Header
Respondido

Router NOS (ZON) - Upgrade para UMA


Já sou cliente NOS a uns anos, no passado mês de dezembro 2017 fiz um upgrade para UMA com 200Mbs de velocidade de internet, a box mudou mas o Router manteve-se o mesmo.
Na velocidade por cabo esta a funcionar bem, mas reparei que a velocidade em Wi-Fi não ultrapassa os 80Mbs.
Hoje em dia quase todos os dispositivos são wireless la em casa (telemóvel, PlayStation, Tv’s, Computadores…)
Não deveria ter sido substituído o router por mais recente para usufruir da velocidade da internet?
icon

Melhor resposta por Oscar7 31 January 2018, 18:51

Ver pergunta inicial

12 Comentários

aguenta nada, ando desde o início com net de 60mbps excepto se ligar directamente com o cabo de rede, tentei uma solução com um repetidor de sinal e nem assim melhoro a minha situação, tem alturas que estou com o ping a 56ms, mas dura pouquíssimo, pois após um minutos sobe para 400s e tal ou mais, tambem me prenderam com um contrato que se cancelo sou obrigado a pagar 400 euros.
Reputação 7
Crachá +6

Olá @A.RICO e @Guimas

@A.RICO vamos ajudá-lo! Qual é o seu Router? 

Reputação 7
Crachá +2
@Paulo Pereira 77 na altura acho que ainda não davam o v4 a pessoal que ja tinha nos. E o v3 supostamente aguenta os 200mb.
Reputação 4
Crachá
O router NOS 3.0 vem com a net wifi capada a 60Mbps de largura de banda.
Agora, se tiveres FTTH podes pedir o novo router 4.0 que já tem rede 5Ghz que supostamente aguenta com o teu pacote todo via wifi.
Agora há condicionantes: Distancias, equipamento que usas portatil/telemovel, etc.
Reputação 4
Crachá
Obrigado pela explicação, creio que no meu caso seja híbrido, no entanto consigo os 200mb através do cabo de rede, estou a considerar arranjar um repetidor AP para corrigir este problema, sugestões são bem vindas.

Pois agora aí há outro problema...

Que é o problema que eu tenho atualmente... Pois ainda tenho o zonhub da marca hitron que saiu em 2010... Que é antigo.. Fraco sinal wireless.. E claro baixa velocidade wireless.

Esta a ser muito complicado para o pôr funcionar com os repetidores mais modernos da marca tp-link.

Pq? Problemas de incompatibilidade entre os aparelhos..

Para já parece que o único que consegui fazer funcionar com o meu router da zonhub foi o repetidor da tp-link re350 (ac1200).
Já tentei o modelo Re355, tentei também o modelo acima (o re450) e ambos não funcionam...
Nem sequer vou experimentar o novo topo de gama o re650.. Pois certeza nem vai dar..
Preciso mesmo de router mais recente.

Eu estou a tentar resolver este problema com a NOS pois não faz sentido ainda usar este router tão antigo e fraco.. No res do chão da minha casa o sinal enfraquece ao ponto de Não haver net.

Já não sei quantas viagens de Carro fiz a lojas para efetuar trocas e Mais trocas de repetidores até conseguir acertar com um que funcione com Este router antigo.
É uma dor de cabeça.

Também depende do orçamento.. Mas eu gosto dos da tp-link que até são marca fiável.
Se eu pudesse adquiria o Re650 que até por telemóvel (usando App) da para controlar salvo erro..
Só pesquisando.

Também existe a opção powerline mas sinceramente prefiro os repetidores wifi..

Boa sorte com isso.


Desculpa mas não fizeste bem a configuração de certeza...
Tenho o router antigo (o tipo torre da NOS, e na casa dos meus primos o 3.0) e em ambos consigo conectar o mais rasca dos AP da TP Link TL-WA750RE, e funciona normalmente.
o que é FTTH? tenho um pacote 200 megas 144 canais e telefone, a pagar 28.99 euros por mês.
Obrigado pela explicação, creio que no meu caso seja híbrido, no entanto consigo os 200mb através do cabo de rede, estou a considerar arranjar um repetidor AP para corrigir este problema, sugestões são bem vindas.
o que é FTTH? tenho um pacote 200 megas 144 canais e telefone, a pagar 28.99 euros por mês.

FTTH = fiber to the home
serviço exclusivamente fornecido so em fibra ótica desde a estação principal da sua operadora até sua casa ou seu apartamento.! ou seja? nada de cabo coaxial usado nessa ligaçao! apenas pura fibra!

noutra situação a fibra chega apenas até ao R/C do prédio e depois é coaxial a cada apartamento individualmente o que ja nao é nada mau!
Geralmente o que acontece é a fibra vai ate a caixa de rua e depois segue via coaxial por algumas centenas de metros para sua casa ou prédio o que faz perder muita velocidade...! seja como for se a fibra nao entrar mesmo dentro de sua casa ou apartamento então nao é FTTH!

