Header

Reclamação - Internet


Faça aqui a sua reclamação

14 Comentários

Boa noite,

mais um vez o serviço 4G degradado fornecido por vós falhou há 1 da manha do dia 28 de maio voltando apenas às 1h30m. Agradeço, que verifiquem o que se passa pois a desculpa de congestionamento de rede a estas horas "nao cola".

Configurei o router para 3g e 4g, e o sinal era 0, quando selecionei 2g passou a detetar sinal, mas internet nem pinga os servidores de dns da google.

finalmente por volta das 1h26m consegui um ping na ordem dos 2700 ms para os dns da google.
Dou-vos os parabéns pela treta do serviço que voçes fornecem.

Há 1h29 voltei a colocar o router em modo 3g, pois 4g nem vale a pena tentar, pois não funciona, e entao verifiquei que o serviço 3g ja se mantia activo.

Mais uma vez, gostaria de saber qual a desculpa que voçês têm para ficar 30 minutos sem internet.

Trabalho normalmente com varias operadoras de serviço de internet e NUNCA tive uma operadora a fornecer um serviço como este.


Melhores cumprimentos,

André Ferreira
Reputação 7
Crachá +2
Isso aconteceu só nesse dia ou é habitual?
Boas tardes, nesse dia foi queda de rede, o normal do meu 4g, é funcionar a partir das 00h30m a uma velocidade ate 4 megas ate por volta das 5h00 da manha, no restante tempo normalmente sincroniza entre 23kb e 300kb. Já usei vários speeds testes incluindo dentro da própria nós e o resultado é o mesmo.

Explicação desse dia nem tive, não avisaram o cliente nem nada que se pareça. Até no telemóvel não tinha rede, seja esta dentro ou fora de casa.

A explicação que dão é congestionamento de rede, eu como cliente, o que tenho a ver com isso? Venderam uma internet ate 40 megas, não consigo passar dos 4 Mb e se for apenas nesse horário, caso contrario, nem o google abre ou demora mais de 1 hora a abrir!

Não tem lógica alguma, a primeira reclamação que fiz tem 3 anos, e nada fizeram.
O router está por defeito configurado a 3g, porque 4g não funciona.

Melhores Cumprimentos,

André Ferreira
Reputação 7
Crachá +2
Estás em que zona?

Essas velocidades são com cabo de rede ou Wi-Fi?
Boas tardes,

zona norte, freguesia de Bico, amares. O router e cartao são 4g, configurado para trabalhar com 3g, ja fiz teste com cabo rj45 cat 6 ligado ao router (as velocidades melhoram em uns kb, em wifi é a ligação normal que uso). A antena que uso para me ligar ao router é de 98dbi.

Cumprimentos,

André Ferreira
Boa tarde,

Estou na zona de Palmela, Pinhal Novo onde a única forma de utilizar a Internet é por 4g ou 3g não existe serviço fixo nesta zona no entanto de á uns meses para cá tenho verificado que a velocidade de Internet um tão lenta que para descarregar uma simples aplicação de 40mb via wifi para o telemovel esta chega a demorar 5 ou mais minutos. já enviei print de teste de velocidade efectuados no site speedmeter para analise e nunca me foi dado resposta. por exemplo no dia de hoje verifiquem a imagem:



Desta forma e verificando esta situação mesmo a altas horas de madrugada, que poderei eu fazer mais ou solicitar a minha operadora para resolver esta situação?

Agradeço a vossa ajuda

Obrigad
Reputação 7
Crachá +2
Boas tardes,

zona norte, freguesia de Bico, amares. O router e cartao são 4g, configurado para trabalhar com 3g, ja fiz teste com cabo rj45 cat 6 ligado ao router (as velocidades melhoram em uns kb, em wifi é a ligação normal que uso). A antena que uso para me ligar ao router é de 98dbi.

Cumprimentos,

André Ferreira

No site deles diz que tens cobertura 4G. Vê aqui. O ideal talvez seja falares com eles e testar a configuração da router.

Boa tarde,

Estou na zona de Palmela, Pinhal Novo onde a única forma de utilizar a Internet é por 4g ou 3g não existe serviço fixo nesta zona no entanto de á uns meses para cá tenho verificado que a velocidade de Internet um tão lenta que para descarregar uma simples aplicação de 40mb via wifi para o telemovel esta chega a demorar 5 ou mais minutos. já enviei print de teste de velocidade efectuados no site speedmeter para analise e nunca me foi dado resposta. por exemplo no dia de hoje verifiquem a imagem:



Desta forma e verificando esta situação mesmo a altas horas de madrugada, que poderei eu fazer mais ou solicitar a minha operadora para resolver esta situação?

Agradeço a vossa ajuda

Obrigad

No site também diz que tens cobertura 4G. Que velocidades é que apanhas com cabo de rede? Podes usar este tutorial para melhorar o Wi-Fi.
contratei na semana passada a UMA que inclui 7gb de internet móvel, só tenho 100mb, fui à loja, reconheceram o erro mas disseram que teria de telefonar, ora o erro é da NOS e eu tenho de pagar a chamada para resolver o problema que a NOS criou? não existe um contato e-mail? que raio? expliquem-me lá como hei-de proceder?
Tem de telefonar para o apoio técnico, 16990>apoio técnico>internet móvel, e expor o assunto.

