Header

Wifi PÉSSIMA e sem resposta apropriada pelas linhas de apoio


Reputação 1
Sou cliente da NOS desde o seu inicio (era cliente da Clix que foi absorvida pela ZON agora chamada NOS).
Desde algum tempo o sinal wifi dentro de casa (apartamento) começou a degradar-se ao ponto de neste momento o sinal na divisao ao lado da onde está o router não chegar lá mais de 20% (fazendo a leitura na página do router diz que o sinal é mau e só com 20%). Consequência disso a minha net está constantemente a desligar-se e a ligar-se à fon-zon e vice versa.
Após alguns contactos com a linha de apoio foi-me dito que iam reforçar o sinal que estavam a injectar na minha residência, como se manteve tudo na mesma após alguns dias voltei a telefonar e agora a desculpa é que existia uma avaria na zona da minha residência e que ficaria solucionada até dia 26 de Junho de 2018, dia 28 mantinha-se tudo na mesma e novo contacto e agora já não existe data para resolução do problema .... enfim ....
Se junto ao router tenho sinal máximo via wifi (no telemóvel) porque é que afastando-me cerca de 5 / 6 metros o sinal é tau mau ? É de avaria no exterior (custa-me a acreditar) ou será mesmo o router que está avariado ?
A única resposta que tenho neste momento por parte da NOS é que tenho de ....... esperar ..... ! ! !
Vou ter de ver as disponibilidades / ofertas das outras operadoras e rescindir com a NOS pois esta situação já se está a arrastar à demasiado tempo e sem qualquer resolução.

21 Comentários

Reputação 4
Crachá
Poderá nem ser avaria exterior, nem avaria do router.
O sinal wifi está cada vez mais degradado, devido ao excesso de redes existentes..
Convém verificar a configuração do canal wifi, e escolher um mais pertinente (via pagina do router)
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @carlos t.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 1
D. Carolina
Como referi acima já vos contactei diversas vezes e resultado ... ????
Voltar a contactar para quê ?
Se tivessem interesse em resolver os problemas que os vossos clientes teem eram vocês que nos contactavam pois para relatar esta PÉSSIMA experiência que estou a passar tenho que estar registado no forum e como tal sabem quem eu sou ....
Obg
Reputação 1
rdguerra
Obrigado por tentar ajudar.
Essa sugestäo já eu fiz mas o resultado foi .... tudo igual, e acaba por ser uma situaçäo que se resultasse acabava por nao ser prática pois cada vez que queria aceder à net via hifi tinha primeiro de aceder ao routter para escolher o melhor canal no momento .... e só depois usufruir de parte do que deveria pois estou a pagar para ter acesso total e näo só por momentos e mesmo assim quando tenho acesso é só de 20 % .........
Reputação 7
Crachá +2
Desde algum tempo o sinal wifi dentro de casa (apartamento) começou a degradar-se ao ponto de neste momento o sinal na divisao ao lado da onde está o router não chegar lá mais de 20% (fazendo a leitura na página do router diz que o sinal é mau e só com 20%).
....
Após alguns contactos com a linha de apoio foi-me dito que iam reforçar o sinal que estavam a injectar na minha residência,


Começando pela resposta ridícula da NOS (qual é a relação entre o sinal WIFI do router e a FORÇA do SINAL injectado na residência?? Parece gozo...) parece que ninguém sabe do que fala...

