Header
Pergunta

Rede por cabo a partir da Box Nos?


Olá a todos,

Estou neste momento com um problema de velocidade numa Android Box que está a funcionar por WIFI e estava a tentar resolver ligando por via de cabo de rede ao Router.
O problema é que o Router está bastante afastado da zona onde tenho a Box NOS e a Android Box.
Reparei que existe duas entradas na Box da NOS na parte de trás e estava a pensar ligar por cabo de rede a Android Box á Box da NOS. Isto funcionará?
Existe distribuição de rede a partir da Box da NOS que permite melhorar a qualidade de sinal?

Obrigado,

Marco

11 Comentários

Reputação 4
Crachá
portas rj45 das boxs estao desactivadas, já estiveram anos atras

é instalar um extender wifi ou powerline
Olá José obrigado. E em termos de qualidade nestas soluções que recomenda acha que estão ao nível do cabo? Abraço
Reputação 2
Boas,
Dificilmente a velocidade/qualidade será ao nível do cabo. No entanto também estará dependente da placa que a box android tenha. Se for boa, poderá ter velocidades muito próximas do cabo, se for assim, assim...talvez uma velocidade de 30 a 40%. O que deverá ser suficiente para a utilização.
Reputação 4
Crachá
sim como o @MNM referiu nada se compara ao nivel do cabo, alias se a porta rj45 da box estivesse ainda activa nao iria passar dos 15/512kbps que era essa a velocidade que ela permitia.

Com um extender ou repetidor que a NOS vende vai ter sem dificuldades 40/50Mb velocidade, o que para a box android é mais que suficiente, powerline vai ter mesmo ou mais, depende dos modelos e rede electrica existente.

Por norma as placas wifi destas boxs android são muito limitadas no alcançe, por isso que opto quase sempre por ligar por cabo atraves de powerline ou as que tem wifi 5ghz
Quanto ao powerline qual é que recomendariam. Há de vários preços no Mercado e não domino muito bem esta tecnologia. Segundo percebi basta ligar a uma tomada de corrente e fazer sair um cabo de rede do router certo? Depois teriamos de ter outro powerline perto do local onde pretendemos colocar a rede.

Obrigado pela ajuda!
Olá novamente a Android box tem as seguintes caracteristicas:

Andoird 7.0
Built-in the banda dupla wifi 2.4 GB + 5GB, standard 10 / 100 M / 1000 GB LAN

Será que devia verificar alguma configuração?

Abraço,

Marco
Reputação 2
Boas,
Com essas características, a box deveria ter velocidade de wifi aceitável. Qual a velocidade que apanha? E através do telemóvel junto a essa box, a velocidade é muito superior? Pode ser um problema de wifi do router e não da box. Ou até configurações wifi do router.

Já agora, veja qual a velocidade que a box apanha, ligada por cabo diretamente ao router. Pode instalar a app speedtest para verificar
Parece-me um problema que não tem a ver com a box.
Boas!

Ainda não tentei ligar no 5ghz do router. Teoricamente estive a ver um video onde quando estou a configurar a minha wifi na box, devia aparecer para 2,4 e outra para 5 ghz é possível?
Indicaram que muitas vezes os 2,4ghz podem ter interferências de outros routers e isso reduz drasticamente a qualidade do wifi.
É possível?

O router teoricamente permite as duas ligações mas não sei como configurar.

Abraço,

Abraço
eu tenho um smart router portanto ele devia gerir a questão dos 5ghz não sei é verificar se é esse que está ligado ou os 2,4. E no caso de serem os 2,4 como forçar.
Reputação 7
Crachá +2
Nas configurações do router (aminhanet.nos.pt) podes criar duas redes, uma para o 2.4Ghz e outra para 5Ghz.
Reputação 4
Crachá
e de preferencia com SSID diferentes, maioria dos equipamentos não sabem lidar com rede com mesmo nome, andam saltar entre as duas ou ligam-se á 2.4ghz

Comentário