Header

Wifi muito fraco após troca de router


Olá

Tenho o router zon hub 2.0 desde 2012 (aquele sem antena e com a traseira azul) e nunca tive problemas, tinha wifi na casa toda sem qualquer repetidor ( r/c e 1º andar)

Ontem após a electricidade na minha zona ter falhado de noite, o router não parava de piscar o laranja e teve de ir lá o técnica da nos.
Fez os testes e trocou o router por um novo "igual", digo igual entre aspas porque por fora é igual mas por dentro tenho muitas duvidas.

Agora não consigo ter acesso wifi no 1º andar quando com router antigo conseguia. Isto é normal??

O router está no mesmo sitio..

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Bom DIa
Insiste com a NOS porque claro que a troca nao podia piorar o sinal...e com jeito consegues o 4.0 (Power Router) que é melhor em wifi que o 3.0.

Boa Sorte
qual a diferença por fora dos routers? 2.0 , 3.0 e 4.0 ?

4.0 é todo negro na traseira , o 2.0 é azul… e o 3.0 ?
Reputação 7
Crachá +1
Zon Hub 1.0/2.0 Zon Hub 3.0
Tudo igual, excepto:
Velocidade Máxima, via wired (Mb) 200 400
Canais DOWN 4 8
Portas USB 1 2

Do ZON Hub 1.0 para o 2.0 só existem diferenças estéticas, nada mais.
Do ZON Hub 2.0 para o ZON Hub 3.0 não existem diferenças estéticas, mas existem diferenças a nível de funcionalidades: 1 porta USB vs 2 portas USB, 4 canais de downstream vs 8 canais de downstream.
Reputação 4
Crachá
Não terá algum repetidor pelo meio, que com a troca terá perdido sincronismo com o router?
nunca tive repetidores
Reputação 4
Crachá
Veja se o canal do wifi está bem selecionado, poderá estar a transmitir num canal com muitas redes vizinhas em conflito.
na minha casa só apanho 1 rede que é a minha
Reputação 4
Crachá
Então só tenho a desejar boa sorte.
Vai ter uma longa batalha com os assistentes, pois para muitos deles assuntos desses é chinês.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Nuno Miguel Dias Araújo, bem-vindo ao Fórum NOS.

A comunidade deu boas ajudas. Uma vez que a dificuldade persiste e, como se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
O problema mantem-se, ja liguei para o suporte duas vezes e mexeram nas configurações mas está na mesma.

Instalei 2 aplicações no telemóvel, uma para medir o sinal wireless e outra para ver os canais.. O sinal wireless no piso de cima está a 60%. Eu ontem na escada de acesso ao piso superior, e a uma distancia de 3 metros do router já não consegui ter net.

Nos telemóveis o simbolo do wireless aparece com ponto de exclamação e não consigo aceder á net.


O que me chateia nisto tudo e que sou cliente NOS há 9 anos, nunca tive problemas de wireless e substituem o router e passo a ter. Sendo que a solução chapa 5 é que preciso repetidores (com mais custos para mim) porque geralmente com 2 pisos é necessario.. e o novo router da NOS fica a 40€ com instalaçao
Reputação 7
Crachá +2
Nunca casa de 2 andares, já pensaste em por um extender ou repetidor? A nos agora tem essa possibilidade, mas se não quiseres também podes apostar num xiaomi.
mas porque motivo vou colocar se antes não precisava?

Provavelmente colocaram um router usado que já nem estava em condições.

O telemovel na aplicação diz que tenho 60% de sinal e não consigo ligar a net. Fica um ponto de exclamaçao no simbolo do wireless
Reputação 7
Crachá +2
DESACONSELHO a utilização do router 4.0. Não vai resolver NADA a nível de wireless (excepto permitir mais velocidade a quem se ligar na banda dos 5GHz - embora com muito menos alcance do que a banda dos 2.4GHz).

Repetidores, ou um BOM AP são a solução! Esqueçam o POWER router!

Comentário