Header

Router fica sem sinal


a net que tenho em casa está constantemente a desligar,mesmo tendo a luz AZUL, todos os aparelhos perdem sinal de net ao mesmo tempo... já liguei para o apoio e disseram que estariam a tratar do caso, que eu tinha de desligar e voltar a ligar o router,que nesse mesmo dia tudo ficaria resolvido,blá,blá e mais blábláblá...gasto dinheiro ao ligar para o apoio para avisar que um aparelho que estou a alugar não está bom, o que está errado no meu ver, e mesmo gastando esse dinheiro fica tudo igual. na loja dizem que tenho de ligar para o apoio, gastando mais dinheiro de novo com o mesmo problema, pois é a única maneira de o problema ser resolvido, no apoio é o bláblá do costume e como já começo a ficar cansado disto tudo acho que tenho de ir procurar algo melhor...há mais pessoas na mesma situação que eu?
estava eu tão contente com todo o serviço... até este ano em que tudo ficou diferente e para pior 😞
aqui fica um desabafo de quem não está mesmo nada contente com o serviço NOS.. boas noites...

6 Comentários

O que acontece é que a NOS tem routers velhos que só dão no máximo 2,4 GHz e os routers modernos chegam aos 5 GHz. Assim os Routers NOS não são capazes de emitir um um sinal wifi superior a 70 Mbps, mesmo que o cliente esteja a pagar 200 Mbps.

Por outro lado, a suposta fibra da NÓS não é realmente fibra, na maioria dos casos os cabos fibra só chegarem até à caixa de distribuição... a partir daí usam os cabos velhos de acesso às casas, que já lá estavam, e nesse caso muita gente pensa que tem fibra e afinal tem ADSL.
Aliás, , a NOS foi multada por publicidade enganosa... por dizer que o seu serviço era Fibra.

Vejam: expresso.sapo.pt/economia/zon-multada-por-publicidade-enganosa=f732161


Com tudo isto junto... todas as reclamações que aparecem neste forum sobre a net lenta ficam explicadas.
Reputação 7
Crachá +1
[quote=Guidinha][b]O que acontece é que a NOS tem routers velhos que só dão no máximo 2,4 GHz e os routers modernos chegam aos 5 GHz.

????
Armindo

Estou a falar da frequência em o que o sinal é distribuído.
Frequências mais altas têm mais velocidade, são mais rápidas.

Os routers mais velhos tinham o limite de 2,4 GHz, os novos routers trabalham em frequências mais altas e portanto vais velozes.

Outro grande problema é que a maioria dos dispositivo eletrónicos que emitem sinais funcionam nas frequências baixas... portanto um router a funcionar a nível , como acontece com os routers da NOS vai sofrer influências externas que vão enfraquecer ainda mais o seu sinal.

Isto é: os routers da NOS são uma receita para o desastre em termos de wireless.
Reputação 7
Crachá +2
@mpmp isso pode ser um problema no router. Tens algum equipamento ligado por cabo de rede? Esse também perde sinal?
Já está em testes piloto, o novo router da NOS com a norma AC, mas tenha em consideraçao o seguinte:
A nova norma AC que trabalha em 5Ghz, tem mais velocidade e qualidade de sinal, mas tem menos alcance que a norma N que trabalha em 2.4Ghz, tudo isto devido há dificuldade das frequencias altas ultrapassarem obstaculos.

Mas mesmo assim é sempre mais preferivel do que a norma anterior, agora é só uma questao de esperar pelo fim dos testes.

Para saber mais, leia este artigo:
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/09/80211ac-e-80211n-veja-diferencas-entre-padroes-da-performance-wi-fi.html
Passo mais ou menos pelo mesmo. O router foi substituído, mas mesmo com o novo, a qualidade do sinal é má, por vezes fico sem qualquer equipamento ligado ao router por WiFi. Tudo isto na mesma divisão onde o router está instalado, sem qualquer barreira física e os equipamentos que usam o sinal.

Mesmo com um repetidor de sinal, fico sem internet no computador. Ou seja o problema vem do router da NOS que, como já foi dito, necessita de melhorias, que já estão em uso nos operadores da concorrência. Para quando a adopção desse router em testes?

Cumprimentos

Comentário