Header

Rede Wi-Fi UMA 4K


Reputação 1
Desde que mudei o meu serviço da NOS Iris para a UMA 4K que os meus problemas são um inferno.
Primeiro foi com a TV que sempre que estava ligada a box reiniciava umas três a quatro vezes por dia e só após a troca de 4 boxes, cabos, tomadas e repartidores, uns três meses depois fiquei com o sinal estável.
Paralelamente tinha, e ainda tenho, um problema de velocidade na internet fixa e na cobertura do wi-fi dentro de casa.
Utilizando o medidor de velocidade da internet da NOS, uma vez que é o único que aconselham, tenho velocidades de internet fixa que variam entre os 30Mbs e os 80mbs quando na verdade deveria ter 200Mbs mas, muito ou pouco lá vou tendo alguma coisa.
Quanto ao wi-fi é que o problema é maior, uma vez que só consigo aceder ao wi-fi estando a uns 5 metros no máximo e sem paredes pelo meio.
Quando me afasto para a zona traseira da casa que tem tuas paredes pelo meio e fica no máximo a uns 10 metros o wi-fi não existe.
Se me aproximo de novo do router, tenho de procurar manualmente a rede para ligar.
Numa divisão paredes meias com o local onde o router está instalado não consigo apanhar wi-fi.
Há muitos meses que venho reclamando esta situação e já me trocaram o router umas 4 vezes.
Quando os problemas surgiram eu tinha deslocado o router para uma posição mais central da casa e melhorou um pouco mas com muitas quebras de cobertura.
Da ultima vez que o técnico veio ver o que se passava repôs o router na local original alegando que, onde estava, tinha interferências, e os problemas adensaram-se. Se eu precisar de usar a internet na minha sala de estar não posso porque não chega lá e tenho de me deslocar para a frente do andar, no entanto eu consigo detetar vários routers de andares à minha volta.
De uma das vezes o técnico disse-me que estranhava não me terem trocado o router pelo novo versão 4.0 que a NOS disponibiliza quando instalam o serviço 4K e que tem muito melhor e maior cobertura.
Já fiz inúmeras reclamações mas a resposta que recebo é sempre a mesma:
O NOVO ROUTER SÓ É DISPONIBILIZADO PARA NOVOS CLIENTES.
E nem com o argumento de que isso é uma discriminação pois já sou cliente da NOS há tantos anos que já lhes perdi a conta, e que, também, se o serviço que me é fornecido é péssimo e por isso deveriam trocar para o novo router, consigo convencer a NOS a trocar o router para o novo para ver se o meu wi-fi melhora
Ora, se instalam o novo router com o serviço 4K por algum motivo é. Só não entendo porque não o fazem comigo e continuam a discriminar os clientes antigos. Pelos vistos ninguém dentro da NOS tem poderes para fazer essa troca, pois foi essa informação que me deram, inclusivamente dos serviços técnicos.
Por fim há uns dias atrás, despacharam-me para os serviços de fidelização, umas vez que eu disse que sendo assim não estaria obrigado a ficar fidelizado pois os serviços prestados não eram os oferecidos e pagos. Depois de novamente expor o meu problema, o funcionário disse que iria fazer uma exposição aos superiores para analisarem o meu pedido de troca de router, mas pelos vistas caiu em saco roto.
Conclusão, eu não quero, mas acho que só me vai restar invocar justa causa por serviços deficientemente prestados para rescindir o contrato com a NOS
Cliente Cxxxxxxxx

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Olá, @JOÃO SOUSA.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação específica da sua conta, para o podermos ajudar, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as Linhas de Apoio disponíveis. Se já existir uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Reputação 1
Ola Carolina, boa tarde.
Obrigado pela sua intervenção e agradeceria muito toda a ajuda que vier.
No entanto os números de contato da NOS de pouco me servem pois já estou saturado de ligar a reclamar e, de cada vez que o faço, passam-me sempre para outro serviço o que me obriga a repetir a história duas ou três vezes por cada chamada.
Como expliquei, o serviço de fidelização foi o último que contatei e ficaram de me dizer até ao passado dia t/2 se havia autorização (??? será preciso autorização para resolverem as anomalias do serviço???) para me trocarem o router pelo novo.
Existe alguma resolução a decorrer???
Nem eu sei e tenho sérias dúvidas que tenham dado alguma atenção ao que espus, uma vez que já não é a primeira vez que ficam de me contatar e não o fazem.
Sinceramente, estou arrependido de ter aderido, por minha iniciativa, ao serviço UMA 4K da NOS uma vez que, nessa altura, não tinha fidelização e poderia ter optado por outro operador.
Uma coisa é certa, continuo sem wireless dentro de casa a não ser muito próximo do router.
Só com um router mais eficiente eu poderei saber se a anomalia é mesmo por ser um sinal fraco mas a NOS nem sequer se dá ao trabalho de mandar um técnico com o novo router para fazer a experiência.
Reputação 1
Amigo eu tenho o mesmo problema, e tambem já sou cliente há algum tempo, isto so se vai resolver quando a ANACOM começar a apertar o cerco e a NOS começar a pagar a factura.
Reputação 1
Julho que o que eles estão a precisar é que os clientes comecem a direcionar as queixas à ANACOM.
Reputação 1
Depois de muita insistência junto da NOS e muitas dores de cabeça, e graças ao empenho de um funcionário dos serviços de fidelização finalmente trocaram o meu velho router 3.0 pelo novo 4.0 e...
VOILÁ!!!!!
Problema de wi-fi resolvido.
Agora tenho wi-fi em quase toda a casa apesar de sinal fraco nos pontos mais distantes.
Reputação 1
Boa, a ver se ligo para eles para resolver.
Sr.joao Sousa ainda bem que ficou com o seu assunto resolvido eu no meu caso mudei lá em casa para o novo router 4.0 e só posso dizer que estou realmente desiludido pois o sinal cá em casa diminuiu, com o meu router antigo tinha sinal wi-fi na outra ponta da casa agora com este 4.0 se estiver na mesma ponta da casa nada o sinal wi-fi vai-se estou muito arrependido por ter mudado, só melhorou sim na ligação por cabo realmente aí sim nota-se que é mais rápido agora no wi-fi é para esquecer.

Comentário