Header

Sem internet


Boa tarde.

Gostaria de poder resolver o um assunto sem ter que ligar ao apoio técnico.

É o seguinte, sempre que ligo o cabo ethernet que vem da box ao router fico sem internet. Já fiz reposição dos parâmetros de fabrica. E o problema persiste.

Alguém já teve um problema semelhante ?

Cumprimentos

11 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Mas esse cabo não está permanentemente ligado ao Router ? Experimente reiniciar o Router e se não resolver pode ainda fazer Reset ao Router, repor parâmetros na Box não estou a ver.
Mas esse cabo não está permanentemente ligado ao Router ? Experimente reiniciar o Router e se não resolver pode ainda fazer Reset ao Router, repor parâmetros na Box não estou a ver.

Eu já fiz todos os resets possíveis , só me falta um promenor " o cabo ethernet " . Mas não creio.
Reputação 7
Crachá +5
Mas esse cabo não está permanentemente ligado ao Router ? Experimente reiniciar o Router e se não resolver pode ainda fazer Reset ao Router, repor parâmetros na Box não estou a ver.

Eu já fiz todos os resets possíveis , só me falta um promenor " o cabo ethernet " . Mas não creio.
O mais indicado é ter uma resposta adequada e mais precisa de um técnico, terá mesmo que ligar o 16990 opção 3 chamada gratuita de uma linha NOS fixa ou móvel, eles podem proceder a outros despistes para identificarem o problema, através do Fórum á mais difícil fazer um diagnostico.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @Elisabete Ribeiro0.

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.

Como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 3
Crachá
Se fosse eu verificaria bem o a ponta do cabo RJ45... Aqui um ficou mal quinado ora não dava nada, ora mexia ficava em 100mbps, ora ficava ok e com os 1000mbps na placa de rede giga-lan...

Eu no meu caso espremi um pouco mais os pinos para dentro e ficou OK (mas tenta ver bem por dentro se eles não estão a fazer curto-circuito se vires que está um pin\fio a tocar no outro, não uses mais esse cabo tem que levar uma ponta RJ45 nova).
Reputação 3
Crachá
Boa dia, caso ainda não tenha entrado em contacto com a linha de apoio, qual é a sua box? caso seja iris tente verificar se o cabo ethernet esta ligado atrás da box está na entrada ETH1 ou ETH2, apesar de a box ter duas entradas apenas a ETH2 é que deve estar ligada, caso esteja ligado na ETH1 é normal originar estas falhas
Reputação 3
Crachá
Boa dia, caso ainda não tenha entrado em contacto com a linha de apoio, qual é a sua box? caso seja iris tente verificar se o cabo ethernet esta ligado atrás da box está na entrada ETH1 ou ETH2, apesar de a box ter duas entradas apenas a ETH2 é que deve estar ligada, caso esteja ligado na ETH1 é normal originar estas falhas
Com o Power router 4.0 isso também tem que ser assim?

Eu preciso de todas as saídas Ethernet do router, as duas boxes 4K e a HD bem como o repetidor de sinal mandei-as para o Switch de 5 portas por cabo e estão a funcionar bem (isto é o repetidor nem o ligo que quanto menos net apanharem melhor:)).
Reputação 3
Crachá
Boa dia, caso ainda não tenha entrado em contacto com a linha de apoio, qual é a sua box? caso seja iris tente verificar se o cabo ethernet esta ligado atrás da box está na entrada ETH1 ou ETH2, apesar de a box ter duas entradas apenas a ETH2 é que deve estar ligada, caso esteja ligado na ETH1 é normal originar estas falhas
Com o Power router 4.0 isso também tem que ser assim?

Eu preciso de todas as saídas Ethernet do router, as duas boxes 4K e a HD bem como o repetidor de sinal mandei-as para o Switch de 5 portas por cabo e estão a funcionar bem (isto é o repetidor nem o ligo que quanto menos net apanharem melhor:)).


Sendo um cliente Ftth o sinal de retorno ( que da acesso aos serviços interativos da box) vem do cabo ethernet, ao contrario dos clientes cabo que este sinal esta no cabo RF, nem todos necessitam desta ligação. E no caso de ser cliente cabo, se ligar um cabo ethernet na box HD irá provocar falhas no serviço de internet também
Olá boa tarde tenho mais ou menos o mesmo problema, não tenho conectividade na box íris apenas a troquei da sala para o quarto como comprei uma smart tv não tenho nessecidade de ter a box na sala então liguei a no meu quarto e dês de a 5 dias que não tenho conectividade na box não sei que aconteceu pois os canais foncionam todos perfeitamente obrigado pela atenção e aguardo pela resposta. Cts
Reputação 3
Crachá
Olá boa tarde tenho mais ou menos o mesmo problema, não tenho conectividade na box íris apenas a troquei da sala para o quarto como comprei uma smart tv não tenho nessecidade de ter a box na sala então liguei a no meu quarto e dês de a 5 dias que não tenho conectividade na box não sei que aconteceu pois os canais foncionam todos perfeitamente obrigado pela atenção e aguardo pela resposta. Cts
Normalmente pode ocorrer esta perda dos serviços interativos quando troca a box de divisão. Como trocou de tomada, esta pode não ter o sinal de retorno que necessita para ter acesso a estes serviços, basta ligar para o 16990 opção 3, e explicar o sucedido e eles deverão agendar uma intervençao para ser corrigido (:
Obrigado pela atenção e continuação

Comentário