Header
Respondido

Router 4G Huawei B310 | NOS


Reputação 1
Boa tarde, é seguinte eu aderi a nós e neste momento tenho andado a testar spots para obter melhor rede internet, neste momento coloquei num sitio que obtenho 3 à 4 traços 4 G , so que ao fazer teste speedtest dame valores de 20 ping e os valores do download tão sempre a variar e por vezes muitissimos baixos e o upload é de 4-5 megas/s. Com 3 à 4 traços 4 G não deveria obter melhores resultados? Ou isso é normal nos 1º's tempos?
Os valores do download está assim até a net estabilizar?

Aguardo resposta,
Atenciosamente Julien Dos Santos
icon

Melhor resposta por Carolina V. 19 February 2018, 16:21

Ver pergunta inicial

25 Comentários

Parece que é geral. Comigo acontece o mesmo, consigo ter melhor desempenho em 3g, tente mudar para 3g, antenas subcarregadas. NOS, para quando a resolução no código postal 3440-303?
Reputação 7
Crachá +1
@Julien e @CARLOS-c-OLIVEIRA já ligaram para a assistência técnica? o que vos disseram?
Sim, que o problema está reportado mas não tem data prevista de resolução.
Reputação 1
Carlos será que ah possibilidade de me arranjar o seu contato ou o seu face para falar consigo sobre o meu problema?
Reputação 1
Meu Codigo Postal é 3840-557 Vagos
Reputação 7
Crachá +1
@Julien já ligaste para o apoio? o que te disseram?
Reputação 1
eu liguei pra la e dizem que é Antenas subcarregadas e disseram me que me iam ligar para falarem comigo a dizer que me iam baixar mensalidade por causa de ter a net assim e até agora nada.
E o tecnico que falou fez o teste e disse que realmente não tinha os requisitos minimos que foram contratados comigo e que mesmo com contrato fidelizado que podia cancelar o contrato...
Se a net continuar assim vou cancelar mesmo tudo, mudei da Meo pra Nós porque a net da Nós quando aderi a ela tinha muito bons resultados até agora , só ah uma semana atrás é que começou a ficar assim... Depois inventam a dizer que as antenas estão subcarregadas isto é sempre a conversa deles.
Reputação 1
Eles dizem que fazem fazem e nunca chegam a resolver nada isto das operadoras é tudo igual, quando queremos aderir a qql estão sempre disponiveis quando nós temos com algum problema inventam qualquer coisa e para resolver os problemas é uma internidade.
Tinha uma boa visão pela Nós mas agora se algum amigo me pedir se vale a pena aderir aos serviços da Nós eu sou o 1º a dizer que não vale a pena...
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Julien e @CARLOS-c-OLIVEIRA.

Queremos ajudar. Se os vossos serviços de internet estão lentos, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que as situações sejam acompanhadas por equipas especializadas, por isso pedimos que nos liguem, por favor. Como já nos ligaram, caso haja alguma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguardem o nosso contacto.
Reputação 1
Isto jáliguei la vai uma semana e para mais gastei 8€ a falar com a Nós.
estou a pagar um serviço de xxxxx para não tar a dizer outra palavra grosseira...
e disseram que me ligavam para falar comigo para conversarmos que iam me baixar a mensalidade por causa de ter estes problemas.
Ou resolvem problema ou vo rescindir contrato porque eu tenho contratado 40 megas e neste momento nem 1 mega to a ter...
isto é uma vergonha depois a desculpa é sempre Antenas subcarregadas.
A novela é sempre a msm.
Receber recebem bem , mas investir na rede para os clientes terem melhores resultados é que não...

Boa Noite
Cumprimentos

Aderi hoje ao serviço 4g net fixa 100mbps, mas algo não está bem. Já experimentei o router em 2 pontos de Lisboa (Santa Apolónia e Anjos) e nunca apanho 4G, apenas 3G. Que se passará?

Já recebi as msgs da NOS a dizer que o serviço estava ativo. Será que o 4G leva mais tempo a ativar…?

Reputação 7
Crachá +1

Aderi hoje ao serviço 4g net fixa 100mbps, mas algo não está bem. Já experimentei o router em 2 pontos de Lisboa (Santa Apolónia e Anjos) e nunca apanho 4G, apenas 3G. Que se passará?

Já recebi as msgs da NOS a dizer que o serviço estava ativo. Será que o 4G leva mais tempo a ativar…?

Olá, suponho que o 4G comece logo a funcionar..

Qual é o teu router? Se for o huawei b310 podes aceder à pagina do router e nas definições> modo de rede escolher apenas 4G. Se quando fizeres isto, não apanhares rede na mesma, diz que eu digo uma outra forma.

Se o router for o huawei b311, deves ter de ligar para o 16990, porque o site das definições não permite mudar o modo de rede..

Entretanto trouxe o equipamento para o trabalho, que fica na zona dos restauradores, e já tenho muito melhor ligação (45mbps de download), embora o símbolo da ligação ainda esteja azul (supostamente rede 3g).

Nas outras 2 outras moradas onde experimentei, nem tinha 1mbps de dowload. Portanto deve ser mesmo problema da rede da NOS nessas zonas, embora me pareça estranho haver boa rede nos Restauradores e não nos Anjos e Santa Apolónia…

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @lfgalvao

Lamentamos a situação. 

