Header
Pergunta

Sem acesso ao Power Router 4.0


Reputação 3
Crachá
Boa noite,

Já disse noutros tópicos de outros users, mas crio aqui o meu...

Fizemos uma instalação NOS Fibra 200mbps recentemente e queria configurar o router, liguei 2x para o apoio ao cliente dia 10, deram um prazo de 48horas que iam-me activar o serviço Nos Net, liguei hoje pela 3ª vez disseram que me iam tentar acelerar o processo e que estava gravado que tinha ligado dia 10 à volta das 22h para esperar pelo prazo de 48horas, essas que já foram ultrapassadas ainda à pouco...

Estou farto de esperar à uns dias para a coisa mais simples de configurar o router que tenho cá fisicamente e 0 acesso a ele, não há telnet, não há FTP, não há HTTP, não há software para instalar que acesse localmente, NADA... e o prazo das 48horas acabaram...

Conta titular continua assim:




Devo de apagar os serviços todos e voltar a registá-los na conta titular? (há algum problema se o fizer?)

Já fiz reset ao router várias vezes, já tentei pela app Nos Net e pela pagina https://aminhanet.nos.pt/ e continuo com o acesso bloqueado.

Quantos mais anos leva a me activarem todos os serviços que tenho direito? especialmente a coisa mais básica configurar o router que devia dar logo no primeiro minuto que é instalado.

Além disso o ping e net é muito inconstante (ping pior que a ADSL 24mbps da MEO para o server meo Lisbon ainda a pouco 26ms sem nada conectado nem boxes ligadas nem ng no wireless quando na ADSL todo o ano sem ng a usar é spr 21ms) e tenho acho que 15 dias para poder cancelar o contrato e pelo que vejo qualquer dia passa os 15 dias e continuo a ter as aplicações todas NOS que vem no pacote bloqueadas e nunca as vou poder sequer testar nem configurar o router a coisa mais simples desde que apareceram à imensos anos a traz, até parece que estou a alugar um servidor noutra parte do mundo que tenho que contactar a empresa para poder aceder ou algo assim que caneco...

ps: É sempre esperar, esperar, esperar, esperar que raio de planeta leva mais que 1 minuto para entrar num router seja ele qual for? Acesso exclusivo Remoto pela internet é mesmo mehhhh... DEVIAM AVISAR A TODOS OS VOSSOS VENDEDORES E TÉCNICOS PARA AVISAR AOS CLIENTES QUE O ACESSO ÀS CONFIGURAÇÕES DO ROUTER SÓ PASSADO 1 ANO (O que tanto o vendedor como os ténicos me disseram é que bastava criar conta na área de cliente registar tudo e esperar 1 pouco para aí 1 dia ou 2 devia ter acesso a tudo)...

11 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @guily,

Lamentamos a situação que nos conta, não é a experiência que queremos dar aos nossos clientes. :(

Como refere que o assunto já se encontra em tratamento, pedimos que aguarde pelo nosso contacto, por favor.
Reputação 3
Crachá
Os vossos técnicos são mesmo muito bons...

Acabei de fazer login com a outra conta (titular do meu pai) e apagaram os registos todos.

Para acrescentarem e apagarem tudo o que querem na nossa área de cliente fazem, para dar o que temos direito já é esperar e esperar...

Acabei de adicionar novamente os serviços à conta titular, agora está assim:



De qualquer maneira quando chegar a Fibra MEO para particulares acho que o vosso contrato de 2 anos vai ir pela agua abaixo, o meu pai para já é influente e conhece grande parte dos engenheiros e responsáveis cá na ilha tanto da MEO como NOS, já a TMN antes de ser MEO se lixou por nos enganarem por um serviço que nem funcionava e mandaram uma conta de 300€ acabaram recebendo 0€ e o contrato foi cancelado.

O que não falta é vossos engenheiros e advogados que fartam-se de se encontrarem com a pessoa titular da conta (E é que o meu pai anda muito ocupando nem pode vos atender o telefone)...

Segundo o vendedor ZON:

- melhor ping que não me ia dececionar de maneira nenhuma para gaming;
- Net super constante e do melhor que há que a instalação cá é toda nova e usando o sistema fibra como a MEO (ainda por cima a caixa fibra de onde vem para mim está de momento apenas sendo usada por nós, era virgem);
- TV com mais qualidade;
- Router 10x mais rápido e blahblahblah;
- Mais barato.

Falharam em tudo até porque a MEO como novo cliente se fosse Fibra conseguia o pack 200mbps down\ 100mbps up + TV box 4K + 4 telm por menos de 80€ e a vossa ficava em 80 e tal € (o meu pai acabou retirando 2 tlm da NOS porque não apanham rede então continuam na MEO), pena é que a Fibra meo que está cá à coisa de meio ano ainda continua só para empresas e a net deles já testei várias vezes e é super constante, bem superior e com pings mais baixos quanto à TV Meo fibra já não sei mas mesmo a antiga IPTV da ADSL para mim tava bem melhor que que por esta box 4K da NOS.

OBRIGADO PELO SERVIÇO DE TRETA QUE PRESTAM!!!!

ps: Se fosse eu o titular e eu a pagar já teria cancelado o contrato no 1 dia que fizeram a instalação até porque tinha dito ao vendedor que se o ping não baixasse bastante não queria o contrato com a NOS e para o mesmo server que passo o ano todo a fazer teste a ADSL MEO é spr 21ms sem tv's ligadas nem ng na net para o server Meo Lisbon, com esta NOS Fibra ora é 18, ora é 26ms ora é seja o que for sempre inconstante e ainda chegando a ser pior que ADSL (sem nada ligado, box OFF, ng na net e só cabo RJ45 ligado ao meu PC com placa giga-lan).
Reputação 3
Crachá
Acabei de falar com o meu pai ele diz que se eu quiser rescindir do contracto ele assina, não sei o que faça mesmo, só sei que estou farto...

