Header

TV sem HDMI - Box UMA


Venho por este meio demonstrar o meu desagrado, quanto à seguinte situação: Em primeiro lugar uma determinada operadora/colaboradora do vosso call center "vendeu-me" um pacote em que seria imprescindível que a TV tivesse HDMI,sendo que nunca me colocou essa questão!!! Penso que deveriam dispensar mais tempo a formar os vossos colaboradores como é óbvio! Em segundo lugar foi agendada a vinda do técnico para trocar a box, router e efectuar outros procedimentos necessários, sendo que assim que entrou cá em casa activou o serviço respectivo do dito pacote, sem verificar se a TV tinha ou não HDMI! Entretanto lá fez uns telefonemas e informou que apenas ficaríamos sem Internet cerca de 2 horas, isto foi por volta das 15h30! Cerca das 23h ainda não tinha Internet, contactei então o apoio técnico que me disse que iria solucionar o assunto temporariamente, facultando-me Internet temporária para o meu router enquanto resolviam o meu assunto definitivamente, cerca de 3 dias! Disse então, para desligarmos o router e aguardar no máximo 1 hora, caso não tivesse acesso a Internet deveria contactar novamente o apoio técnico! Devido a hora deixei passar o tempo e fui deitar-me, sendo que no dia seguinte verifiquei que não tinha ainda Internet. Então contactei novamente o apoio técnico, sendo atendida finalmente por alguém competente ou melhor com a formação adequada, tendo me informado que a informação dada na noite anterior não estava correcta, pois o processo de enviar Internet temporária para a meu router é feita de imediato e não existe a necessidade de forma alguma de desligar o router. O que é certo é que de imediato fiquei com a Internet disponível!
Agora, pergunto se as vossas chamadas são gravadas e supostamente o call center deve ter um serviço de qualidade em que certamente ouvem estas chamadas e deixam passar estas faltas de profissionalismo? Será que a culpa é do colaborador ou da sua entidade patronal, a NOS?? Na verdade não tenho qualquer interesse na resposta, pois o cliente, ou melhor eu é que não tenho culpa! Pois já passei diversas vezes por situações parecidas a esta em contacto com os vossos colaboradores! Informações contrárias, falta de conhecimento para explicar as situações a resolver, entre outras situações! Será isto admissível!

6 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
Para vender o serviço, até dizem que se liga ao frigorífico se for necessário.
(faz lembrar quando davam caixas ADSL do SAPO na rua... o que interessava era despachar aquilo, mesmo sem as pessoas terem PC)
Reputação 7
Crachá +5
@Dina Rodrigues, bem-vinda ao Fórum NOS.

Lamentamos a situação que nos conta. 😞 Não é a experiência que queremos que os nossos clientes tenham. De maneira a podermos ajudá-la pedimos, por favor, que nos ligue. Se a situação já estiver a ser acompanhada por uma equipa especializada, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Reputação 1
Mentiras e mais mentiras... para manter clientes descontentes. Estou desde o dia em que contratei em agosto/2018 tentando obter os serviços que foram oferecidos e contratados por mim na loja Nós. Pacote com Internet, fixo e tv por 29.99 com o oferecimento do app Nós TV para usar a tv em tablets e etc... eu inclusive somente contratei a Nós devido a este serviço oferecido na campanha em vigor no mes de Agosto/2018. Pois informei q não possuía aparelho de televisão e somente iria contratar se pudesse realmente acessar a tv NOS no tablet. Foi garantido que sim e jamais funcionou. Sempre que eu ligava ou ia a uma loja uma informação desconexa era passada. Mas sempre de que se tratava de falha técnica da área de TI q já seria solucionada e que em breve funcionaria. Sendo q aguardei pacientemente até que somente agora depois de muito sofrer e correr atrás de informações vieram dizer que a box aqui instalada não era a devida q aqui colocaram a TDA e deveria ser a IRIS... e q para isso eu deveria pagar 34 euros e não no pacote contratado de 29.99. Quero rescindir e não permitem sem multa. Absurdo ora pois se me prometeram um serviço ao me venderem por um determinado valor... e desde então estou tentando descobrir pq este serviço não funciona e nunca me informaram ao tempo da rescisão contratual. Pelo contrário, em inúmeras ligações me prometeram que funcionaria em breve em 2 ou 3 dias e assim o tempo passou. E somente agora que aparece o erro da Nós e querem me manter pagando mais ou que eu pague multas para rescindir o contrato que nunca cumpriram. Sou consumidora de boa fé, advogada e não vou permitir que me roubem. Quero providências imediatas ou vou processa-los e estarei diariamente os expondo em todos canais, redes públicas para que chegue sua má-fé com os consumidores a todos que pensarem em contratá-los.
Reputação 6
Crachá +1
Ligue ligue ligue bla bla
Não dá em nada claro! É sempre o mesmo. Não resolvem nada, empatam e o cliente que pague.
Enfim...