Gostaríamos de confirmar que a funcionalidade 4G está ativa no seu cartão de internet. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 

Obrigado

Já cancelei o serviço por a cobertura da NOS na minha zona ser horrível. Segundo me disse o apoio técnico, “há congestionamento na antena na zona”.

Denunciei o contrato durante o período experimental de 14 dias, mas recusaram-se a devolver-me os 20 euros que paguei. Isto é normal?

Por outro lado também me recusei a devolver o equipamento, já que não me davam o dinheiro. Agora pergunto, este equipamento (no meu caso o Huawei B311) é desbloqueado, ou só funciona com um cartão da NOS?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @lfgalvao

Queremos mesmo ajudá-lo!
Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 

Obrigada

Entretanto equipamento devolvido e recebido já pela NOS há 1 semana, e zero feedback da parte deles. Quanto tempo costumam demorar a reembolsar os clientes?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @lfgalvao

Já lhe respondemos aqui

Obrigada 

Só para que conste, continuo sem receber qualquer contacto da NOS para se resolver esta questão. Equipamento devolvido há mais de 15 dias e ainda ninguém se dignou informar quando seria feito o reembolso do valor.

Já tinha lidado com a NOS há uns 7 anos, e já não me lembrava quão mau era o serviço de apoio ao cliente e a falta vontade em ter o cliente satisfeito. Burro eu, que tive a audácia de tentar novamente usar os seus serviços.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @lfgalvao,

Pedimos desculpa pela demora na resposta e no contacto.

A situação está encaminhada e reforçámos o pedido de contacto. Vamos ligar-lhe o mais rápido possível.

Obrigada

Boa tarde,

@Julien passados 2 anos o serviço melhorou?

É que me encontro na mesma situação, e creio que o serviço já foi melhor, neste momento está autêntica miséria, com velocidades super lentas quando a recepção de sinal é excelente.

Após 3+ anos com a NOS penso que pode estar a chegar a hora da mudança! Talvez resolução de ano novo!?! 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

@Julien passados 2 anos o serviço melhorou?

É que me encontro na mesma situação, e creio que o serviço já foi melhor, neste momento está autêntica miséria, com velocidades super lentas quando a recepção de sinal é excelente.

Após 3+ anos com a NOS penso que pode estar a chegar a hora da mudança! Talvez resolução de ano novo!?! 

Obrigado.

Não há nada a fazer, é aceitar que é assim ou mudar para outra.

Sempre pode mover o router pela casa a fim de achar a melhor velocidade.

Boa tarde,

@Julien passados 2 anos o serviço melhorou?

É que me encontro na mesma situação, e creio que o serviço já foi melhor, neste momento está autêntica miséria, com velocidades super lentas quando a recepção de sinal é excelente.

Após 3+ anos com a NOS penso que pode estar a chegar a hora da mudança! Talvez resolução de ano novo!?! 

Obrigado.

Não há nada a fazer, é aceitar que é assim ou mudar para outra.

Sempre pode mover o router pela casa a fim de achar a melhor velocidade.

Obrigado Diogo.

Pois, já tentei noutros cantos da casa e e até com outras antenas, no entanto acho mesmo que a qualidade do sinal diminuiu.

Talvez tenha mesmo de mudar para outra.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @joseapdmota e @Diogo Nogueira

Desde já, pedimos desculpa pela demora. :sweat:

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Só para que conste, continuo sem receber qualquer contacto da NOS para se resolver esta questão. Equipamento devolvido há mais de 15 dias e ainda ninguém se dignou informar quando seria feito o reembolso do valor.

Já tinha lidado com a NOS há uns 7 anos, e já não me lembrava quão mau era o serviço de apoio ao cliente e a falta vontade em ter o cliente satisfeito. Burro eu, que tive a audácia de tentar novamente usar os seus serviços.

Só para fazer um update da situação, há cerca de 15 dias recebi o valor de 20 euros, que tinha sido o valor que eu tinha pago pelo equipamento. Fazendo referência ao Decreto de Lei 24/2014, fiz saber que não aceitava esse valor, pois tinha direito a receber o dobro do que eu havia pago, pois a NOS não tinha feito o reembolso no prazo previsto de 14 dias.

Tendo recebido a resposta de que a NOS não tinha conhecimento de tal Decreto Lei, fiz também saber que já tinha avançado com uma queixa junto do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa.

Hoje ligaram-me da NOS, da provedoria do cliente, a dizer que iam transferir os 20 euros em falta.

É lamentável que a NOS me tenha feito perder horas da minha vida, para no final devolver o dinheiro, tal como a lei manda, e, por ter demorado tanto tempo, ainda ser obrigada a pagar-me a indemnização prevista na lei.

Entretanto vou continuar com a minha queixa no Centro de Arbitragem de conflitos de consumo, exigindo uma indemnização por danos morais, por todas as horas que passei ao telefone, que perdi da minha vida pessoal, para fazer com que a NOS cumprisse a lei.

NOS, uma empresa com zero respeito pelos consumidores.

Comentário