A chamada é gratuita, desde que efectuada dentro da rede fixa ou móvel da NOS.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Joaquim Abranches, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

O HASPT deu uma boa ajuda. 🙂 A situação já se encontra resolvida?
Boa noite,
estava neste momento a tentar aceder a app nostv, mas com o deficiente serviço que me é prestado pela operadora invalida a utilização da aplicação. Aderi a pouco tempo ao serviço nos3, anteriormente tinha apenas televisão, e arrependo-me todos os dias de o ter feito...anteriormente pagava 24€ por um serviço que era normal, e neste momento a diferença que noto é no valor da mensalidade passou para 41€ e tenho mais um objeto na sala que se diz router, mas coitado tem estado sempre de folga pois é raro o dia que ele consegue captar sinal suficiente para que consiga ser utilizado. Felizmente a fidelização foi apenas de 12 meses, porque conto as horas e os minutos para que o PF termine e eu possa finalmente desativar este serviço, já sou cliente NOS desde 2012 tanto de tv como de telemóvel, podem ser "trocos" para a empresa mas para mim é € que custa a ganhar para ser desperdiçado em coisas não úteis.
Posto isto, queria apenas demonstrar aqui o meu desagrado para com o serviço, uma vez que não existe e-mail para onde possa enviar esta minha exposição relativamente ao péssimo serviço.
#sofaltam8meses
Sem mais assunto,
Bom dia,

Já me dirigi à Area de Cliente, pesquisei nos contactos e apenas me deparo com a possibilidade de efectuar uma reclamação através deste forum.
Assim, solicito esclarecimentos de como poderei efectuar uma reclamação sem ser por este forum pois não me parece que seja a forma mais indicada, telefonicamente e presencialmente, não me parece também o correcto, pois ou tenho de me deslocar a uma Loja ou pagar a chamada. Assim sendo, existe alguma alternativa?
Reputação 7
Crachá +2
@Ana Cristina Macedo Santos falaste em todas as possibilidades. A alternativa é na parte dos pedidos escolheres uma opção aproximada e reclamar por lá.
Exmos. Srs.
NOS

Apesar da vossa funcionária Patrícia Santos me ter afirmado, ao telefone, que, em função da prática inqualificável da vossa parte, o contrato a que havia aderido se não encontrava em vigor; prevenindo a eventualidade de tal não ser verdade, atento o sucedido e o histórico de aldrabices vossas, serve o presente para vos comunicar que a compra efectuada e a adesão a um novo pacote e consequente fidelização por 24 meses deve ser por V. Exas. anulada.

Tanto o contacto com Patrícia Santos (28.12.2017, 17h55 +/-), como o efectuado com Joel Magalhães no dia anterior (27.12.2017), se encontram gravados, pelo que podem/devem V. Exas. comprovar o que efectivamente se passou ouvindo os ditos registos.

Com efeito, o Sr. Joel Magalhães apresentou proposta que incluía a passagem, de dois para 3 GIGA de dados no número 9x xxx xxxx, e a instalação de uma “Box HD”, box essa que me garantiu não faria gravação, mas que tinha a funcionalidade que me interessava, a de poder andar para trás e ver programas dos últimos 7 dias (a exemplo das outras duas que tenho instaladas em casa). Tudo por 63,99 euros que, vim a verificar depois nos ficheiros pdf que me enviaram e aqui anexo, passaram para 64,99.
Para meu espanto, o funcionário que a veio instalar garantiu-me que a referida box não tinha tal funcionalidade, nem ele entendendo a razão da sua instalação. Ou seja, a box não faria nada, não era pura e simplesmente necessária.
Acresce o facto de ter apenas um led, pois se tivesse algumas dezenas, talvez eu a pudesse utilizar na minha sala que evoca os sixties, substituindo a bola espelhada que avariou há uns tempos. Mas nem para isso servia, infelizmente…
Não aceitei a instalação, ao contrário do que acontecera com tentativa de semelhante vigarice, acontecida um/dois meses antes.
Com efeito, dessa vez, apesar do técnico e do supervisor, ainda antes de entrarem em casa logo terem afirmado que traziam a box errada, que não entendiam a razão, que se tratava de uma box descontinuada, mesmo assim teimaram em deixá-la, porque esse era “o procedimento obrigatório”, tendo eu depois que comunicar aos serviços o que se havia passado, para que procedessem à substituição pela box efectivamente solicitada.
O que aconteceu, depois de uma série de telefonemas, nos quais era confrontado com a invariável pergunta “se eu tinha mesmo a certeza de ter pedido a dita box”…
Remeti sempre para a audição da gravação, mas, pelos vistos, dará muito trabalho ouvi-la, ou nem será nada disso, porque já sabem o que lá estará registado.
É mais fácil e integrará a cartilha passada aos funcionários tentar atribuir as culpas à vítima, qualquer coisa género violência doméstica, pelo que vou vendo nas televisões.

Registando, assim, dois casos similares num curto espaço de tempo, é natural presumir que tal prática condenável seja reiterada da vossa parte, uma forma abjecta de tentar aldrabar incautos.
O que efectivamente conseguirão, pois doutro modo não se dariam ao trabalho de enviar funcionário instalar box para ser devolvida, para depois vir outro instalar a correcta, etc.

Em consequência, é meu dever cívico comunicar este vosso procedimento à ANACOM, à DECO e ao Provedor de Justiça, na expectativa de que mudem de atitude, assim iniciando o vosso penoso caminho para a Salvação.
Por penúltimo, aproveitando os conhecimentos derivados de uma das minhas ocupações, tratarei de difundir esta má nova naquele formato muito apetecível para as redes sociais.
Por último, solicito que não cobrem os telefonemas efectuados para o 16990 a 27 e e 28 de Dezembro, atendendo ao facto de não terem servido de nada, a não ser revelar a vossa execrável estratégia.

Coimbra, 30 de Dezembro de 2017

Dinis Manuel Pedro Alves

Comentário