Header
Respondido

Saldo do Kanguru Livre S na Área de Cliente diminui mesmo em dias que não é utilizado


Bom dia,
Estou a utilizar o Kanguru Livre S (é um processo extremamente complicado conseguir este tarifário, mas isso é outro tema), com carregamentos de 5 EUR, o que me dá 500 MB para usar no prazo de 60 dias.

O meu problema é que há uma discrepância entre o tráfego que o meu telefone (Android, dual SIM) regista para este cartão e o que tenho disponível na Área de Cliente.
Tendo carregado a dia 24, o meu telefone diz que consumi 14 MB e na Área de Cliente tenho 480 MB disponíveis. Mais, nos últimos dois dias o telefone esteve sempre ligado por WiFi, não consumiu dados e no entanto os MB disponíveis na área de cliente diminuiram 5-6 MB.

No carregamento anterior aconteceu algo semelhante e em que a discrepância entre o tráfego contabilizado localmente e na área de cliente foi entre os 100-150 MB quando o pacote se esgotou.

No mesmo telefone antes usava um cartão de outro operador para dados e não existiam estas discrepâncias de tráfego! Não é problema do telefone. Simplesmente parece-me que não posso confiar na forma como o tráfego é contabilizado pela NOS, gostaria de ver este problema resolvido ou tenho de mudar novamente de operador.

Obrigado.
Pedro
icon

Melhor resposta por DanielS 28 December 2018, 15:18

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Estás a usar o cartão num android? Há uma opção meio escondida que é os dados móveis sempre ligados. Se isso tiver ativo, podem ser dai os acessos.
Obrigado pela resposta, mas...
Se fosse isso esses dados seriam contabilizados pelo telefone, e como referi, o telefone não regista o mesmo consumo que a área de cliente regista, e como há meses atrás usava exactamente o mesmo telefone com as mesmas configurações em outro operador e não havia diferença na contabilização acredito mais no que o telefone diz.
Reputação 6
Crachá +1
Deve ser por causa da forma como a NOS faz a taxação. Não sei de é ao MB.
No MEO é taxado de 100Kb em 100Kb
Na Vodafone a taxação é de 1MB em 1MB
Julgo na NOS também seja de 1MB em 1MB

Qual o anterior operador apenas para verificar? Era MEO?
O telefone faz sempre ligações de poucos Kb e nem que seja apenas 1Kb desconta logo 1MB.
Deve ser por causa da forma como a NOS faz a taxação. Não sei de é ao MB.
No MEO é taxado de 100Kb em 100Kb
Na Vodafone a taxação é de 1MB em 1MB
Julgo na NOS também seja de 1MB em 1MB

Qual o anterior operador apenas para verificar? Era MEO?
O telefone faz sempre ligações de poucos Kb e nem que seja apenas 1Kb desconta logo 1MB.


O anterior era UZO (MEO).
Hmm, Daniel, isso já me parece uma boa explicação, sendo isso, com um tarifário de 500 MB é muito fácil perder MBs na NOS. 😞
Reputação 6
Crachá +1
Exacto, porque no telefone contabiliza ao KB e como na UZO a taxação era feita em blocos de 10KB a discrepância era mínima.
Agora com taxação ao MB na NOS e Vodafone já será maior. Daí haver essa diferença e não se poder controlar correctamente no telefone.

Esta informação é a minha explicação. Não tenho nenhuma base de conhecimento de resposta a dar às pessoas. Mas se calhar a moderação devia dar mais respostas desta natureza do que simplesmente pedir para ligar para uma linha onde depois têm fluxos de respostas onde ou simplesmente não dão apoio algum ou então dizem que é problema de equipamento.
Respondam às pessoas pah! Resolvam os problemas das pessoas pah!
@DanielS, obrigado e tens toda a razão.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Specimen.

O @DanielS deu uma boa ajuda.

No tarifário Kanguru Livre S a taxação é feita ao MB.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Specimen.

O @DanielS deu uma boa ajuda.

No tarifário Kanguru Livre S a taxação é feita ao MB.


Obrigado pela confirmação Tiago.
Mas essa taxação por MB é feita por ligação (qd desliga do wifi e liga à rede móvel de dados), por dia, por hora?
Ou seja, se me ligar e desligar várias vezes da rede de dados durante o dia e de cada ligação comsumir apenas alguns KBs, como é medido o tráfego? 1 MB por ligação?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Specimen,

Sim, por cada ligação que gere tráfego é consumido pelo menos 1 MB.
Olá @Specimen,

Sim, por cada ligação que gere tráfego é consumido pelo menos 1 MB.


Nesse caso, faz sentido activar a opção de dados móveis sempre ligados, assim diminui o números de ligações.

Comentário