Header

Velocidades lentas


  • Kilobyte
  • 3 comentários
Contratei com a nós um serviço com 200 Mb. no principio era um mar de rosas pois as velocidades iam oscilavam entre os 170, 180 Mb , á dois meses para cá as velocidades não ultrapassam os 80 Mb e então em wifi nem consigo abrir um brawser.
Telefonei para os serviços e dizem-me que só em 5 de Maio o assunto fica resolvido.
Ando a pagar por um serviço que não tenho?
O que me resta é anular o contrato por justa causa muito embora tenha uma fidelização de 15 meses.
já escrevi para a Nós vou só esperar mais 3 dias se não obtiver resposta, envio pedido de rescisão.
José Azevedo

41 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá, joaz. Bem-vindo à comunidade.

Lamentamos a situação que nos conta. :(
Depois de lermos o que escreveu, concluímos que esta situação merece uma atenção individualizada e personalizada. Para que possamos resolver a sua questão, pedimos que ligue, por favor.

Saiba aqui para onde pode ligar.
Reputação 1
ANULAÇAO DE CONTRATO QUE JA NAO ESTOU FIDELIZADO

Exmº Srs.

Venho por este meio enviar em anexo um ficheiro com as velocidades da internet ao início da tarde de hoje dia 08/03/2017 e é esta a razão porque quero anular os meus serviços com justa causa. Estou farto e cansei de telefonar para a área técnica e dizem que não há nada a fazer, lembro que o meu contrato que assinei inicialmente é de 120MB/S download e 12MB/S upload. Por isso tomei esta decisão e se é para resolver tudo a bem muito bem senão não tenho outra alternativa de ir a uma loja e solicitar o livro de reclamações e o da ANACOM. E agradeço que desativei os serviços o mais breve possível . Ou eu levo os a uma loja mais próxima que é Viseu.

Com os meus melhores cumprimos
Amadeu Matos

Cliente Nº C8XXXXXXX NIF: 5XXXXXXX






Amadeu Matos
Comprendo a sua frustraçao, mas o forum nao é o lugar certo para pedir rescisao do contrato.

Tem de entrar na sua área de cliente, em seguida clica em "gerir serviço" e depois abre o separador "envie-nos um e-mail" e ai escolhe "cessaçao contratual". Será enviado um token para si, e depois tem de o inserir nessa mesma área.

Só assim é que pode "oficialmente" acabar o contrato.
Reputação 1
É esta a mensagem que recebo : Não foi possível enviar o token por carta, por favor tente novamente
Nao é por carta que envia o token.
Volta a repetir todo o processo que fez para obter o token, só que desta vez quando chegar à parte "cessaçao contratual" já lá estará um campo para inserir o token.
Reputação 6
Crachá
Amadeu, o mais fácil e rápido é mesmo ir à loja de Viseu e lá assinar o documento da rescisão.

Depois eles enviam um estafeta recolher os equipamentos.
Boa tarde moderador,

Estou com um serviço contratado de 100 megas...mas ultimamente obtenho só cerca de 7 download e upload.
Existe alguma forma de pedido de contacto para evitar os custos de chamada para resolver estes problemas, visto que acredito que o atendimento automático não será suficiente.?
Reputação 6
Crachá
Helder S.,
Se tiver um plano com todas as chamadas incluídas pode usar este número:
929 001 699
Boa noite.
Sou novo cá no forum, e registei me para tentar obter uma ajuda.

