Header

Router com luz azul ligada mas não emite rede.


Router com luz azul ligada mas não emite rede.

Estou Troia e tenho net pela fibra em casa à cerca de 1 ano. Já mudei 3x de router. A última mudança à 1 mês. O problema é sempre o mesmo. O Router mantém a luz azul ligada mas não emite rede local ou wlan ou zonfon.

Posso concluir q o problema não será o Router. 
Tb estranho q por vezes a rede local diz q a box está desligada e qq pc ligado a porta mas mas continuam a rer rede.

Qd o técnico cá veio disse me q eu era o único!

Será problema de gestão do sinal fibra? 
Desta vez nem vou telefonar, apenas mudam o Router não vêm centralnente o problema


Mais alguem com este problema

12 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @luis sargento.

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Tiago, como referi já falei vom a NOS e a resposta foi igual. Ou seja mudar o Router, e já bou no terceiro.
Reputação 4
Crachá
Tiago, como referi já falei vom a NOS e a resposta foi igual. Ou seja mudar o Router, e já bou no terceiro.

Explica-me o que acontece ao certo.
Perdes qualquer ligação ao router?
Consegues aceder ao 192.168.1.1?
Tens fibra ou HFC (HFC só tem o router, fibra tem ONT+router)?
A luz azul fixa.
Não emite wlan ou fon
Lan sem acesso ao 192.168.1.1

Fibra com ont + router . Ont em casa.

Desligando e voltando a ligar fica ok

Obg
Reputação 4
Crachá
Tens um problema estranho..
Não é normal perderes acesso ao router, sendo também o 3º que tens..
Vais ter de apertar com eles, livro de reclamaçoes e afins para uma soluçao definitiva.
Obg
Reputação 7
Crachá +2
Router com luz azul ligada mas não emite rede.

Estou Troia e tenho net pela fibra em casa à cerca de 1 ano. Já mudei 3x de router. A última mudança à 1 mês. O problema é sempre o mesmo. O Router mantém a luz azul ligada mas não emite rede local ou wlan ou zonfon.

Posso concluir q o problema não será o Router. 
Tb estranho q por vezes a rede local diz q a box está desligada e qq pc ligado a porta mas mas continuam a rer rede.

Qd o técnico cá veio disse me q eu era o único!

Será problema de gestão do sinal fibra? 
Desta vez nem vou telefonar, apenas mudam o Router não vêm centralnente o problema

Mais alguem com este problema


Muito estranho! Com luz azul o router está totalmente sincronizado!

O que diz a informação na página de configuração?
Marco, luz azul fixa, sem emitir wlan, e tb sem acesso wan. Inclusive a powerbox q está ligada ao Router não permite timewarp. Logo sem acesso a 192.168.1.1

Outro ponto. Com tudo a funcionar bem em wlan ou fixo qd se entra na pagina di Router verifica se q não tem nada ligado em rede fixa (apesar da powerbox, pc e ps4 estarem a funcionar bem bs rede fixa e terem 1 ip.). Esta observação verifiquei em tds routers q ne colocaram.

Parece ne 1 bug associado à fibra em casa
Reputação 7
Crachá +2
Marco, luz azul fixa, sem emitir wlan, e tb sem acesso wan. Inclusive a powerbox q está ligada ao Router não permite timewarp. Logo sem acesso a 192.168.1.1

Outro ponto. Com tudo a funcionar bem em wlan ou fixo qd se entra na pagina di Router verifica se q não tem nada ligado em rede fixa (apesar da powerbox, pc e ps4 estarem a funcionar bem bs rede fixa e terem 1 ip.). Esta observação verifiquei em tds routers q ne colocaram.

Parece ne 1 bug associado à fibra em casa


Bico d'obra... a única solução é mesmo fazer pressão junto do apoio e não deixar sair daí o tecnico sem ter TUDO a funcionar. Se não ficar a funcionar, e dadas as oportunidades já concedidas para que o assunto seja resolvido, é mudar IMEDIATAMENTE de operador, e rescindir com a NOS usando justa causa...
Reputação 3
Estou sem telf. fixo há uma semana e a luz do router está "azulinha", sem piscar...

Portanto, está tudo perfeito no router?!?!! Eu e o telefone é que não.


Cumps.
Reputação 7
Crachá +5
Estou sem telf. fixo há uma semana e a luz do router está "azulinha", sem piscar...

Portanto, está tudo perfeito no router?!?!! Eu e o telefone é que não.


Cumps.
Boa noite, os testes primários a fazer ao Router é em 1º lugar reiniciar, se não resultar deve fazer Reset, e verificar se está tubo bem com o fio que liga o telefone à linha 1. Se nada resolver, ligar o 16990 apoio técnico para que uma equipa técnica detete a anomalia.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Pite 🙂

O @Jose Rodrigues deu óptimas sugestões para tentar ultrapassar a sua dificuldade.

Sugerimos que qualquer avaria que note no serviço ligue a Linha de Apoio para que possam ser feitos despistes técnicos, a situação pode ser resolvida de imediato ou ser preciso deslocação de uma equipa técnica.

É de todo o nosso interesse em ajudá-lo.

Comentário