Header

Tablet não reconhece wifi


Boa tarde, gostaria de saber se alguém já teve o seguinte problema, tenho uma tablet Alcatel pixi que não reconhece o wifi, apesar deste estar ligado, aliás, tenho 2 telemóveis e um portátil ligados à rede e funcionam.
A tablet é nova, já esteve ligada à rede de um familiar e funcionou perfeitamente, só não reconhece a minha rede e quando tento adicionar a rede manualmente, a informação que obtenho é “não está dentro do alcance”. Sendo que ao efetuar a pesquisa “apanha” outras redes.
Obg
MMonte

16 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
@MMonte já experimentaste fazer reset ao router?
Sim. E continua na mesma... Mais alguma ideia?
Reputação 7
Crachá +2
@MMonte na página de configuração do router, tenta mudar o canal ativo.
Bom dia!já conseguiu resolver o seu problema?a mim acontece-me exatamente o mesmo,o meu tablet Alcatel Pixi não reconhece a minha rede wi-fi,quando em outros aparelhos estou ligado e o tablet reconhece as redes nas redondezas! obrigado
Reputação 7
Crachá +2
@Goncalo Mancha faz reset ao router. Se continuar sem funcionar, vai as configurações do router e experimenta mudar o canal que tá ativo.
Muito obrigado pela ajuda,já alterei o canal e agora já reconhece, espero é que a velocidade não fique mais lenta,estava no automático e eu alterei para o 10 que dizia excelente e não estava mais nenhuma rede ligada!mais uma vez obrigado!
Boa tarde tenho um tablet igual e aconteceu o mesmo como vou às configurações do router??
Boa tarde!para ir às configurações do router em primeiro lugar tem k ligar o computador ao router por cabo d rede, caso a sua operadora for a Nos é só seguir o k diz no link :
http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/wi-fi-em-casa/Pages/default.aspx

Se preferir pode ligar para a sua operadora k eles fazem automaticamente penso eu!
Nao consigo aceder a esse link
http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/wi-fi-em-casa/Pages/default.aspx
Carregue em cima do link,mete copiar vai ao Google e mete colar!
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Joaquina Rocha, bem-vinda à comunidade.

O @Goncalo Mancha deu ótimas ajudas. 🙂 Já conseguiu aceder às configurações do seu router?
Ainda nao🤔
Reputação 7
Crachá +1
@Joaquina Rocha mas já fizeste o que o @Goncalo Mancha sugeriu? O link que ele dá é este.
Boa noite,


Tenho o mesmo problema com um tablet. Não encontra o wifi apesar dos telemoveis e PC encontratem .

Na configuração do router tenho o canal activado para automático.

Existem mais 13 opções

1- 2.412GHz
..

13 - 2.472 GHz

Qual devo escolher?

obrigado
Reputação 7
Crachá +1
@SDE o @Goncalo Mancha, num comentário acima, diz que trocou para o 10. experimenta a ver se dá. 🙂

Comentário