Header

Wifi NOS nao carrega imagens nem videos no telemóvel


Boa noite,
Preciso de ajuda...
Desde que mudei para a NOS o meu marido vem a reclamar que no tlm dele deixou de conseguir navegar da forma que o fazia antes...
No tlm, no youtube,olx e facebook por ex, deixou de carregar as imagens/videos... É curioso que mal muda para oa dados moveis, a situação fica resolvida...
Tenho 120mb e o router 4.0...
Alguém na mesma situação? É possível de resolver?

20 Comentários

Reputação 4
Crachá
Acontece em todos os equipamentos da casa?
So acontece no huawei p8 lite... Com a meo nao acontecia nada disto... Ja pesquisei na net, e tentei mudar os dns nas configurações do tlm, mas nao deixa... :/
Preciso mesmo de alguem iluminado que me ajude, caso contrário terei que trocar para a meo novamente
Reputação 4
Crachá
Haverá algo nesse mesmo equipamento, que estará a causar a dificuldade.
-Experimentes esquecer a rede, e emparelhar novamente à sua rede.
-Instale a partir da loja da Google a app 'DNS Changer', e com recurso à mesma clicar em Start, e tentar navegar.

Se pudesses descrever um pouco mais pormenorizadamente o que sucede quando ele tenta ver um vídeo ajudaria: esta sempre a carregar? Consegue abrir paginas no chrome? Jornais, lojas online, etc?
So acontece no tlm dele, huawei p8,e desde que mudamos para a NOS...
Abre as páginas normalmente, mas por exemplo no olx nao mostra as imagens, no facebook quando aparece o video em vez de ele iniciar o mesmo, fica com a roldana a pensar....
Ja desliguei o wifi e esqueci a rede, nao resolveu...
É curioso que atraves de minhanet.nos nas configurações do router, o equipamento dele é o que apresenta pior cobertura de rede wifi...
Reputação 4
Crachá
Experimenta o 2º ponto que indiquei acima:

"-Instale a partir da loja da Google a app 'DNS Changer', e com recurso à mesma clicar em Start, e tentar navegar.
"
Com o acesso ao site de configurações do router, muda o canal de transmissão do wifi.
Já agora: qual a rede que usam os dois? a 2.4Ghz ou a 5Ghz?
Nas configurações, os tlms e tablets estao ligados a 2.4
Mudar o canal de transmissao??
Sou leiga nisso....
Reputação 4
Crachá
Acendendo ao site: http://aminhanet.nos.pt
Deves ter algo para configurar o wifi.
Dentro desse menu, deves ter uma indicação de canal, em automatico.
Tenta mudar para o canal 1, 3, 6, 8 e 11, e tenta ver se entre mudanças melhora algo no acesso do telemovel em questao.
Pesquisei a tal aplicação DNS e no google diz que é um trojan... :/
Prefiro entao tentar essa tal mudanca de canal...
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Ana Filipa Teixeira.

O @rdguerra deu ótimas ajudas. 🙂 Se continuar com dificuldades no acesso ao serviço de internet, sugerimos que nos ligue para que possam ser feitos os despistes técnicos necessários. Saiba aqui para onde pode ligar.
Reputação 4
Crachá
Pesquisei a tal aplicação DNS e no google diz que é um trojan... :/
Prefiro entao tentar essa tal mudanca de canal...


Podes usar sem problemas, eu garanto-te que não é virus!
Mas tens de a instalar pelo "google play".
Tenta clicar aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.burakgon.dnschanger&hl=pt_PT
Ontem com o apoio tecnico fiz um reset ao router... Pareceu melhorar um bocadinho, mas a noite la ficou outra vez... 😕
Reputação 2
https://aminhanet.nos.pt/#/router/gateway-info

Isto é um link direto para https://aminhanet.nos.pt/ opção Manutenção do router e opção Informação.

Se o teu software for inferior a este liga para lá e pede para atualizar, tambem tive esse problemas com uma versão 6.4.60.x.x.

Versão SW:
6.4.69.1.4
Versao do meu é
6.4.60.1.17
Mas as atualizacoes nao deveriam ser automáticas para todos?
Reputação 2
Deviam, ainda para mais quando a versão tem problemas.

Liga para o apoio ao cliente, opção de apoio técnico e pede para colocarem a versão que disse no post acima.
Depois de confirmares na página que está atualizado, desliga o router da corrente elétrica e volta a ligar.

Depois deixa aqui o feedback.
Mas acho que essa versao esta so disponível para clientes piloto... 😕
Reputação 2
Não, eu identifiquei esse problema numa conta piloto mas já me alteraram o firmware noutra conta (não piloto) que me alteraram o router ao ter mudado para 200Mb à menos de um mês.

Liga, diz que a tua ligação está instável, que ficas sem internet apesar do router não ir abaixo...e que noutra casa tinhas o mesmo problema com essa versão e pedes que te atualizem para a que te disse.
Eu aderi à NOS ha 15 dias.... E tenho 100mb...
Nao me importo de ligar, mas se for para eles me dizerem que nao ou que ate desconhecem tal atualização, prefiro nao perder o meu tempo senao sera para entrar em conflito... Para mim é estranho, falar com eles, e se têm uma nova atualização nao a terem feito...
Reputação 2
Já te dei a solução, mais não posso fazer.

Já fiz esse processo numa conta não piloto e não levantaram nenhum entrave.

A data de adesão e tarifário não é muito relevante...eu falei dos 200Mb porque é a única circunstância que a NOS oferece a troca para o 4.0, as outras foram piloto, novas adesões e eventuais reclamações.
Ai é, entao irei ligar amanhã 🙂 agradeço a ajuda!

Comentário