Tenho contrato 100mb de velovidade de internet, mas ao fazer o speed teste da nos nao sao esses os valoresque sao atingidos.
O que me aparede é:
Teste de velocidade NOS
Download
46 Mbps
Upload
8 Mbps
Latência
None ms
Isto nao esta errado? Agradeço a quem me poder ajudar a esclarecer este processo.
Obrigado
Reputação 5
Crachá +1
Hugo faz o teste a sacar um jogo na steam, origin, battlenet ou com um acelerador de download para teres um resultado mais próximo da realidade. As velocidades dos testes não são 100% fiaveis e se estas a fazer o teste por wi-fi G2,4 é o máximo que vais conseguir.Ou ligas por cabo ou compras um router com banda G5 e um pen que atinga boas velocidades para teres wi-fi de qualidade.
Reputação 3
Crachá
Algo se passa porque nos meus lados a velocidade tambem nao anda famosa.
Nos ultimos dois dias tem sido assim (medido atraves de um equipamento dedicado e ligado por cabo):


Reputação 5
Crachá +1
Como tenho latência e DNS melhor?????
Usando 4G João...
Reputação 3
Crachá
Como tenho latência e DNS melhor?????
Usando 4G João...


Aqui esta uma boa pergunta para a malta da NOS.
O meu DNS usado e o da Google (mesmo sendo mais lento que o teu e melhor que o da NOS/router).
Latencia... O meu filho tambem me chateia por causa disso quando esta a jogar. :)

Mas se a NOS nao melhora e eu nao tenho concorrencia onde moro... Vou fazer o que?
Reputação 3
Crachá
P.S.: escrevo sem acentos porque estou com um teclado ingles. 🙂
Boa tarde, Infelizmente parece um problema comum aos utilizadores da NOS. A velocidade da net é muito lenta, um problema que lido a anos em que a NOS não dá solução, desculpa-se que só se responsabiliza pela velocidade por cabo (mesmo essa falha) e WIFI não pode se responsabilizar pelos valores, além de já ter me trocado varias vezes o router. Para mim, que tenho 2 filhos, chega ser ridículo, mas eles muitas vezes estão com os dados moveis ligados em vez de utilizar a wifi. Só ainda não mudei porque a que me dava melhor confiança de serviços na minha zona ainda não tem net por fibra nesta zona, penso que é sorte da NOS, pois caso contrario teriam perdido muitos clientes.
concordo plenamente e só desculpas muitos amigos meus estão na mesma situação e temos que aguentar ate acabar a porra do contrato
Reputação 5
Crachá +1
Como tenho latência e DNS melhor?????
Usando 4G João...


Aqui esta uma boa pergunta para a malta da NOS.
O meu DNS usado e o da Google (mesmo sendo mais lento que o teu e melhor que o da NOS/router).
Latencia... O meu filho tambem me chateia por causa disso quando esta a jogar. :)

Mas se a NOS nao melhora e eu nao tenho concorrencia onde moro... Vou fazer o que?

João o Dns da google tem muitas vezes problemas de velocidade... A muito tempo que deixei de usar. Talvez pelo uso generalizado o tenha tornado lento. No meu router da Nos nem dá para mudar o dns, então comprei um asus que esta ligado por cabo ao da Nos e mudei lá o Dns para alem de ter melhor cobertura tem muito mais velocidade no Wi-fi.
Ainda bem que referem velocidades lentas... pois nos últimos dias algo se passou... ainda pensei que fosse qualquer coisa que eu tivesse feito (update do antivirus e/ou firewall) mas ao ligar-me diretamente o problema mantém-se: velocidade abaixo de caracol, páginas por abrir (gmail, site efatura, etc)...
Fiquei esperançada que fosse alguma coisa na rede, mas 3 dias depois... começa a parecer problema!
Reputação 3
Crachá
Como tenho latência e DNS melhor?????
Usando 4G João...


Aqui esta uma boa pergunta para a malta da NOS.
O meu DNS usado e o da Google (mesmo sendo mais lento que o teu e melhor que o da NOS/router).
Latencia... O meu filho tambem me chateia por causa disso quando esta a jogar. :)

Mas se a NOS nao melhora e eu nao tenho concorrencia onde moro... Vou fazer o que?

João o Dns da google tem muitas vezes problemas de velocidade... A muito tempo que deixei de usar. Talvez pelo uso generalizado o tenha tornado lento. No meu router da Nos nem dá para mudar o dns, então comprei um asus que esta ligado por cabo ao da Nos e mudei lá o Dns para alem de ter melhor cobertura tem muito mais velocidade no Wi-fi.