E o problema é que não estávamos fidelizados com a MEO se voltar para a MEO ADSL depois quando chegar a fibra deles já não vão fazer o preço bom que nós conseguíamos com uma certa pessoa (ADSL fica bem mais caro que a Fibra)...

Só nos encurralaram mesmo e já nem sei mesmo que faça com isto:@.
Reputação 3
Crachá
A conta titular continua igual e agora nem acesso a app nenhuma temos que irritante...

Já agora o que é as GB disponíveis de internet no lado direito? (é para roaming?)



Outra é inicialmente o pacote total seriam 4 tlm, mas o meu pai preferiu manter 2 deles na MEO devido à má rede da NOS cá e nesse pacote inicial os telemóveis todos teriam 6GB...

Após finalizarmos o contrato ficou apenas 2 telemóveis e teriam 3GB de internet para ser mais barato, o da minha mãe por exemplo ficaria por 5€ mensais. PORQUE RAZÃO TEMOS 6GB DE INTERNET EM AMBOS?

Quero saber quem é que vai pagar o extra?
Reputação 3
Crachá
Actualização:

Fui hoje à loja NOS = Não temos acesso a nada, ligue para o apoio a cliente...

Ainda a pouco passei meia hora a ligar e só me atenderam passado esse tempo, o próprio apoio ao cliente = Não temos acesso, vão indicar aos técnicos para me ligarem amanhã.

Já ouviram falar em ter técnicos no apoio técnico?

Há serviços por aí no mundo que nem se paga e até chat 24/7 grátis têm disponíveis em que os próprios técnicos são técnicos e resolvem as coisas logo, mais uma vez em serviços não pagos, e apesar de terem também contacto telefónico ou mail nem é preciso nos chatear-nos com nada e muito melhor com o chat embutido no site (já me resolveram muita coisa tranquilamente por chat nenhum com rodeios que não tem acesso ou que tem que ligar ou que tem que esperar dias, nada resolvem mesmo logo)...

Nem sequer um técnico pago para andar aqui pelo forum podem ter que possa mesmo resolver as coisas.

Tenho dois cursos da treta na área de informática e só posso dizer que tudo o que vejo na NOS é disparidades. NOS OS LIXADOS!!!!

PS: Ainda vos arranjei 1 cliente todo contente por chegar fibra e ia tentar arranjar mais, agora, nem pensar... E aqui pela zona já tá a correr pelo Facecrickas muitos posts bonzinhos "a falar bem" da NOS e nem fui eu que comentei nem uso a treta do facebook até foi a minha namorada que me mostrou, mas dou os meus parabéns a quem posta para tudo ver...
Reputação 3
Crachá
Finalmente me ligaram aleluia 😃 Problem solved, não sei é porque foi necessário uma semana 😞.

Apagaram a conta toda e os registos e criei uma nova e foi por ter posto "SIM" onde diz para o pessoal do continente, já agora deixo a sugestão que já que fazem em separado seria mais intuitivo separar os links de registo um para a ilha e outro para o continente em vez de estar tudo na mesma página...

Quem tá muito habituado a criar contas é meter mail, pass, clicar em cima de sim vi os termos e condições sem ver nada, clicar não sou um robô e carregar logo em tudo o que diz "SIM" no entanto era para ser no "Não" como se alguém fosse ler aquela informação :8...

Ou mais valia simplesmente apenas um registo e que funcionasse tanto para as ilhas como continente em vez de ter que separar (com um "SIM" ou "NÃO", nada intuitivo).


A meu ver quem não está muito habituado a registar serviços ou ao PC em geral vê assim:



Quem está tão habituado a registar em montes de forums e sites às centenas a meu ver tal como eu vi quando registei é tipo assim:



LOL, acho que ficaria muito mais intuitivo de outra forma bem diferente ou usarem um registo único que funcione para tudo Continente, ilhas ou empresas já que tudo se regista no mesmo link e quase tudo a mesma coisa...

Quando registei foi sim sim sim sempre a andar e nem li nada disso das ilhas só vi em grande relevo tem factura Nos? é logo SIM e pimba...

ps: De qualquer maneira uma semana a ligar bastava me terem dito para apagar a conta ou terem apagado a conta e criava novamente, que treta, mas enfim finalmente tenho acesso ao router... O throttling da net é que não há volta a dar senão mudando para a fibra da MEO:(.
Bom Dia, deixei de ter acesso a pagina de configuração do router (http://aminhanet.nos.pt) no browser chrome, faço pelo IE mas não funciona tão bem.
isto ja acontece à algumas semanas.
o acesso via chrome foi desabilitado?
cmps
Reputação 7
Crachá +2
Eu consigo. Tens o Chrome atualizado? Dá-te algum erro?
sim tenho o chrome atualizado e tentei de alguns PCs diferentes (casa, trabalho)...
não dá erro, fica a pagina branca...
Reputação 7
Crachá +1
Estás a usar o link corrteto?
https://aminhanet.nos.pt/

Tenta a aplicação, se tiveres android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.nos.net
Tenho utilizado o link desde q foi alterada a gestão do router via IP para DNS

no IE funciona, mas me parece lento.
no android continua a funcionar...

sera escusado dizer q prefiro o acesso via PC windows e chrome, e por ter deixado de o conseguir é q coloquei a questão aqui no forum para saber se mais alguem tinha esta experiencia

cmps

Comentário