O seu problema tem a ver com a qualidade do equipamento que transmite o WIFI, e se ficar dependente do ROUTER da NOS não terá grande solução. Pode efectivamente optimizar a rede, mudando o CANAL em que o WIFI está a operar... mas ainda assim, os equipamentos da NOS são fracotes. Aconselho que instale um equipamento extra para emitir o sinal wifi, existem muitas soluções no mercado.
Eu tenho contratados 200Mbps. Estive agora mesmo a fazer o speedtest, a menos de meio metro (só!) do Router e obtive 30Mbps em download.
Tento falar para a NOS mas como o que está contratado são 200 Mbps por ligação por cabo... não tenho argumentos para alegar incumprimento do contrato.
Ridículo!!!
30Mbps a uma distância de meio metro (sem barreira alguma, mesmo, mesmo ao lado) do Router. Miséria de serviço. E insistem que não me querem trocar para estes novos Power Router. Como sou já cliente dizem-me que esse Router não me vem melhorar o acesso em casa. Mas se é assim, porque têm no site, para os novos clientes, que esse Router permite um acesso Wi-Fi 10x mais rápido?
Reputação 7
Crachá +5
No meu caso, tenho o Router que me montaram e que deve ser o que fazia parte do contrato que aceitei, é ainda da ZON, não tenho queixas, o Router está na sala e em todos os quartos, cozinha ou casa de banho a tablet funciona bem e o pc portátil idem, mas, se eu meter na cabeça que tudo funciona mal porque há um Router que é 10 vezes mais eficiente e eu quero esse, só tenho que telefonar para a NOS e tentar meigamente, delicadamente, que me venham substituir o aparelho, se nada resultar e mesmo assim eu quiser, aí, ameaço com a rescisão, se mesmo assim não conseguir a troca (sem custos) não tenho outro remédio senão pedir a troca e assumir os tais 40€ que dizem, é o preço no Novo Router 10 vezes mais rápido, afinal não é uma fortuna.
Fico feliz que esteja satisfeito João Rodrigues.
Não entendi é em que é que ajudou!!!
Cumprimentos
Reputação 7
Crachá +5
Fico feliz que esteja satisfeito João Rodrigues.
Não entendi é em que é que ajudou!!!
Cumprimentos
Infelizmente não sei como posso ajudar numa situação destas, como já ligou para a Assistência Técnica e de certeza fizeram despistes ao seu equipamento e não conseguiram resolver o problema, parece-me que só será resolvido com a sua insistência para os Serviços pedindo que o resolvam, um abraço.
Reputação 7
Crachá +2
No meu caso, tenho o Router que me montaram e que deve ser o que fazia parte do contrato que aceitei, é ainda da ZON, não tenho queixas, o Router está na sala e em todos os quartos, cozinha ou casa de banho a tablet funciona bem e o pc portátil idem, mas, se eu meter na cabeça que tudo funciona mal porque há um Router que é 10 vezes mais eficiente e eu quero esse, só tenho que telefonar para a NOS e tentar meigamente, delicadamente, que me venham substituir o aparelho, se nada resultar e mesmo assim eu quiser, aí, ameaço com a rescisão, se mesmo assim não conseguir a troca (sem custos) não tenho outro remédio senão pedir a troca e assumir os tais 40€ que dizem, é o preço no Novo Router 10 vezes mais rápido, afinal não é uma fortuna.

O NOVO router NÃO É 10 vezes mais rápido! Tire isso da sua cabeça!

Lá por ter banda dos 5Ghz, teoricamente até podeira ser 10x mais rápido, mas na prática, o alcance não é tão bom quanto a banda dos 2.4Ghz, É necessário que o equipamento que se liga TENHA banda dos 5Ghz, e se meter uma parede pelo meio... esqueça!!!