é tecnologia muito superior ao HFC ( hybrid fiber coaxial) que usa na verdade um cabo coaxial misturado com fibra otica.
o HFC é tecnologia dos anos 90 praticamente.... foi revolucionário mas...

FTTH é o futuro com ligações de qualidade( e velocidade) muito superiores, mas tem alto custo por isso muita gente ( zonas geográficas) ainda é servida apenas por ligações HFC ( e pensa que tem fibra pura em casa).

Penso que a cabovisao ( ou NOWO como se chama agora) so usa HFC, se nao estou em erro.( dai preços mais baratos)

contudo atenção que já existe também varias versoes da ligaçao HFC! tem evoluído!
penso que a mais recente seja a HFC 3.1(DOCSIS 3.1) que ja suporta velocidades muito grandes....mas nunca sera fibra a 100% como FTTH!
porquê isto? simplesmente é uma forma mais barata de conseguir mais velocidade aos clientes sem usar a FTTH que é extremamente cara!

isto da cobertura ftth é um pouco problemática pois aparentemente ( li noutros foruns) às vezes na mesma rua podem uns ter e outros nao ter! so falando mesmo com tecnicos!
Obrigado pela explicação, creio que no meu caso seja híbrido, no entanto consigo os 200mb através do cabo de rede, estou a considerar arranjar um repetidor AP para corrigir este problema, sugestões são bem vindas.

Pois agora aí há outro problema...

Que é o problema que eu tenho atualmente... Pois ainda tenho o zonhub da marca hitron que saiu em 2010... Que é antigo.. Fraco sinal wireless.. E claro baixa velocidade wireless.

Esta a ser muito complicado para o pôr funcionar com os repetidores mais modernos da marca tp-link.

Pq? Problemas de incompatibilidade entre os aparelhos..

Para já parece que o único que consegui fazer funcionar com o meu router da zonhub foi o repetidor da tp-link re350 (ac1200).
Já tentei o modelo Re355, tentei também o modelo acima (o re450) e ambos não funcionam...
Nem sequer vou experimentar o novo topo de gama o re650.. Pois certeza nem vai dar..
Preciso mesmo de router mais recente.

Eu estou a tentar resolver este problema com a NOS pois não faz sentido ainda usar este router tão antigo e fraco.. No res do chão da minha casa o sinal enfraquece ao ponto de Não haver net.

Já não sei quantas viagens de Carro fiz a lojas para efetuar trocas e Mais trocas de repetidores até conseguir acertar com um que funcione com Este router antigo.
É uma dor de cabeça.

Também depende do orçamento.. Mas eu gosto dos da tp-link que até são marca fiável.
Se eu pudesse adquiria o Re650 que até por telemóvel (usando App) da para controlar salvo erro..
Só pesquisando.

Também existe a opção powerline mas sinceramente prefiro os repetidores wifi..

Boa sorte com isso.
Desculpa mas não fizeste bem a configuração de certeza...
Tenho o router antigo (o tipo torre da NOS, e na casa dos meus primos o 3.0) e em ambos consigo conectar o mais rasca dos AP da TP Link TL-WA750RE, e funciona normalmente.[/quote]

Fizemos bem a configuração.
Até actualizamos o Firmware dos repetidores.
Liguei inclusive para o apoio da tp link.

Simplesmente os modelos que referi funcionam por pouco tempo até interferir com o router da nos.
Situação que só é resolvida tirando o repetidor da tomada e voltando a ligar várias vezes por dia.
Quanto à repetidores do arco da velha provavelmente poderão dar mas quero um repetidor decente e não pior que o router que tenho.
Este problema que tenho já li aqui situação semelhante no fórum da Nos e o problema Não foi resolvido a essa pessoa.

Há muitos aparelhos cá em casa ligados à net. 3 portáteis e 3 a 4 telemóveis no mínimo mais uma smartTV.
Sem contar com visitas que Então o número sobe.

Já sou cliente NOS a uns anos, no passado mês de Agosto2019 fiz um upgrade para  120Mbs de velocidade de internet, nem a box mudou nem o Router .
Na velocidade por cabo esta a funcionar mal,  reparei que a velocidade em Wi-Fi não ultrapassa os 20Mbs. 
Hoje em dia quase todos os dispositivos são wireless la em casa (telemóvel, PlayStation, Tv’s, Computadores…)
Não deveria ter sido substituído o router por mais recente para usufruir da velocidade da internet? #NOS pfv liguem para perceber.obg

Reputação 7
Crachá +2

Penso que não.  qual a velocidade por cabo que tem agora? faça o teste em speedtest.nos.pt

Tente reiniciar o router da corrente para ver se estabiliza.

Comentário