Bem, certamente saberá desenvencilhar-se desta situação dada a referência à sua atividade profissional.
De destacar que a App NOS TV apenas está disponível para os clientes que contratem um pacote UMA, Iris, NOS Indie e Satélite, tal como refere o site http://www.nos.pt/particulares/televisao/nos-tv/Pages/nos-tv.aspx

Na loja se colocou essa condição para a subscrição do serviço, o colaborador deveria ter confirmado e não apenas tratado da venda sem qualquer cuidado.
Essa situação deveria ser resolvida directamente na loja onde fez o contrato e com a pessoa que tratou do assunto assim como o responsável de loja.
Foi uma condição para a contratação e as condições não são aquelas que lhe foram informadas, portanto a questão de ter assinado etc etc não vale de nada porque como sabe um contrato de adesão tem de ser explicado e aqui o facto do colaborador dar informação errada comprova que o mesmo nem sabe o que lá está escrito quando mais explicar aos clientes...

Na minha opinião deve tratar disso na loja, enviar reclamação via loja, enviar reclamação através do site do Provedor NOS (https://provedor.nos.pt/provedoria/) e caso persista submeter para a DECO com conhecimento à ANACOM.
Reputação 1
Ligue ligue ligue bla bla
Não dá em nada claro! É sempre o mesmo. Não resolvem nada, empatam e o cliente que pague.
Enfim...

Bem, certamente saberá desenvencilhar-se desta situação dada a referência à sua atividade profissional.
De destacar que a App NOS TV apenas está disponível para os clientes que contratem um pacote UMA, Iris, NOS Indie e Satélite, tal como refere o site http://www.nos.pt/particulares/televisao/nos-tv/Pages/nos-tv.aspx

Na loja se colocou essa condição para a subscrição do serviço, o colaborador deveria ter confirmado e não apenas tratado da venda sem qualquer cuidado.
Essa situação deveria ser resolvida directamente na loja onde fez o contrato e com a pessoa que tratou do assunto assim como o responsável de loja.
Foi uma condição para a contratação e as condições não são aquelas que lhe foram informadas, portanto a questão de ter assinado etc etc não vale de nada porque como sabe um contrato de adesão tem de ser explicado e aqui o facto do colaborador dar informação errada comprova que o mesmo nem sabe o que lá está escrito quando mais explicar aos clientes...

Na minha opinião deve tratar disso na loja, enviar reclamação via loja, enviar reclamação através do site do Provedor NOS (https://provedor.nos.pt/provedoria/) e caso persista submeter para a DECO com conhecimento à ANACOM.
muito obrigada por sua ajuda, vou mesmo, hoje novamente na loja e sigo ligando usando agora o cuidado de eu mesma estar gravando as ligações e sempre pegando o nome de cada um que me atende, mesmo que nunca retornem ou digam nada com nada sem chegar a qualquer solução, vou acionar judicialmente se isto for necessário.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Sharon.

Lamentamos a situação que nos conta. :(

Contudo, uma vez que se trata de um assunto especifico do seu serviço, para a conseguirmos ajudar, precisamos que nos ligue. Caso o assunto se encontre em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.

Comentário