É como dizer que tem um carro 10x mais rápido (testado em laboratório) e depois na estrada afinal só é 5x mais rápido, e afinal até nem há estradas para ele...
Reputação 7
Crachá +5
Fico feliz que esteja satisfeito João Rodrigues.
Não entendi é em que é que ajudou!!!
Cumprimentos
Também pode seguir o conselho do marcolopes que transcrevo ; O seu problema tem a ver com a qualidade do equipamento que transmite o WIFI, e se ficar dependente do ROUTER da NOS não terá grande solução. Pode efectivamente optimizar a rede, mudando o CANAL em que o WIFI está a operar... mas ainda assim, os equipamentos da NOS são fracotes. Aconselho que instale um equipamento extra para emitir o sinal wifi, existem muitas soluções no mercado.
Reputação 1
No meu caso, tenho o Router que me montaram e que deve ser o que fazia parte do contrato que aceitei, é ainda da ZON, não tenho queixas, o Router está na sala e em todos os quartos, cozinha ou casa de banho a tablet funciona bem e o pc portátil idem, mas, se eu meter na cabeça que tudo funciona mal porque há um Router que é 10 vezes mais eficiente e eu quero esse, só tenho que telefonar para a NOS e tentar meigamente, delicadamente, que me venham substituir o aparelho, se nada resultar e mesmo assim eu quiser, aí, ameaço com a rescisão, se mesmo assim não conseguir a troca (sem custos) não tenho outro remédio senão pedir a troca e assumir os tais 40€ que dizem, é o preço no Novo Router 10 vezes mais rápido, afinal não é uma fortuna.
José Rodrigues
Ainda bem que está satisfeito.
Já eu, como disse dantes também estava satisfeito mas o sinal foi-se degradando nestes últimos tempos até que agora está uma vergonha se me afastar meia dúzia de passos do routter. Quanto ao novo routter aqui não está em questão os 40€ mas sim pura e simplesmente ter a situação resolvida e a NOS não me apresenta qualquer proposta ( seja um routter igual ao que tenho e funcione bem, seja o novo routter, seja um repetidor, NADA, )
Como já sou cliente ...... resta-me ver propostas de outras operadoras (MEO, VODAFONE ...)
Reputação 7
Crachá +5
No meu caso, tenho o Router que me montaram e que deve ser o que fazia parte do contrato que aceitei, é ainda da ZON, não tenho queixas, o Router está na sala e em todos os quartos, cozinha ou casa de banho a tablet funciona bem e o pc portátil idem, mas, se eu meter na cabeça que tudo funciona mal porque há um Router que é 10 vezes mais eficiente e eu quero esse, só tenho que telefonar para a NOS e tentar meigamente, delicadamente, que me venham substituir o aparelho, se nada resultar e mesmo assim eu quiser, aí, ameaço com a rescisão, se mesmo assim não conseguir a troca (sem custos) não tenho outro remédio senão pedir a troca e assumir os tais 40€ que dizem, é o preço no Novo Router 10 vezes mais rápido, afinal não é uma fortuna.
José Rodrigues
Ainda bem que está satisfeito.
Já eu, como disse dantes também estava satisfeito mas o sinal foi-se degradando nestes últimos tempos até que agora está uma vergonha se me afastar meia dúzia de passos do routter. Quanto ao novo routter aqui não está em questão os 40€ mas sim pura e simplesmente ter a situação resolvida e a NOS não me apresenta qualquer proposta ( seja um routter igual ao que tenho e funcione bem, seja o novo routter, seja um repetidor, NADA, )
Como já sou cliente ...... resta-me ver propostas de outras operadoras (MEO, VODAFONE ...)
Compreendo a sua insatisfação com o serviço que lhe é prestado , se fosse comigo naturalmente que exigiria da NOS a reposição do serviço que havia contratado e que me fora montado e que evidentemente estou a pagar, desconheço qual a razão que leva a que o sinal se deteriore, de qualquer modo só há uma maneira de repor a potência que antes tinha e que já não tem, e é mesmo insistindo com a Empresa para que verifiquem a causa da anomalia, tem que haver uma resposta, eles habitualmente ao fazerem o despiste ficam a saber qual a razão da fraca potência e têm que informar o cliente, já se informou com outras pessoas que têm outros operadores na zua zona se o problema acontece ?


Boa noite,

Sou cliente da Nós  para mais de 16 anos, mas nunca estive tão insatisfeito como estou agora. Tenho o serviço UMA, e 200Mbps de velocidade da net, mas nunca tenho essa velocidade.

Ultimamente são bastantes as quebras de rede, utilizo muitas vezes os dados móveis, porque, por incrível que pareça, chega a ser melhor do que o Wi-Fi. 

Serviço a piorar de dia para dia.

Já telefonei várias vezes para a assistência técnica, mas nunca me solucionaram o problema.

