Header

Wi-Fi sem IP válido


Desde há 2 semanas, deixei de ter acesso ao Wi-fi nos PCs, ambos os PC ligam-se à rede mas sem acesso à Internet.
Dá sempre erro de "Wi-Fi sem IP válido". Os PCs antes funcionavam correctamente. Telemóveis e tablets funcionam correctamente.

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
O problema está na configuração da placa de rede, tem de repor as definições na placa de rede.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Luis Miguel Monteiro , 😀

Para o podermos ajudar, sugerimos que aceda à página interna do seu Router e altere o nome a sua rede Wi-Fi, por favor.

Para aceder à página interna do seu equipamento, seleccione o nome do seu Router abaixo:

*Para conseguir aceder à página, o acesso deverá ser feito por computador com ligação de Ethernet (RJ45) ao Router.

Conseguiu? Dê-nos o seu feedback.
Bom dia,

o problema é que não consigo aceder ao router, nem por Wi-Fi nem por cabo. Há outra forma de repor as definições do router?
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia,

o problema é que não consigo aceder ao router, nem por Wi-Fi nem por cabo. Há outra forma de repor as definições do router?

Repor as definições do Router é fácil, basta fazer Reset. No lado direito do Router, por cima da porta USB há um buraquinho, deve introduzir algo pontiagudo por exemplo um palito para não ferir o material e pressionar com alguma força durante uns 7 segundos. De seguida verifique se já funciona, mas, eu penso que o comentário do @Renato Gomes se refere à placa de rede do computador e se for isso, deve desinstalar o controlador da placa de rede e reiniciar o pc para que seja novamente detetada.
Reputação 7
Crachá +1

Bom dia,

o problema é que não consigo aceder ao router, nem por Wi-Fi nem por cabo. Há outra forma de repor as definições do router?
Repor as definições do Router é fácil, basta fazer Reset. No lado direito do Router, por cima da porta USB há um buraquinho, deve introduzir algo pontiagudo por exemplo um palito para não ferir o material e pressionar com alguma força durante uns 7 segundos. De seguida verifique se já funciona, mas, eu penso que o comentário do @Renato Gomes se refere à placa de rede do computador e se for isso, deve desinstalar o controlador da placa de rede e reiniciar o pc para que seja novamente detetada.



Tenho impressão que o problema foi algum update do windows que baralhou as placas de rede e acusa IP inválido, já que tem internet nos telemóveis. só mesmo repondo a placa de rede irá fazer uma despistagem. Já aconteceu comigo e mesmo fazendo reset ao router, só resolvi repondo as configurações de rede. Isto tudo nos PCs não no Router.
Bom dia,

encontrei o problema, era o WI-Fi extender que estava demasiado perto do Router. Afastando o extender a rede Wi-Fi já funciona correctamente

Obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia,

encontrei o problema, era o WI-Fi extender que estava demasiado perto do Router. Afastando o extender a rede Wi-Fi já funciona correctamente

Obrigado

Boa tarde, certamente o Extender não deveria ter a luz verde acesa já que não se situava à distância correta do Router.

Comentário