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Pergunta

Serviço Internet sem qualidade


Agradecia que me explicassem porque durante a manhã (até às 11h) a velocidade anda entre os 11 e os 14 mbps e partir dessa hora vai baixando até chegar a uns tristes 1 ou 1,7 mbps a partir das 20h. Não será certamente por o sítio onde o router estará ou paredes ou outras coisas que vossas excelências tão prontamente utilizam para se justificarem pois o equipamento está sempre no mesmo sítio e que eu saiba as vossas antenas também...

2 Comentários

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Luís Lago

Queremos ajudá-lo. Contudo, no que compete às velocidade wireless, devemos confirmar que existem diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless.

O Router Wi-Fi deverá estar instalado numa divisão central da casa, não estando escondido dentro ou atrás de móveis, ou mesmo junto a espelhos, azulejos ou aquários. O mesmo não deve ser colocado no piso, ou seja, deverá estar a mais de 1m de altura.
Pedimos ainda, que tenha em atenção algumas configurações que poderão optimizar a comunicação entre o Router e os seus dispositivos.

Em relação à ausência do serviço de internet a partir de um horário especifico, sugerimos que entre em contacto com o apoio técnico para que seja feita uma verificação ao seu serviço.

Saiba como fazê-lo aqui.

Lamentamos não o conseguir ajudar por este meio. 😞
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Quando tiver uma queixa sobre velocidades, p.f. indique sempre:

Qual é o serviço a velocidade de ligação CONTRATADA:
1) REDE MÓVEL (3G, 4G, etc) ou
2) REDE CABO/FIBRA (100/10, 100/100, 200/20, etc)

No caso de CABO/FIBRA, como é que está a fazer os testes?
1) Ligado ao ROUTER via WIRELESS (WIFI)? Se sim, QUAL a banda? (2,5Ghz? 5Ghz?)
2) Ligado ao ROUTER via CABO de REDE? Se sim, QUAL a VELOCIDADE da sua PLACA de REDE? (100Mbits? 1Gbit?)

Neste caso, o mais certo é uma avaria técnica ou sobrecarga total da rede!!!! Nem sequer testou o UPLOAD... parece-me que isso é uma ligação 3G (rede móvel)

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