Olá Miguel.

De vez em quando faço benchmark dos servidores de DNS e vou mudando. :)
O meu router da NOS também não dava para mudar o DNS mas desabilitei o DHCP daquilo e passei a usar o meu raspberrypi como servidor de DHCP e cache DNS.
Passados uns tempos desliguei a cache DNS e passei a usar DNS externo porque como também uso o raspberrypi pi com servidor VPN o DNS não dava para os clientes da VPN (a não ser que o definisse explicitamente).

Incrivel como mesmo fazendo os pedidos DNS a uma fonte externa consigo ter respostas mais rápidas que do router da NOS...
Reputação 3
Crachá
Ainda bem que referem velocidades lentas... pois nos últimos dias algo se passou... ainda pensei que fosse qualquer coisa que eu tivesse feito (update do antivirus e/ou firewall) mas ao ligar-me diretamente o problema mantém-se: velocidade abaixo de caracol, páginas por abrir (gmail, site efatura, etc)...
Fiquei esperançada que fosse alguma coisa na rede, mas 3 dias depois... começa a parecer problema!


Os sites por abrir talvez seja o servidor de DNS da NOS porque comigo é só a lentidão.
Pago os 200Mbits e nem 100 tenho!
Experimenta mudar o servidor de DNS nem que seja de uma máquina apenas par ao da Google (8.8.8.8) e verifica se o problema das páginas por abrir se mantém.
Os sites por abrir talvez seja o servidor de DNS da NOS porque comigo é só a lentidão.
Pago os 200Mbits e nem 100 tenho!
Experimenta mudar o servidor de DNS nem que seja de uma máquina apenas par ao da Google (8.8.8.8) e verifica se o problema das páginas por abrir se mantém.


Não me parece que seja o servidor DNS porque são sites que usualmente abria sem problema algum... A velocidade é que é abaixo de caracol! Nem perto de metade... é mais 1/50 do esperado!!! :? Não me admira que haja sites que nem abram... devem desistir de enviar dados na minha direcção! :8

Reputação 5
Crachá +1
Estranho que eu tenho velocidade a metade disso agora e estou abrir paginas bem e a ver uma serie ao mesmo tempo...
No dia 22 de Abril , face a baixas velocidades de Download, aceitei uma proposta de Iris 120 Mbps. Até hj nada de melhorias no serviço. Ontem fui contactado por Andreia Teixeira , que me exigiu ter um pc portatil de ligação direta no Hub. Sempre tive um amplificador de sinal que funcionava a 50-60 Mbps. Não tenho pc portatil. quase fui tratado como criminoso e sem hipotese de me mandar técnico para melhorar as condições de receção. Só se eu pagasse €30,00 ! Para cliente Nos com mais de 8 anos de fidelidade ,nada bom! cFiquei com a sensação que a Srª. Andreia deve ter feito uma formação de 1 hora!
Reputação 3
Crachá
Os sites por abrir talvez seja o servidor de DNS da NOS porque comigo é só a lentidão.
Pago os 200Mbits e nem 100 tenho!
Experimenta mudar o servidor de DNS nem que seja de uma máquina apenas par ao da Google (8.8.8.8) e verifica se o problema das páginas por abrir se mantém.


Não me parece que seja o servidor DNS porque são sites que usualmente abria sem problema algum... A velocidade é que é abaixo de caracol! Nem perto de metade... é mais 1/50 do esperado!!! :? Não me admira que haja sites que nem abram... devem desistir de enviar dados na minha direcção! :8



Faz o teste do DNS...
O meu primeiro acesso ADSL era de 128kbits e apesar de na altura as páginas não serem tão pesadas como hoje todas carregavam.
E tenho impressão de teres dito que até a página da Google falhava... A página da Google até num modem de 9600 carrega!
Tenho de contrato Iris 120 Mbps, acabei de medir. E a Nos faz nada para servir os clientes?

Comentário