Header

Router 4.0


PS: Enganei-me no assunto do tópico, trata-se de um router 4.0

O meu router NOS tem dois problemas:

1) Mesmo acedendo à APP ou pelo browser e desligando as duas wireless (2.4GHz e 5GHz) o router insiste em ligar as duas wireless (passado um dia, ou dias, sem que exista um padrão)

2)Se faltar a eletricidade, o router na primeira vez que inicia (quando a eletricidade volta) nunca tenho NET, tenho sempre de voltar a retirar o cabo alimentação e voltar a ligar o router, isto é sempre!

O ponto número 2 não incomoda muito, mas o ponto número 1 é desesperante! Faz-me mesmo pensar se a NOS não está a forçar o sinal wireless a se ligar sozinho! O que de todo é incomodativo, uma vez que eu é que decido se quero ou não o wireless ligado.

Fico a aguardar feedback, caso alguém tenha o mesmo problema e se existe solução
Obrigado,
Cumprimenteos

2 Comentários

Reputação 4
Crachá
relativamente ao ponto 1, já viu na pagina do router se no dia que router liga o wifi , o router fez reboot sozinho ? pode ver pelo tempo de uptime do mesmo,

tenho o 4.0 e tinha esse "problema" , se fizer reboot manualmente , falta de serviço ou por manutenção da NOS, o router ao voltar a estar ok fica com o wifi novamente ligado.

o que me leva pensar que nas configs do router essa função activa por default , wifi sempre ON sempre que o mesmo volta a estar conectado

quanto ao ponto 2, não me acontece sempre, mas é habitual ao regressar de uma quebra energia , ser necessário voltar a desligar para ter o serviço telefone
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @TiagoBarbosa.

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.

Comentário