Tenho 3 box em casa, e a que tenho no quarto não funciona correctamente. Já foi trocado, mas o problema continua. Sempre que a ligo, tenho que desligar o cabo de alimentação, e não consigo ver os programas que gravei... Nunca paguei tanto, e pelo que vejo, quanto mais se paga, menos qualidade de serviço tenho.

 

Só estou á espera de terminar os dois anos de fidelização, para mandar este serviço Medíocre embora.  

@BALY_Photo , verifique os níveis de sinal dos canais DTV e do modem DOCSIS, se for ocaso.

Reporte o resultado das verificações e solicite assistência técnica para repor as normais condições de prestação do serviço.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @BALY_Photo.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Escrevo este texto para agradecer o vosso serviço de internet.

A alguns meses atrás, 4 ou 5, ainda longe de saber o que iria ter pela frente, pagava para ter um serviço de 120Mbps, que não conseguia usufruir devido ao hardware (router) por vós fornecido, estar com constantes quebras de sinal. Após reportar o assunto por várias vezes e pelos diversos canais de comunicação, sempre me foi negada a substituição do aparelho, até ao momento em que fui contactado para me fazerem uma “oferta”, daquelas em que se dá com uma mão e se retira com as duas….. sabem bem ao que me refiro, e em que mais uma vez reportei a dificuldade que tinha em usufruir do serviço de internet pelo qual já pagava. Nesse momento foi proposto por uma senhora muito simpática e compreensiva, que para procederem a alteração do aparelho, eu teria de pagar…. (pagar para ter um serviço pelo qual eu já pagava……), ou seja, teria de pagar para a substituição do aparelho que não estava a funcionar corretamente. Apesar de não achar ser o mais correto (foi a forma como consegui a substituição do aparelho) acedi, e aumentou o meu pagamento a vossa estimada empresa em cerca de 5€ mensais.

Hoje, e devido ao que todos nos sabemos, tenho a minha filha em casa a ter aulas pela internet, estou eu e a minha esposa em teletrabalho, utilizando uma “ferramenta” fundamental chamada INTERNET, e que funciona muito melhor que a 3..4 meses atras.

Agradeço por a alguns meses atrás ter sido “obrigado “ a começar a pagar mais para hoje poder trabalhar.

Ironias do destino.

Atenciosamente

Este vosso cliente

Reputação 7
Crachá +5

@Pavip Boa tarde, já que tantos e tantos utilizadores se queixam da dificuldade em ter internet estável em suas casas, seria bom que divulgasse qual era o Router que tinha ao seu serviço e que não correspondia às  suas necessidades, e qual é o que tem agora e que satisfaz  plenamente.

@Pavip Boa tarde, já que tantos e tantos utilizadores se queixam da dificuldade em ter internet estável em suas casas, seria bom que divulgasse qual era o Router que tinha ao seu serviço e que não correspondia às  suas necessidades, e qual é o que tem agora e que satisfaz  plenamente.


tinha um router 1.0 e agora penso ser o mais recente ….. power router….. será??

 

Reputação 7
Crachá +5

@Pavip Boa tarde, já que tantos e tantos utilizadores se queixam da dificuldade em ter internet estável em suas casas, seria bom que divulgasse qual era o Router que tinha ao seu serviço e que não correspondia às  suas necessidades, e qual é o que tem agora e que satisfaz  plenamente.


tinha um router 1.0 e agora penso ser o mais recente ….. power router….. será??

 

será o giga router 5.0 torre cilindrica é isso ? Na sua Área de Cliente no separador Internet Fixa/Equipamentos tem lá registado o seu Router.

@Pavip Boa tarde, já que tantos e tantos utilizadores se queixam da dificuldade em ter internet estável em suas casas, seria bom que divulgasse qual era o Router que tinha ao seu serviço e que não correspondia às  suas necessidades, e qual é o que tem agora e que satisfaz  plenamente.


tinha um router 1.0 e agora penso ser o mais recente ….. power router….. será??

 

será o giga router 5.0 torre cilindrica é isso ? Na sua Área de Cliente no separador Internet Fixa/Equipamentos tem lá registado o seu Router.

Router Wi-Fi 4.0

Comentário