Header
Respondido

Router E5172 Voip


Boa tarde,

Comprei o vosso router e5172 mas não consigo aceder ás configurações de SIP/voip.

Se comprar o vosso código de desbloqueio consigo aceder ás mesmas?


Obrigado
icon

Melhor resposta por DanielS 8 November 2018, 11:51

Ver pergunta inicial

30 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
É tudo a poder de dinheiro... Irra!
Primeiro tem de confirmar se essa versão suporta. Se na página de interface do mesmo não há nada para configurar VoIP e a versão suportar é porque a NOS limitou isso.
Pode experimentar carregar um firmware original da Huawei eliminando assim o da NOS.
Aconselho pedir auxílio a uma pessoa que perceba disso caso tenha dificuldade.

Gastar dinheiro num "desbloqueio" não vai solucionar o que pretende.
Afinal o desbloqueio era gratuito mas como disse nao ajudou.
Ja tentei fazer upload do firmware original da huawei mas não consigo encontra-lo, nem no site da marca.
Reputação 6
Crachá +1
Enviei e-mail para o suporte da Huawei Consumidores

https://consumer.huawei.com/en/contact-us/
Ok. Obgd.
Esperemos que resolva. É chato pagar por um equipamento e não poder usar
Fantastico: Face a sua questão, de modo activar a porta VOIP do seu equipamento terá de contactar a operadora e verificar a nível de cartão SIM se têm essa permissão.

A nível oficial não existe software para o propósito que deseja, sugerimos contactar o seu operador e verificar se existe algum software personalizado especifico para o efeito.
Reputação 7
Crachá +2
Se queres usar um número da nos em voip, já disseram por ai que não dá.
Reputação 6
Crachá +1
Se queres usar um número da nos em voip, já disseram por ai que não dá.
Julgo que aqui a questão é utilizar essa funcionalidade do router sem ser qualquer VoIP da NOS, porque o equipamento tem uma porta RJ11. Configurando um serviço VoIP poderia utilizar essa potencialidade do equipamento.
A NOS não responde e a huawei diz que tem de ser com a NOS. XDDD
Reputação 6
Crachá +1
A NOS só responde daqui a dois meses e a resposta vai ser a mesma coisa.
Tem de pesquisar na net sendo assim.
Julgo que isso tem a ver com a versão do equipamento.
E o firmware da nos. Onde está ele? Na Vodafone encontrei no site.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @msramalho.

De momento, esta funcionalidade não está disponível nos nossos routers. Pode consultar o manual de utilizador do router NOS Huawei E5172 aqui.
Olá, @msramalho.

De momento, esta funcionalidade não está disponível nos nossos routers. Pode consultar o manual de utilizador do router NOS Huawei E5172 aqui.


Onde posso fazer download do firmware actualizado da nos?
Reputação 6
Crachá +1
A NOS não disponibiliza porque não tem nenhum firmware para disponibilizar para além do já existente.
E o firmware já existente, consigo fazer download onde? E que o do site da huawei e mais antigo.
Reputação 6
Crachá +1
Há quem tenha instalado a versão v200r001c58sp100
Procure na Net mas verifique bem a versão do equipamento.

Há quem tenha conseguido desbloquear mais funcionalidades mas ficou com problema de login
Essa e a que eu tenho e funciona sem problemas nenhuns mas eu queria voltar a por a v200r001c58sp102 da NOS
Reputação 6
Crachá +1
Essa e a que eu tenho e funciona sem problemas nenhuns mas eu queria voltar a por a v200r001c58sp102 da NOS
Mas também não permite configuração de VoIP?
não. só a v200r001c00sp208
Reputação 7
Crachá +2
Se desinstalares o router e voltares a instalar, não ficas com a versão padrão da nos?
Desinstalar um router 4g? Nao percebi?
Desculpa sou um bocado noob nalgumas coisas.
Reputação 7
Crachá +2
As atualizações que falam, não são instaladas no PC? Era dai que vinha a sugestão de desinstalar. Se for instalado diretamente no router, deve haver alguma forma de fazer o downgrade.
Reputação 7
Crachá +5
Para repor as configurações do Router é fazer Reset.
O reset não faz downgrade. E não sei de nenhuma forma de fazer downgrade ao router. Deve ser entrando por telnet e não sei como se faz neste router.
e que tal fornecerem a pass de Superuser aos clientes, para que as pessoas possam configurar o VOIP. e outras configurações. Eu só assim consegui ativar o voip na minha router WOW.
Parece existir uma solução!!! Aos interessados mandem uma mensagem privada.

Comentário