Header
Destaque

Como gerir as funcionalidades do Power Router na App NOS Net e nosnet.pt


Reputação 7
Crachá +5

A NOS lança novas funcionalidades e configuração do seu Router simplificada em qualquer lugar, através da página Web nosnet.pt e da App NOS Net

 

Aceda à App NOS Net ou em nosnet.pt

Para efetuar o login, em nosnet.pt e na App NOS Net, aceda com os seus dados pessoais NOS ID.

 

Funcionalidades a destacar

  • Eco Wi-Fi
    Poupe energia escolhendo um horário para ligar ou desligar o Wi-Fi. Saiba como configurar o Eco Wi-Fi em:



     

  • Wi-Fi Visitas
    Crie uma rede independente para os seus amigos e família.

     

  • Gestão de acessos - veja quem está ligado à sua rede e defina a que horas pode aceder à internet. Para aceder a estas funcionalidades, siga o nosso tutorial:

Em nosnet.pt verifique o estado dos serviços de Internet, Wi-Fi e Telefone. Pode também consultar quais são os equipamentos que estão ligados à Internet através do seu Router.

 

Conheça todas as funcionalidades e como configurar o seu router na App NOS Net e nosnet.pt em:

 

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store

 ​Já experimentou?  Caso tenha alguma dificuldade, partilhe connosco. 😉


226 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
Novo "grafismo" introduzido hoje - o eco-wifi e o controlo de acessos deixam de ser beta, penso...


Talvez seja preciso limpar a cache / "histórico" do navegador para funcioanr correctamente
Reputação 3
Crachá
Muito fraco e com poucas opções... Já era para ter as settings de QOS e outras coisas que não vejo nas configurações em lado nenhum 😞.
Reputação 3
Crachá
Já não consigo editar o meu post anterior.

Onde se vê o histórico de todos os aprelhos que se conectaram ao router? Só consigo ver os que estão ligados no momento e não encontro o registo de todos os aparelhos que se conectaram ao router e os ip's atribuídos a eles.

Não me digam que não tem essa opção? Senão por favor actualizem o firmware, senão de X em X de tempo vou ter que andar sempre a fazer reset ao router já que o meu irmão anda em parapente e farta-se de vir gente cá a casa o ano todo e usar a net etc... Deixei-lhes a banda de 2.4ghz e escondi a de 5ghz 🙂... Mas não quero usar a treta de guests...

E outra é se houver por aqui algum hacking e tal quero ter sempre o registo de todos os aparelhos que foram-se conectando ao router e monitorizar de nada me serve ver apenas os que estão conectados no momento que não vou andar o dia todo a ver o router...

E onde vejo o log da firewall? dava-me muito jeito em todos os routers que sempre tive desde 2005 para ajudar a despistar coisas ou ver se algo está sendo bloqueado ou quem está a tentar fazer o quê no router etc etc...
Reputação 1
Nunca consegui aceder à app. Diz sempre. Não conseguimos estabelecer ligação 😥

Reputação 7
Crachá +6
Olá @DavidSilva 😀

Pedimos que nos diga, por favor, se fizer o acesso através da sua Área de Cliente, escolhendo as opções:
  1. "Internet Fixa"
  2. "Equipamentos"
  3. "Gerir Router"
Também recebe alguma mensagem de erro?
Reputação 1
Obrigado Mário pela dica,

Da última vez que liguei por um problema fiquei sem saldo 😅 o mal das chamadas são muito longas e com custo sempre elevado.

Obrigado 💪
Reputação 3
Reparo que desde muito tempo que não é possivel aceder a https://aminhanet.nos.pt/ no Google Chrome.
@Mário P.

Estou com o mesmo problema ao entrar pela APP e pelo site aminha net. Se for pela area de cliente tenho isto:


Já ligamos para a linha de apoio, mas nao adiantou.

No entanto num IOS a APP sim funciona. No PC com o cabo ligado direto ao router o site a minha net nao.


Fica assim eternamente.

ob
@Mário P.


Estou com o mesmo problema ao entrar pela APP e pelo site aminha net. Se for pela area de cliente tenho isto:


Já ligamos para a linha de apoio, mas nao adiantou.

No entanto num IOS a APP sim funciona. No PC com o cabo ligado direto ao router o site a minha net nao.


Fica assim eternamente.

ob



Esqueçam já resolvi. o meu pai tinha entrado com uma conta que aparentemente me identifica, mas depois meti a conta principal e já deu.
Reputação 7
Crachá +6
Olá, 😁

@Cabral, a sua dificuldade apenas acontece no browser Google Chrome?

