Header
Respondido

Problemas Router 4.0


Boa noite a todos,

Após várias reclamações face à velocidade do Wi-Fi no Router 3.0, decidi experimentar o Router 4.0, de forma a tentar ter as velocidades que um dia tive com o 2.0 (sinceramente com esperança que superasse os valores que tenho registado com o 3.0, no valor máximo de 24 mb).

Hoje na instalação o técnico fez um teste por Wi-Fi com o speedtest e deu valores de 110 a 164 mb ( fiquei maravilhado), mas decidi testar ao mesmo tempo e dava me valores de 7mb a 14mb, com upload de 15mb. O técnico disse que era impossível e foi-se embora...

Testei por cabo e dava-me entre 3mb e 5 mb, passado alguns minutos tanto por cabo como por Wi-Fi era redireccionado para uma página Nos, informando bloqueio de acesso.

Liguei para o 16990, tive a sorte de falar com uma colaboradora da área técnica, que foi incansável nos testes e sugestões (se a Nos tivesse mais colaboradores assim não existiria tantas reclamações). Após algumas configurações consegui voltar a ter acesso por Wi-Fi e registei velocidade de 80 mb. Continuei sem acesso por cabo e foi me indicado que seria contactado em 2horas (já passaram cerca de 6h).

Neste momento tenho acesso por Wi-Fi unicamente, com velocidades máximas de 6mb em frente ao router e valores de Ping superiores a 1500 m/s, sendo que o router já reiniciou sozinho várias vezes.

Alguém já passou por isto?

Obrigado
icon

Melhor resposta por Tiago C. 21 January 2019, 11:08

Ver pergunta inicial

2 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @cesaralves,

Lamentamos a situação que nos conta. :(

Como nos indica que o assunto já se encontra em tratamento, pedimos que aguarde pelo nosso contacto, por favor.
Tudo continua na mesma e a NOS sem resolver as dificuldades reportadas.

Fui ontem contactado pela vossa área técnica , onde após alguns despistes e mais um reset ao router recebi a resposta que está tudo bem com o serviço, e foi sugerido o contato com a linha da PC MEDIC.

Está tudo bem com o serviço, excepto nos seguintes pontos :
1) Continuo sem me conseguir ligar por Cabo de Rede a um dos equipamentos , sou automaticamente redireccionado para uma página da NOS que me informa que o acesso está bloqueado o acesso à internet;
2) Noutro equipamento consigo ligar-me por cabo , com velocidades de download de até 20 MB e 20 MB de upload . Estranhamente consigo melhores velocidades por WIFI.

Apesar de nesse equipamento a placa de rede estar limitada aos 100 MB nunca verifiquei valores tão baixas.

Com o vosso router não consigo por WIFI velocidades superiores a 15 MB noutra divisão da residência. Com um router ligado em modo bridge nessa mesma divisão consigo 40 MB de velocidade em WIFI.

Está tudo bem com o serviço...

Comentário