Header

Sub carga rede


Tenho internet pronta usar apenas router sem tv ou outros serviços. Há mais de 1 mês q a internet não funciona. Não abre qualquer página apesar de ter sinal não consigo visualizar praticamente nada... a resposta foi q se trata problema sub carga de rede visto o local ser em Portimão no Algarve e nesta altura estar cheio de gente.. turistas. Como tal nada a fazer!!! Aguardar e pronto.... assunto encerrado!
Será isto possível? Porque aceitável não é certamente!

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, também estou no Algarve e não noto qualquer diferença entre verão ou inverno a minha internet está sempre normal, no seu caso a internet não funciona durante as 24 horas ou há horas em que está melhor e noutras horas fica pior ? Não será o caso de ser o computador a precisar de uma limpeza ?
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vinda ao Fórum NOS, @ANA CRISTINA RODRIGUES.

Queremos ajudá-la, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
A internet praticamente não funciona durante as 24 horas. Ou seja consigo por exemplo abrir uma pagina e fica por aí, não abre uma foto, um video, nada... Uso apenas nos telemóveis, sendo uma casa de férias não tenho lá qualquer computador. Depois de várias reclamações para assistência NOS, de feitos os testes ao router, etc... e medida a velocidade que é praticamente zero, a resposta é que se trata de sub-carga de rede devido à afluência de utilizadores!!! Custa-ma a aceitar esta justificação!
Os testes de despiste foram feitos 3 vezes. Ao fim de mais de 1 mês, inumeros telefonemas e mais de 30€ gastos em telefone para reclamar da situação e saber da sua resolução foi-me dito que nada havia a fazer, iria continuar sem internet devido à sub-carga da rede. E o que podiam fazer era apenas reduzir a fatura mensal para compensar!!! É evidente que preciso do serviço e não duma redução da mensalidade. Ainda me foi dito que não podia cancelar o serviço sequer, pois estava a ser-me dada uma excelente proposta, ou seja redução de mensalidade!! Quando o que eu necessito é do SERVIÇO, pura e simplesmente!!
Não me parece minimamente aceitável esta situação e também não estou disposta a gastar mais dinheiro em telefonemas para ouvir a mesma resposta. Vou obviamente avançar com queixa para a entidade competente, visto não ter outra opção!
Reputação 7
Crachá +2
Os testes de despiste foram feitos 3 vezes. Ao fim de mais de 1 mês, inumeros telefonemas e mais de 30€ gastos em telefone para reclamar da situação e saber da sua resolução foi-me dito que nada havia a fazer, iria continuar sem internet devido à sub-carga da rede. E o que podiam fazer era apenas reduzir a fatura mensal para compensar!!! É evidente que preciso do serviço e não duma redução da mensalidade. Ainda me foi dito que não podia cancelar o serviço sequer, pois estava a ser-me dada uma excelente proposta, ou seja redução de mensalidade!! Quando o que eu necessito é do SERVIÇO, pura e simplesmente!!
Não me parece minimamente aceitável esta situação e também não estou disposta a gastar mais dinheiro em telefonemas para ouvir a mesma resposta. Vou obviamente avançar com queixa para a entidade competente, visto não ter outra opção!


Não entendo porque gasta telefone! A NOS tem um número gratuito!!! 800 999 000

Faça uma exposição do assunto à PROVEDORIA! Pode pedir a rescisão do contrato e mudar para a concorrência: https://provedor.nos.pt/provedoria/

Comentário