@Anibal Castro Fernandes, ficamos contentes por a situação já estar resolvida.Qualquer dúvida/questão não hesite. Estamos ao seu dispor.😀
Reputação 3
Olá, 😁


@Cabral, a sua dificuldade apenas acontece no browser Google Chrome?

@Anibal Castro Fernandes, ficamos contentes por a situação já estar resolvida.Qualquer dúvida/questão não hesite. Estamos ao seu dispor.😀


Olá, 😀
Só acontece com este browser, que é o que eu uso como predefinido.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Cabral ,

Muito bem, assim sugerimos que no browser Google Chrome faça uma limpeza de histórico e cookies. Após fazê-lo reinicie o browser e experimente novamente, por favor.
Reputação 3
Olá @Cabral ,

Muito bem, assim sugerimos que no browser Google Chrome faça uma limpeza de histórico e cookies. Após fazê-lo reinicie o browser e experimente novamente, por favor.


Olá @Mário P.,

Muito obrigado pela dica. Funcionou na perfeição.
Mais uma vez obrigado.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Cabral,

Agradecemos o seu feedback.

Qualquer questão que tenha não hesite. Estamos ao seu dispor. 😉
Boa tarde,

Desde 07-03-2019 que tenho o Power Router instalado e não consigo aceder à página https://aminhanet.nos.pt. Gostava de poder alterar algumas definições e poder usufruir de algumas das funcionalidades mas estou impedido de o fazer, visto que a página simplesmente não funciona.

Sempre que tento aceder à página https://aminhanet.nos.pt, aparece o seguinte:



E fica aqui internamente.
Ao aceder à área de cliente e aceder à “Gerir Router”, aparece o erro:



Isto vem-se a repetir há mais de 3 meses e eu pretendia resolvê-lo de uma vez por todas.

Podem-me ajudar sff?

Obrigado desde já pela ajuda.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Rodri_24,

Para o podermos ajudar, sugerimos que desassocie e volte novamente associar os seus serviços à Área de Cliente NOS.

Para voltar associar os serviços, sugerimos que siga os passos abaixo:
  1. Pressionar a opção "Registar serviços"
  2. Seleccionar "Pacote de televisão"
Como na imagem que se segue:



Após fazer os passos acima, deverá preencher alguns campos com os dados pessoais do titular de conta, que são:

  • Número de Identificação Civil
  • Número de Identificação Fiscal
  • Numero de Cliente NOS



Quando preencher os campos acima indicados, pressione "Continuar registo".
Boas,

Obrigado pelas boas vindas @Mario.P

Acabei de fazer todos os passos indicados é actualmente os meus serviços estão no seguinte estado:



Alguma coisa que deva fazer agora?

Obrigado pela ajuda.

Com os melhores cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +6
@Rodri_24 ,

Experimente aceder novamente, por favor.

Ainda aparece a mensagem "a aguardar processamento da informação"?
Boa tarde novamente,

Ja não aparece a mensagem indicada, mas consigo confirmar que está tudo na mesma.

Na pagina https://aminhanet.nos.pt surge a mesma informação que descrevi acima e quando acedo a “Internet fixa” -> “Equipamentos” -> “Gerir Router”, aparece a mesma informação:



Aguardo feedback, obrigado.

Cumprimentos.
Boa tarde,
Este novo router já não aceita a ligação de um disco USB externo, tal como o anterior?
As respetivas instruções desapareceram do manual, ao contrário do anterior.
Tentei ligar e o W10 diz que o aparelho não suporta esse serviço.
Obrigado
Não consigo entrar na página http://aminhanet.nos.pt para configurar o router. Quando entro na página fica em branco...é urgente. Aguardo resposta.
Reputação 7
Crachá +5
Não consigo entrar na página http://aminhanet.nos.pt para configurar o router. Quando entro na página fica em branco...é urgente. Aguardo resposta.
não consegue entrar pelo tlm ou pc ?
Já resolvi.Obrigado
Reputação 7
Crachá +6
Olá @GAP20,

Ficamos contentes por saber que a situação já se encontrar resolvida.

Qualquer dúvida que tenha, pedimos que não se esqueça de partilhar connosco, por favor. Estamos ao seu dispor.

Muito Obrigado.
Reputação 7
Crachá +2
Boa tarde,
Este novo router já não aceita a ligação de um disco USB externo, tal como o anterior?
As respetivas instruções desapareceram do manual, ao contrário do anterior.
Tentei ligar e o W10 diz que o aparelho não suporta esse serviço.
Obrigado


A porta USB do Router 4 (power router) não está activa. Não serve, portanto, para nada neste momento.

Alem do mais, nem a implementação do NOS WIFI (antigo FONERA) foi feita. Como tal, a partilha de rede WIFI da NOS não está a ser feita pelos clientes com o ROUTER 4...

Comentário