forma ?

Reputação 7
Crachá +5

Olá,

 Também estou com este problema, mas não consigo fazer login como home_admin/zonnetadmin

Existe outra forma ?

Boa tarde, qual é o Router que tem ao seu serviço ? 

Olá,

 Também estou com este problema, mas não consigo fazer login como home_admin/zonnetadmin

Existe outra forma ?

Boa tarde, qual é o Router que tem ao seu serviço ? 

 

É o Hitron BVW3653

 

Reputação 7
Crachá +5

Olá,

 Também estou com este problema, mas não consigo fazer login como home_admin/zonnetadmin

Existe outra forma ?

Boa tarde, qual é o Router que tem ao seu serviço ? 

 

É o Hitron BVW3653

 

Nesse caso o acesso à página interna do Router deverá ser feito conforme indicado pelo moderador @Mário P. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Bruno F Maia.

Está ligado ao router através de cabo de rede? 

 

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Bruno F Maia.

Está ligado ao router através de cabo de rede? 

 

Estou ligado por cabo de rede.

 

 

PS: Porque é que a minha conta do Forum foi fechada ? Esta pergunta é proibida ?

PS2 : Sim ,  fui usar outra conta para poder responder !

Reputação 7
Crachá +6

Olá @BFM,

Surge alguma mensagem de erro quando tenta aceder à página interna do erro?

Lamentamos a situação relativa à conta, tratou-se de um lapso que já está corrigido. Caso queira, pode voltar a aceder com a sua conta. 

Olá @BFM,

Surge alguma mensagem de erro quando tenta aceder à página interna do erro?

Lamentamos a situação relativa à conta, tratou-se de um lapso que já está corrigido. Caso queira, pode voltar a aceder com a sua conta. 

 

@Tiago C. ,

Quando acedo ao router com a conta home não tenho a opção de “Activar Modo Bridge na Porta 4

Quando acedo com a conta home_admin dá erro no login.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @BFM,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Olá @BFM,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

@Tiago C. 

  Mensagem Enviada

Reputação 7
Crachá +2

Também não tenho a opção lá. Quer dizer que foi retirado da página esta opção nos routers.

Edit: home_admin / zonnetadmin está a funcionar e já tem opção bridge.

Boa tarde,

 

Configurei o bridge mas no meu router em vez de aparecer o ip publico do router na NOS aparece-me um ip da rede interna?

 

Da primeira vez que configurei o router ficou com o ip publico passado uns dias ficou com o ip privado, já fiz reset a ambos os routers e a situação mantém a unica alteração foi no IP interno da rede.

 

O que devo fazer mais?

 

Obrigado

Comentário